O Outro Casal Desafortunado escrita por Rebecca DiAngelo


Capítulo 4
Esse é o nosso mentor?


Notas iniciais do capítulo

Eu acho que ficou uma bosta porque eu to sem criatividade e sem tempo... Bom, leiam aí ^^ espero que gostem. bj p vcs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406930/chapter/4

A estação de trem do distrito 12 estava quase vazia, o que não me era nenhuma novidade. Effie saiu andando em direção ao trem enquanto acenava com a mão para que eu e Katniss a seguíssemos. Entramos no trem e eu fiquei espantado, pois ali era o lugar mais bonito e caro em que eu já havia estado até agora. Cortinas da mais pura seda, tapetes em todos os lugares, um lustre de vidro no teto, um bar completo no canto do trem e uma mesa de madeira extremamente elegante e enorme.

– Olhem, ali está o mentor de vocês! Haymitch! - Por que ela fala cantando? Que coisa irritante...

O homem estava sentado na mesa e se virou para nós. Ele tinha pele branca, mais branca que a de Katniss, cabelos loiros que iam até o ombro num corte reto, e olhos castanhos profundos. Ele tinha um copo na mão e em cima da mesa pude ver uma garrafa de água ardente pela metade. Apesar de ter bebido metade da garrafa, ele não apresentava sinais de estar bêbados então acho que ele bebe muito.

– Ah, vocês são os dois que se voluntariaram não? Deixa eu dizer uma coisa para vocês: o lugar para onde vocês vão não é um parque de diversões. Se voluntariar foi a coisa mais estúpida que vocês já fizeram na vida de vocês.

– Olha aqui, você não é o primeiro a dizer isso mas a verdade é que eu não ligo se foi estúpido ou não! Eu tive meus motivos e Katniss também.

– Gale, para. Ele acabou de nos conhecer e só está sendo sincero. Por favor.

– Escute a mocinha, ela sabe do que está falando. Guarde sua língua felina para mais tarde, garoto.

Respiro fundo e me sento. Esse tal de Haymitch é um idiota total e completo. Não gosto dele. Já que eu estou calado, Katniss decide continuar a conversa:

– Então, algum conselho sobre a arena, ou sobre as entrevistas?

– As entrevistas serão resolvidas mais tarde. Effie, você cuida disso ok? - Effie meneiou a cabeça e Haymitch continuou - Sobre a arena eu tenho um único conselho para vocês e ele é muito útil: Tentem ficar vivos.

Eu não consegui me segurar mais. Me levantei e dei um murro no nariz de Haymitch. Ele se desequilibrou e caiu com o copo na mão. Não demorou muito e o tapete tinha uma mancha de aguardente e gotas de sangue.

– ISSO É O CONSELHO MAIS ÚTIL QUE VOCÊ TEM? COMO QUE VOCÊ CONSEGUIU SAIR DA ARENA SENDO TÃO IDIOTA, HEIN?

As palavras saíam da minha boca antes de eu processá-las direito. Eu gritei muitas coisas para Haymitch que ficou sentado, esperando que eu terminasse. Quando terminei ele se levantou, passou a mão nos lábios manchados de sangue, pegou o copo no chão, levantou e disse com muita calma:

– Você, meu jovem, derramou minha bebida. E ainda me fez deixar cair sangue dentro do copo. Você nunca esteve na arena então não sabe. Não há um conselho válido para permanecer vivo ali dentro.

Katniss estava espantada, acho que pensando que eu era louco. Ela levantou e perguntou a Effie onde eram os quartos. Logo que obteve uma resposta, se retirou e eu fui atrás dela. Ela entrou na porta que Effie indicou e eu entrei em seguida. Catnip já estava deitada na cama, de olhos fechados e respirando fundo.

– Katniss... Você está bem?

–Não. Eu tive vontade de fazer o que você fez, Gale. Mas eu me controlei e sabe por quê? Por que o homem que você acabou de socar pode ser nossa única chance de voltar para casa. Pensa, Gale.

–Eu... É, você tem razão... Acho que vou pedir desculpas ao Haymitch... Eu pisei na bola, desculpa... Prometo que vou pensar antes de agir, pelo bem de nós dois.

Ela balançou a cabeça então eu saí do quarto, fui até o salão principal do trem e encontrei Haymitch com um algodão no nariz e Effie tomando um chá. Pedi desculpas a Haymitch, expliquei a ele que eu estava muito nervoso e que agi sem pensar, perguntei como estava o nariz dele. Ele disse que estava sangrando um pouco mas nada que um pouco de álcool não resolvesse, a esse comentário eu não respondi.

Voltei ao quarto de Katniss e a encontrei dormindo. Ela fica tão linda assim, de olhos fechados, com a expressão relaxada e os cabelos emoldurando seu rosto tão belo... Decidi me deitar ao seu lado, assim que encostei na cama ouvi um murmúrio e senti Katniss me abraçar. Dei um beijo em seus cabelos, a abracei e fechei meus olhos aproveitando o momento. Nem imaginava o quão reais pesadelos poderiam ser...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ficou tão ruim assim??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Casal Desafortunado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.