Enquanto Você Dormia escrita por Laila


Capítulo 3
O convite


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde a todos....apareçam pra eu saber que estão gostando!!!bjos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406789/chapter/3

  Brittany esta com aquela cara de por favor alguém me mata...encostada na parede olhando para Rachel quando a negra do cabelo engraçado se aproxima delas .

- Com licença, Enfermeira,tem uma farmácia no hospital?

- O que você precisa?(Rachel já a olha de prontidão)

- A Avó de Dolores...Avuela Ninon... Ela quer nitroglicerina.

- Para o problema de coração dela?(Brittany já esta assustada)

- Problema? Problemas.Sabe de uma coisa?Acho que você salvou a vida dela.Na verdade, acho que você salvou a família toda.Deus te abençoe!!

  Brittany olha para Rachel que devolve aquele olhar de :Sim. sim,você se danou mesmo...

- E a propósito,eu sou Meg...amiga desta família....eles me adotaram....e eu os amo...

- entendo...(diz Brittany com olhinhos de cachorro perdido.Nisso a família vem saindo do quarto e entrando no elevador.)

- Venha Meg,Brittany....vamos descer....

- Vou buscar o remédio para Avuela....

- eu estou bem...venham,venham,....(a velhinha usa a bengala e elas correm ao elevador.)

  Dentro do Elevador....

- Então, diga-nos como conheceu a Dolores....(Diz Maribel,a mãe da vítima)

- Ela não quer falar sobre isso agora, está bem?(Repreende o pai olhando Brittany)

- Todos nós poderíamos ouvir  uma boa história.(Diz a Avuela com um sorriso que desconcerta Brittany)

- Como sabe que era boa?(Fala Meg)

- Claro que era boa.(A mãe a repreende agora e Brittany esta se encolhendo cada vez mais...)

- Por que não seria?(O pai olha para Meg)

- E  cara que ela estava saindo?como era o nome dele???(Tenta falar Meg)

- Como é o nome dele? A que ela conheceu no bar??(O pai agora esta também falando do assunto...)

- Ele era ambicioso e só queria se dar bem,foi o que eu achei....ela está com

uma boa garota agora.(Diz a mãe olhando para Brittany que a essas alturas quer se matar!)

- Então, você a roubou do Zack? (Ri o garoto para Brittany e mexe as sobrancelhas e ela esta vermelha feito um tomate)

- Aposto que foi amor à primeira vista. Certo?(Diz a avuela se derretendo)Tenho uma boa intuição para essas coisas.

-  Mamãe...(repreende Maribel) , deixe ela contar.

- Ela está contando.(Fala a velhinha de mãos nos braço de Brittany)

- Aposto que ela a pegou com o carro bacana que ela tem.(fala a mãe orgulhosa) O que nela, você sabe,primeiro lhe chamou a atenção?

  Agora todos dentro do elevador olham para Brittany que pensa e responde rápido....

- Foi o sorriso dela....

- Ela fez clareamento e usou aparelho por cinco anos...(fala o pai meio fora da casinha)

- Bem. nós nos olhamos e... ela sorriu,(Brittany pensa no por que gostar daquela moça...)E...senti que...minha vida nunca mais seria a mesma.(ela termina de olhos fechados)

  Todos no elevador se derretem e quando a porta abre todos a abraçam....ela vai para casa meio sem saber o que fazer...esta completamente aturdida....

   Entrando no seu prédio ela avista Danna...a garota do número 302...fumando um baseado e a esperando com aquelas roupas de bofinho,tênis largo e gorro.

- tatuagem maneira...(ela fala sobre a tatoo de cadeia no braço da moça) e segue...

- Brittany...eu sei que você....bom...só ...sabe que eu sei...(ela faz uma cara de poderosa e Brittany contem o riso)

- sabe é?

- sim...eu tenho meu estilo...você sabe....(sim a garota parecia um garoto e pior...um daqueles de periferia com mega cordão no pescoço e chapado)

- sim ,e devia parar de fumar ou vai voltar pra cadeia....

- bingo....você venceu....mas não pense que eu não saco você...(ela ri pra lá de marada com a erva)

- certo Danna...(Brittany sobe com sorriso lavado.....e quando entra no apartamento se vê ali...com seu gato sozinha.....e apenas precisa esquecer tamanha bagunça!)

