Cruisin' for a bruisin' escrita por justadreamer


Capítulo 4
Dia do embarque & Atrasos


Notas iniciais do capítulo

Saí mais cedo da faculdade hoje, então tenho um tempinho e estou cumprindo o que prometi!
Ah, pulei uma semana das burocracias de papelada dos pais e blablabla... Ok?
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406608/chapter/4

POV Ally

– Um, dois, três, quatro, cinco - continuei contando mentalmente e acabei de contar as minhas peças de roupas, acabei por pegar mais uma calça, um shorts, uma saia e duas blusas e um cardigã - Pronto, acho que esta bom, não vai faltar nada!

TOC, TOC, TOC.

– Filha? - Escutei a voz do meu pai abafada por causa da porta - Eu preparei um pequeno lanche para você antes de ir.

– Muito obrigado, pai! Já vou comer! - Respondi alto e escutei os passos indo para longe. Voltei-me para a mala cheia e sentei em cima dela para conseguir fechar. UFA! Fui ao espelho e dei uma última penteada nos cabelos. Olhei ao redor, meu quarto estava todo bagunçado. Arrumei-o e dei uma boa olhada, eu iria passar 15 dias em outro quarto, senti meus olhos encherem de lágrimas, antes que elas caíssem, peguei minha mala, virei-me e abri a porta do quarto.

– AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! - Gritei por "reflexo" ao esbarrar com o loiro.

– KKKKKKKKK DESKKKKKULPAKKKK ALLKKK - dizia ele em meio a risos (n/a: meio óbvio, não?) enquanto eu o encarava ainda sentindo meu coração acelerado pelo susto e por estar perto dele.

– Tudo bem - ele parou de rir e me encarou.

– Você sabe algo sobre a Trish e o Dez? Eles disseram que iam vim, mas até agora nada e nem me ligaram...

– Ah, o Dez disse que vai passar na casa da Trish e que eles vão juntos - o loiro disse.

– Ok! - Sorri pra ele e ele retribuiu! Ah, que sorriso! FOCO, ALLY, FOCO! - Meu pai preparou um café, vamos comer antes de sair?

– Tem panquecas? - Ele se limitou a perguntar. Descemos e comemos bastante, até demais para quem vai navegar, se querem saber. Enquanto eu organizava a cozinha, Austin foi ver TV com o meu pai, que não tinha abrido a loja.

Olhei para o relógio, e, UAU, faltava apenas uma hora para o navio zarpar.

– Aus, temos que ir! - Disse me chegando ao sofá.

– Mas filha - disse meu pai olhando o relógio...

– Eu sei pai, mas até chegarmos lá... E não podemos nos atrasar!

– Ok - ele veio até mim - eu sei que são apenas duas semanas, mas eu vou sentir sua falta, até porque eu vou ter que limpar o banheiro agora... - Eu o encarei, ele sorriu e continuou - estou brincando, querida! Eu amo você - disse e me deu um beijo na testa. Senti meus olhos marejados apesar da brincadeirinha sem graça.

– Pai... - me limitei a dizer enquanto ele me abraçava. Apertei tanto o abraço que acho que o deixei sem ar, por isso o larguei e ele soltou um suspiro, pegou minha mala e foi comigo até a porta com os braços envoltos em mim, Austin nos acompanhava.

– Obrigado por me deixar ir, pai! - sorri para ele enquanto ele dava um aperto de mão para se despedir de Austin.

– Você não sabe como a sua amiga é persistente - eu sorri e na realidade eu sabia. Até imaginei ela de joelhos repetindo vários "por favores" ao meu pai e o comprar com cinco pratas.

– Até logo, pai! - o abracei brevemente, peguei minha mala de rodas, olhei para Austin, sorrimos e fomos em direção ao píer.

POV Austin.

– Ally - comecei quando viramos as costas para a sua casa, ela me olhou enquanto andávamos - obrigado por estar vindo comigo!

– Que nada, Austin! Acha que eu perderia um cruzeiro? NUNCA! - ela riu - estou brincando, eu vim por você, mas não precisa me agradecer. Sou sua compositora, somos parceiros e amigos! - De novo essa palavra. Será que ela gosta de mim como eu gosto dela? Acho que não. Dei um sorriso.

Ela ia comentando pelo caminho as casas que ela achava bonita, íamos conversando sobre música e até sobre a escola.

Ao chegar no píer, pegamos uma folha com o itinerário.

– Uou, nós vamos até a Inglaterra mesmo! Não acredito que vou me apresentar lá! Pensei que a Trish estava brincando com a nossa cara! - Eu disse e olhei para Ally, ela estava tão radiante que fiquei olhando, e, cara, como era linda! Não que eu não soubesse, mas naquela hora eu tive mais certeza ainda. Senti meu coração acelerar, mas meus pensamentos foram interrompidos por uma mensagem. Olhei na tela: Dez! Abri a mensagem e Ally estava do meu lado:

"Austin, estamos com pequenos problemas. Logo chegamos, podem ir embarcando para não atrasarmos ainda mais"

Ally e eu nos entreolhamos e após uma breve discussão sobre entrar ou não, decidimos entrar quando faltavam dez minutos para o navio zarpar.

