New Friendships escrita por Kitty


Capítulo 16
New people


Notas iniciais do capítulo

Oieh! Voltei,tudo bom com vocês? Queridos?
Comigo está tudo ótimo,pois vou trazer mais um capítulo para a felicidade de vocês!
Boa leituras,queridinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406355/chapter/16

Pov Zak

A última coisa em que vi nesta tarde foi Guilherme cantando e tocando para mim, uma serenata bem de baixo de minha janela, até que meu pai pegou o cabo de vassoura e saiu correndo atrás do mesmo, devem ter corrido uns três quarteirões, na minha opinião, quando meu pai voltou, ainda estava na janela, ele me deu um olhar de: "Aquele menino está morto quando meus olhos o encontrarem, escutou?"

Gummy e White entraram no quarto e só ficaram me olhando, até que eu fiz uma careta e elas deram um risinho;

–A qual é? Quando é que você vão parar de continuar assim? - perguntou Gummy sentando-se em cima do tapete rosa que havia no quarto

–Assim? Assim como?-perguntei, sem ter ideia do que elas estavam falando ou, ao menos, me fazendo de tonta.

–Ah, Zak. Querida maninha mais velha Zak, o que a Gummy está querendo dizer é que: Quando é que você vai desencanar? Tipo, se soltar, falar o que sente, porque está quase escrito na testa dele, e na sua, que vocês se gostam. - disse White se sentando ao meu lado

–Não está escrito nada, quem disse que eu gosto dele? - perguntei. Elas me lançaram um olhar e eu disse - Talvez... Mais do que talvez... Tá, eu gosto dele. -eu disse derrotada

– EU DISSE! - disseram elas em uníssono, começando a dançar e pular de mãos dadas na minha frente, com a porta aberta.

–Shh! Querem gritar na janela?! Da próxima vez eu lhes entrego um alto-falante! - eu disse irritada.

–Ah, qual é? Não é todo dia que a gente vê uma Zak apaixonada, né? - disse Gummy irônica, deitando na cama e ficando de cabeça para baixo. Folgada.

–Olha Pequena, eu também sei ser sacana, e tem uma certa pessoa que eu desconfio de você ter algo além de uma mísera amizade - eu disse, tentando ser desafiadora.

–Seja quem for, você está errada. - revidou Gummy ainda de cabeça para baixo.

– É O AMOOOOOOR! -começou White

–Ah! Quer saber? Já deu né? Vocês já fizeram a suas gracinhas fofinhas...- eu disse pegando as duas pelo braço - Agora, se me dão licença, eu adoraria ficar um tempinho sozinha depois do ocorrido!-disse e fechei a porta, deixando-as do lado de fora.

Deitei, pensando na tal música que ainda fluíra em meus devaneios.

–-----------------------

Pov Soluço

Estava voltando para casa, Punzie tinha me acompanhado até a porta. O clima estava muito tenso entre Jack e Merida, nunca pensei que um dia ele berraria com ela. Já Merida berrando com Jack, eu já imaginava. Estava voltando para casa, quando passei em frente a casa de Guilherme. Um caminhão de mudança. O que significava aquilo? Antes de começar a andar de novo, vi o mesmo saindo da porta de sua casa.

– Guilherme! -berrei do outro lado da rua, o mesmo acenou e fez um gesto que me chamava para perto. Fui até lá.

–O que significa isso? Está se mudando? - perguntei arqueando uma sobrancelha.

–Ah! Isso? Não, não, não! Não é para mim - disse ele sorrindo

– Então para quem... Ér... - iria perguntar, mas logo ouvi um latido, e vi meu pai correndo atrás de Banguela, o meu cachorro.

–PAI! - berrei ao ver a cena - É, Guilherme, depois nos falamos! BANGUELA!-berrei e me pus a correr atrás de Banguela.

E assim acabou a tarde... Quero dizer, a noite. Eu e meu pai, correndo atrás de um grande e escuro cachorro, Banguela.

–---------------------------------------------------

Pov Punzie

Acordei, do mesmo jeito de sempre, levantei e fui até o banheiro. Me arrumei e voltei ao quarto para ver Meri... E ela não estava lá.

