The Big Four - Do You Remember Me ? escrita por Ana Frost Cullen


Capítulo 38
A entrada do esconderijo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Eu até que não demorei mt com esse capitulo né? É que eu tava escrevendo uma fic one-shot da irmã do Jack, terminando Cidade de Vidro, e meio sem criatividade para o esconderijo da Gothel.
Mas enfim espero que gostem desse capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406421/chapter/38

P.O.V Autora

Eles pousaram em um ponto um pouco mais distante da cidade, nas margens do mar que cercava Corona, bem longe da ponte que ligava a ilha á floresta, Soluço desceu do dragão e coçou um pouco a cabeça dele.

– Muito bem, garoto! - Disse sorrindo

Soluço olhou em volta confuso, não conseguia ver nenhum tipo de entrada para o subterraneo de Corona, ele tirou a mochila do ombro e pegou o mapa de dentro dela, havia uma pequena luz branca indicando o local onde estavam, não conseguia entender o que estava acontecendo, será que o mapa estava com defeito? Os outros também olhavam em volta, Merida havia descido do dragão, estavam todos procurando qualquer sinal que indicasse a entrada, um objeto incomum, algo escondido nas plantas, não encontraram nada.

– Era para a entrada estar aqui? - Perguntou Jack a Soluço.

– De acordo com o mapa, sim...

– Mas então onde está?

– E você acha que eu sei?!

" A água..." Disse a voz de Elora, na cabeça de Jack.

– O que? O que tem a água?

" A entrada..." A voz dela soava em um tom fraco e baixo, não era facil para Elora materializar sua voz desta forma, ainda mais tendo aparecido no sonho de Jack, já havia usado muita parte de sua energia.

– Jack, com quem está falando? - Pergunta Soluço

– Elora, ela disse... Que a entrada está na água!

– Mas como vamos encontra-la? Não podemos respirar de baixo d'água! - Disse Merida

Jack olhou para ela com um olhar desafiador, deu um sorriso e disse:

– Quem disse que vamos precisar?

Jack pegou a espada que estava presa ao cinto, segurando-a com as duas mãos a apontou para a água, fechando os olhos, visualizou a água se distânciando, se abrindo como se quisesse se distanciar deles, revelando o que quer que estivesse encondendo, deixando-os ver com clareza a entrada.

Ele abriu os olhos, e todos perceberam uma grande mudança neles, o castanho havia desaparecido, e o azul os havia dominado, as pupilas diminuiram, assumindo um tamanho quase da metade do normal, como se o poder que carregava nas mãos estivesse tentando se libertar, se canalizando em seus olhos, os mudando por completo, a água começou a se mover, começando com uma leve ondulação, que foi aumentando cada vez mais, até que ela se deslocou, saindo do caminho deles, revelando o que parecia ser a entrada de uma caverna perto da margem.

– Vamos! Não vou conseguir manter assim por muito tempo! - Gritou Jack, seus olhos ainda mantinham um tom forte de azul e ele encarava a água, era difícil controlar toda essa água ao mesmo tempo.

Rapunzel foi a primeira a se mexer diante de tudo aquilo, todos estavam um tanto assustados com o que Jack acabara de fazer e com o tom de azul de seus olhos, Rapunzel desceu pela margem, chegando na entrada da caverna, foi seguida por Soluço e Meridaram, os três correram para dentro da caverna o mais rápido possivel.

Jack estava se esforçando para manter a água assim, se quisesse entrar na caverna com segurança, teria que contiar concentrado na água, e assim se forçou a correr para dentro da caverna, sem para de pensar em deixar a água afastada, isso era difícil, muito difícil, mas ele tinha que conseguir!

Merida, Soluço e Rapunzel estavam um pouco a frente de Jack, correndo pelo chão de pedra e terra da caverna, a única iluminação se tratava das armas deles, principalmente a de Jack, que brilhava mais forte do que nunca, deixando tudo o que iluminava com um leve tom de azul, a caverna era fria e úmida, não era possível ver seu fim, apenas a grande escuridão dela até onde seus olhos alcançavam, mas Jack não aguentou segurar toda a água que se forçava a entrar na caverna novamente e correr ao mesmo tempo, ele era apenas humano, não tinha força o suficiente para isso, e ele era a única coisa entre a água e todo o The Big Four, não havia mais nada que pudesse conter a água.

Os olhos de Jack estavam voltando ao castanho lentamente, até que o azul desapareceu completamente e as pernas de Jack cederam, ele caiu de joelhos no chão da caverna, apoiando a maior parte do peso no braço esquerdo, ele arfou, os outros olharam para trás, inicialmente para olhar Jack, mas o que viram foi muito pior do que o fato de Jack ter parado de correr.

A água começava a entrar na caverna de novo, em velocidade alarmante, em menos de vinte segundos provavelmente já inuldaria o local onde estavam, e Jack não tinha foeças no momento para conter a água de novo, ainda mais com toda a força que estava vindo.

Jack também olhou para trás e por três segundos aterrorizantes nenhum deles fez nada além de olhar a água se aproximando, pormais cansado que estivesse, Jack foi o primeiro a começar a correr de novo, tirando os outros do esdado de choque e os forçando a correr também, mas não iam conseguir ser mais rápidos que a água, estavam apenas atrazando o inevitável.

Até que Rapunzel caiu, a água já estava próxima, ela sabia que não daria tempo de se levantar e recomeçar a correr e o medo já tomara conta dela, Jack se virou e viu Rapunzel naquele estado, deitada no chão encarando a água com os grandes olhos verdes arregalados, ele não pensou, não considerou nada, apenas correu em sua direção, mas antes que pudesse se aproximar, a caverna inteira tremeu, como se fosse um grande terremoto, mas isso seria inpoissivel, nunca havia acontecido um terremoto em corona, e estando dentro da caverna, isso queria dizer que havia uma chance enorme, de tudo desmoronar sobre suas cabeças...

E foi quase isso que aconteceu, a primeira pedra caiu do teto da caverna, bem na frente de Rapunzel, seguida por mais outra, e mais outra, e enfim várias cairam de uma vez, levantando poeira, tanta que nenhum deles conseguia ver alguma coisa, absulutamente nada, nem a água, nem Rapunzel...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!