Apresentamos os documentos e não tivemos problema algum. Mais tarde eu iria falar com o responsável pelo meu show, mas só mais tarde porque Ally me puxou para o convés, onde ficamos procurando por Trish e Dez.

O tempo foi passando, meia hora (sim, o navio atrasou), então ouvimos a buzina do navio várias vezes, percebemos que não estava mais ancorado e sim, navegando suavemente pela água.

Olhamos para baixo, vimos várias pessoas acenando e, olhando para a água, vimos a hélice trabalhando.

– DROGA! - Disse alto e olhei para o píer novamente. Então vejo cabelos morenos e cacheados esvoaçantes e a dona baixinha daquele cabelo e um ruivo ao lado. Eles viraram e começaram a brigar, era a Trish e Dez, com certeza!

Olhei para Ally que me olhava assustada nos olhos, procurando em mim, provavelmente, algo para fazer.

POV Ally

O navio começou a partir, eu ainda olhava para o píer quando vi a morena e o ruivo chegando. Quando eles viram que perderam o navio, começaram a brigar feito loucos, como se não houvesse ninguém em volta, quando na verdade tinha um bom número de pessoas que os encaravam. Olhei para Austin aflita, eu não sabia o que fazer e pelo olhar que ele me lançou, ele também não fazia ideia. Paramos para pensar por um segundo.

Austin manifestou-se:

– E que tal se você invadir a cabine do capitão e convencê-lo a voltar? Ou quem sabe se baixarmos a âncora jogarmos a boia? Eles pulam na água e nadam até a boia e nós puxamos eles... BOOM! Eles irão conosco - Olhei para ele com uma cara de reprovação e ele entendeu o recado.

Voltamos a pensar e, por alguns segundos, instalou-se um silêncio. Eu desisti:

– Não tem nada o que fazer, a não ser nos encontrarmos no próximo píer – Austin me agarrou pela cabeça, senti meu estômago revirar enquanto as borboletas dançavam, minhas pernas tremiam... Oh, Deus! Ele me fitou, e deu um beijo estalado na minha testa seguido por:

– Ally, você é genial! – Senti minhas bochechas ferverem, tinha certeza que tinha corado. Ele sorriu com a minha reação e também corou. AW! QUE FOFURA! Rimos juntos.

Ele pegou o celular, digitou o número de Dez e colocou para chamar no viva-voz. Dez atendeu, ainda conseguíamos observá-los de longe. Eram como formiguinhas.

(DezAustin AllyTrish)

– Hey, cara, o que houve?

– Trish se atrasou demais com as malas e o carro decidiu quebrar bem na hora de sair. Viemos andando, não achamos nenhum táxi no caminho! – Enquanto Dez falava, eu ouvia uma voz feminina esbravejando, apertei os olhos e de longe consegui verificar que Trish estava gritando com um dos seguranças: “Você sabe quem eu sou? Eu sou funcionária da Miami Cruzeiros...”

– Ally deu a ideia de nos encontrarmos no próximo píer! – Austin parou para olhar o itinerário e eu continuei escutando a baixinha: “Isso não vai ficar assim, você vai ser despedido! E, olha que disso eu entendo bem!”Então, partida de MIAMI às 17PM: OK. Amanhã chegaremos às Bahamas às 07 AM... Vocês tem como comprar passagens aéreas para as Bahamas, nossa próxima parada? – Dez acompanhava pelo outro lado e mais uma vez escutei a baixinha: “Eu vou chamar meu advogado se você não mandar esse navio voltar...”

– Amanhã? Pouco provável. Que tal nos encontrarmos em St. Thomas daqui a três dias? Acho que é o máximo que poderemos fazer – Ele desencostou do celular e gritou pela Trish que parou de gritar com o segurança, que permanecia imóvel desde o começo. Eu não conseguia mais vê-los claramente, mas se eu a conhecia ela foi batendo os pés para lá – Austin e Ally deram um jeito, vamos precisar ir até o aeroporto e comprar passagens para St. Thomas. Agora mesmo – disse ele urgente. Nunca tinha visto ele tão sério.

Se vocês não conseguirem nos liguem. Se conseguirem também! Por favor, mantenham contato!– Eu finalmente disse.

Tudo bem, eu estou mais calma, gritar me tranquiliza. Vamos nos ver em breve!

– Até mais! - Austin desligou e acenamos para eles, mesmo que não pudessem ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Que tal? Usei uma sugestão de uma leitora! Obrigada s2
Deixem comentários! Beijos!