Desci as escadas, olhei a sala vazia, fui a cozinha e encontrei Merida sentada no balcão de mármore, tomando café, com a roupa do colégio, digo, arrumada, nosso colégio permite roupas normais, então...

– Como? Quando? Onde? Como é que é...? - eu perguntei, toda boba.

– Eu não consegui fechar os olhos e dormir, por isso estou aqui, arrumada, tomando o meu café em paz. - ela se explicou

–Mas ainda faltam 50 minutos para sairmos de casa, e para começar as aulas faltam 70 minutos! - eu disse.

–Rapunzel, eu tô ligada que o normal é desse jeito ai, que você disse. Enfim, senta e toma o café. - disse ela super-calma. Aquilo era esquisito.

–Merida, você tá bem? Quer que eu chame um médico, ou é porque você não dormiu que tá desse estado?-perguntei insegura

–Senta logo!-ela disse me pegando pelo pulso e me jogando na cadeira.

{...}

Estávamos indo até a escola, sem ninguém falar nada (até porque a preguiça é imensa de manhã). Entramos no colégio, que estava sem muitas pessoas por perto. Entramos na sala de aula, e me sentei ao lado de Merida. Na sala só haviam as seguintes pessoas: Zak, White, Gummy, (ela sempre fica lá antes da aula começar. Ela diz que o pessoal do 1° ano é meio chato...) Soluço, Jack, Guilherme, Scott e...Quem era aquela? Não sou aquela louca que conhece todos da classe, (tá, eu conheço) mas ela não era familiar...Quem seria? Só sei que estava sentada atrás do Guilherme, conversando muito com ele. Muito mesmo.

–-----------------------------------------------------------------

Pov Zak

Estava sentada olhando para Guilherme, antes de a aula começar. Ele e uma garota que eu, não conseguia ver o rosto. Eles ficaram assim o tempo todo, dando altas risadas, até bater o sinal de 5 minutos. A pequena tinha saído como de costume, e a menina saiu também. Não sou invejosa nem ciumenta, mas eles estavam falando muito e ele nem se quer perguntou: "Tudo bom?" pra mim, só me deu um simples "oi". Fiquei um tempo pesando e percebi que tínhamos aula vaga. Os professores estavam numa tal "excursão".

Com as aulas estando vagas (não todas, só umas quatro aulas vagas), fiquei um longo tempo na sala sem fazer nada. Apenas pensando o que o Gui tinha com a tal garota.

{...}

O sinal da última aula antes do recreio tocou e assim todos saímos das salas e fomos até o refeitório. Guilherme, finalmente, veio falar comigo. Garota se sentou em uma mesa, sozinha.

–Oi, Sakura! -disse ele sorridente

–Oi Guilherme que esquece a Sakura. - disse, irônica.

–O que? - perguntou ele. Bobão.

– Nada, esquece, é que você ficou falando, falando e falando mais um pouco com aquela menina e nem se quer perguntou se eu estava bem, e se quer saber, eu estou muito bem, feliz da vi...-eu ia dizendo mas ele me interrompeu.

– Você está com ciúmes? - perguntou ele segurando risos.

–Eu!? Claro que não, que pessoa sentiria ciúmes disso!? - eu perguntei berrando.

– Você?-disse ele rindo

–Haha, muito engraçado senhor Guilherme. Se que saber eu não estou com porcaria nenhuma de ciúmes! - falei.

–Ainda bem, porque seria engraçado você sentir ciúmes da minha prima. - disse ele sorrindo e pegando uma maçã na lanchonete do refeitório.

–Hein? Prima? - perguntei.

–Sim, prima. Surpresa? - perguntou ele me olhando.

–Não, é que você é extrovertido, alegre, e ela está... Está meio que sozinha. - disse apontando para a mesa onde ela estava. Ele olhou em direção a onde eu apontava e a viu.

–É, ela não é tão extrovertida assim...Por isso, eu vou apresentar ela a vocês!

–Eu serei a primeira, vamos lá. - eu disse puxando-o para a mesa.

