Milujem ťa escrita por ANGEL GREEK


Capítulo 7
Vida Nova – Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406820/chapter/7

Aquele sorriso da elfa para Sus fez o sangue do deus ferver.

“Por que ela está sorrindo assim para ele?” Se perguntou e antes que pudesse chegar a uma conclusão ou estranhar seus pensamentos Enny disse:

– Venha comer Loki, acho que você irá gostar.

***

–Então? – Enny perguntou quando Loki terminou de comer.

Loki olhou para a elfa intensamente e respondeu:

–Divino.

Enny deu um sorriso que vez o coração do deus se aquecer.

– Agora que você já provou que é a melhor cozinheira dos nove reinos, podemos ir às compras? – Sus pediu, seus olhos brilhavam.

Enny riu e disse:

–Claro Sus.

***

– Bem é aqui. – Enny sussurrou para Loki quando o trio chegou em um tipo de feira.

Vários elfos andavam de um lado para o outro e entravam no que pareciam tendas cheias de coisas, como alimentos, comida, plantas e outras coisas que o deus da trapaça não fazia a mínima ideia do que era.

–Não deve ser grande coisas para você, mas vai dar para lhe ajudar com as vestimentas e os alimentos. – Enny voltou a dizer.

Loki olhou para a elfa e curioso perguntou:

–Como assim “grande coisa” ?

–Bem... Você é um deu. E dizem que Asgard é cheia de coisas majestosas e brilhantes...sei lá. – A elfa respondeu corando.

–Não sou um deus. – Loki respondeu simplesmente.

–Só por que não se considera um, não quer dizer que não seja Loki. – Enny disse assumindo uma postura mais sabia, Loki queria responde-la, mas antes que o fizesse Sus gritou:

–IIKYS.

O elfo saiu correndo arrastando Enny que por sua vez puxou Loki.

Assim que pararam em frentes a tenda a qual Sus correu desesperadamente Loki perguntou:

– O que são Iquis ?

–IIkys. – Corrigiu a elfa. – São plantas muito raras, que são colhidas no monte KIRYNU no fim do mundo. Sus é apaixonada por essas plantas.

Loki olhou para a planta que tinha um formato triangular com a base de uma flor Midgardiana, sua cor era a mistura de azul com amarelo, mas fora isso não parecia nada mais do que uma flor estranha.

– O que ela faz de tão especial? – Perguntou a Enny, mas olhou para Sus que comprava uma das plantas.

Enny sorrindo passou a mão por cima de uma IIKY, a planta brilhou intensamente e logo em seguida se abriu, e de dentro saiu várias outras plantas iguais que saíram voando.

Loki deu um meio sorriso e comentou:

– Inacreditável.

–Elas fazem isso durante exatamente um ano, depois morrem.

O trio passou o dia na feira, Loki conheceu muitas coisas da cultura de Alfheim e experimentou coisas que nunca imaginara que pudesse existir.

***

– Alfheim é um lugar incrível. – Comentou com Enny ao entrar em sua cabana. Sus havia ido direto para sua casa já que havia comprado coisas de mais na feira.

– Fico feliz que ache isso Loki.

– O que você quis dizer com “apesar de não me achar um deus, eu sou um”? – Loki perguntou se sentando, Enny fez o mesmo e depois respondeu.

– Bem... Você acha que por ser um Gigante não é digno de ser um deus...Mas você é, e qualquer um pode ver isso.

–E como você sabe?

–Eu sou um...

– Elfo. – Completou Loki com um sorriso sarcástico. - Vocês realmente gostam dessa resposta.

Enny riu, ou melhor, gargalhou. Loki ficou feliz ao ver que a elfa estava se soltando, ela era tímida com todos, mas com ele só agora estava mais tranquila...Só agora estava sendo ela mesma.

– Você tem um sorriso lindo. – Loki sussurrou, mas Enny tinha uma adição ótima como todo elfo e acabou escutando.

Já vermelha respondeu:

–Eh...Obrigada.

–Não tem o que agradecer, só estou falando a verdade.

–Bem deus da trapaça, que tal experimentar um prato tipicamente elfo? – Enny perguntou mudando de assunto.

–Eu adoraria.

***

–Como se chama? – Loki perguntou olhando para uma “panela” feita de pedra elfa negra e brilhante onde havia uma "gosma verde" com um cheiro divino.

–Gihuy.

–Gi...?

–G.I.H.U.Y. – Enny repetiu pausadamente.

–Me senti uma criança agora. – Loki resmungou fazendo Enny rir.

–Loki como você quer aprender, sem ser ensinado?

–Não me importo em ser ensinado, mas não tem um jeito menos pausado de fazê-lo?

Enny riu.

–Tudo bem Loki sem pausas.

–Ótimo Lintã.

Enny ao ouvir “Lintã” ficou de todas a s cores possíveis enquanto abaixava a cabeça.

–Loki você sabe o que significa “Lintã”?

Loki sorriu:

–Sim. Por quê? Não acho que estou mentindo você é linda.

–Obrigada deus de Alakana Kanka.

– Alakana Kanka ? – Loki repetiu.

–Sim, de lindos olhos. - Enny respondeu para os olhos mais lindo que já havia visto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!