------------------------------------------------------------------------

  Ela ficou em casa....tomou banho,comeu....acabou não conseguindo dormir e voltou ao hospital,agora tinha passe livre para ver Dolores....

  Ela se senta ao lado da cama e olha a garota linda ali dormindo....

- Oi.Aposto que está se perguntando...o que estou fazendo aqui no meio da noite.Bem, acho que deveria me Apresentar. Meu nome é Brittany.(ela alisa os cabelos,Poe e tira as mãos do bolso várias vezes tímida )Brittany Suzan Pierce.(ela sorri) Acho que deveria saber que sua

família pensa que somos noivas.Nunca estive noiva antes.Isso é uma coisa muito

repentina para mim.E nem sei se você...sabe né...casamento assim agora é legal mas...ah socorro....ela bate a mão no próprio rosto....Mas o que eu realmente vim fazer

aqui foi lhe dizer que...não tive a intenção de que isso acontecesse.Não sei o que fazer.

Digo, se você estivesse acordada,eu não estaria nessa enrascada.Não que eu esteja

culpando você. Desculpe.(ela Poe a mão na mão de Dolores e logo tira outra vez)É só que, você sabe,quando eu era criança,sempre imaginei

como eu seria,ou onde eu estaria,ou o que eu teria...quando fosse mais velha.Você sabe, coisas normais.Eu teria uma casa,uma família e coisas assim.Não que eu esteja me queixando

ou algo assim, porque...eu tenho um gato,um apartamento,a posse total do controle remoto...e isso é muito importante.É que...eu nunca encontrei ninguém com quem pudesse rir junto.Sabe?(ela raza os olhos de água e olha a beleza daquela mulher tão serena ali dormindo na sua frente) Você acredita em amor à primeira vista?Não, aposto que não ...deve ser muito

esperta pra acreditar numa dessas...Mas você.... já viu alguém...e soube que se

aquela pessoa...realmente conhecesse você, teria...Bem, teria, é claro,se livrado do cara perfeito com quem provavelmente estava,

e se daria conta que você era a pessoa...com quem queria envelhecer?Alguma vez já se apaixonou por alguém com quem nunca falou?Nunca esteve tão sozinha que

passou a noite confundindo uma garota em coma???(Ela Poe as mãos no rosto....e se debruça sobre Dolores...e nessa Hora Meg aparece...com cara de pena...ela estivera ali o tempo todo...ouvindo tudo...)

  Na manhã seguinte ela acorda ali...olha no relógio e esta atrasada...sai andando do quarto e depois volta...

- Tchau Dolores....

  E enquanto esta saindo outra vez,tromba com a família outra vez,em peso ali.....

- Brittany!(Diz a mãe já a abraçando)

- hey...(ela diz sem jeito)

-Não sabíamos que estava aqui.(fala a mulher)

- Oi.(o pai a abraça seguido pela avo e a amiga Meg)

- Oi.

- Você passou a noite toda aqui?(pergunta o pai)

- Você é como eu. Consigo dormir em qualquer lugar.(Fala a avuela se sentando)

- E acredite, ela já dormiu.(fala Meg fazendo Brittany rir)

- E como está Dolores?(pergunta Maribel olhando a Filha)

- Bem, ela está mais corada...

- Verdade....Parece que ela está mais corada.(Fala a mãe)

- Bem, tenho que ir. Foi ótimo ver vocês novamente.

  Agora a mãe cochinha com o pai e ele se pronuncia...

- Ainda não celebramos o Natal.Seria ótimo se pudesse celebrar conosco.

- Eu adoraria, mas não posso...

- A Santana estará lá.

- É mesmo, você ainda não conhece a Tana...(Fala a avó animada)

- Não, ainda não.

- Ela ficará tão contente em conhecê-la.

- Então, você irá esta noite?

- Eu não deveria porque tenho que trabalhar.(ela tenta sair de fininho mas o homem se adianta)

- Coloque seu número de telefone aqui em baixo. Maribel ligará para você e a convencerá.(eles riem)E aqui tem outro cartão para quando mudar de idéia...9ele pisca e Brittany sorri sincera)

- Certo. Tudo bem, bem,eu tenho, eu já tenho.

- Então, tchau.

- Tchau, querida.

- Até mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

proximo cap teremos santana lopez!!!!