–Ér...-ele disse, a menina olhou-nos e arregalou um pouco os olhos - Cami...-ela o olhou com certo desprezo - Quero dizer...Quione, essa é Zak! Zak, essa é Quione, minha prima. - ele disse e eu olhei para ela e acenei.

Tinha cabelos pretos que iam até a altura do ombro. Sua franja, não tão curta, estava cobrindo um dos olhos. Seus olhos eram pretos, e sua pele era branca.

–Prazer. -ela disse se levantando e estendendo a mão.

–Que tal apresenta-la para o resto da turma? - perguntei.

–Boa ideia, vamos lá! - disse Gui pegando-a pelo pulso e levando-a até a mesa do pessoal.

–---------------------------------------------------

Pov Merida

Estávamos falando sobre um assunto ,que Soluço começou, sobre o incidente do seu cachorro Banguela sair correndo em plena rua com seu pai e ele correndo atrás dele. Soluço disse que levou tempo para pegar aquele cachorro, mas que conseguiram.

Enquanto conversávamos, Guilherme chegou com uma certa garota e com a Zak , que disse:

–Oi gente, essa aqui é a Quione, prima do Gui. Ela entrou hoje na escola hoje, vamos enchê-la de conhecimentos necessários sobre nosso colégio, ok?

–Ok. - respondemos em uníssono.

– Pode sentar conosco. - disse White.

A menina apenas balançou a cabeça afirmativamente, o que eu acho que foi um "obrigada", e sentou-se do lado de seu primo.

–Então... Tudo aquilo era dela Guilherme? Aquela mudança toda? - perguntou Soluço.

–Sim! Ela está fazendo intercâmbio. - disse ele.

–Intercâmbio!? Dessa eu não esperava! - disse Zak.

–Da onde você vem? - perguntou Punzie.

–Eu venho do Brasil. - respondeu Quione.

– Brasil, terra tropical... Não neva lá, certo? - perguntei a ela, que balançou a cabeça afirmativamente -Ah, agora você pode aproveitar! Está chegando o Natal e já está para chegar a neve!-eu disse alegrando-a, ou melhor, tentando. Ela continuava encolhida no seu canto.

–Pode ficar relaxada, ninguém aqui morde! -disse Jack, e nos olhou - Só aquela baixinha alí, de cabelo castanho. - Jack recebeu um pedala de Gummy. Meninas não curtem quando dizem que elas mordem...

–Bem, o que preciso saber sobre a escola?-perguntou Quione.

–Bem, aquele ali -apontei para Scott- é o idiota da sala...

–Quer dizer, se ele implicar com você, é só chamar! - disse White.

–Ah, não to gostando dessa história não! Implicante? Acabo de entrar e já tenho um a vista!? -disse Quione.

–Tá vendo?Está se soltando!-disse Soluço.

–Tá, tem alguém... Digo... Ér... Enjoada? - perguntou Quione.

–Tem a Charlotte, mas ela nem fala conosco. A única coisa que ela faz é dar um olhar de desprezo, mas não ligue para isso! - disse Rapunzel.

–Briguento? - perguntou Quione.

–Merida! -disseram todos juntos.

–Ei!-eu disse enfurecida.

–Mas é verdade! - disse Rapunzel e eu bufei.

–E quantos anos você tem? - perguntou Gummy.

–Eu? Eu tenho 15 anos. -respondeu Quione

– Ah, acho que você vai ser do 1°, né?-disse Gummy

– S-sim. -gaguejou Quione.

– Turma A ou B?-perguntou Gummy

– B!-disse Quione em um tom um pouco alto

– Ah, vai ser da minha turma, então.-disse Gummy

– E eles?-perguntou Quione

– São do 2°. Eu realmente queria ser adiantada, mas essa escola é uma porcaria. Eu sei várias coisas que eles aprendem no ano deles. Sei lá.

O sinal tocou, todos voltaram para suas salas. Queria que ela se adaptasse logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não Gostaram? COMENTEM! TT-TT
Cupcakes para todos! Mesmo aqueles que leem mas não tem conta aqui no Nyah! ^w^
Eu to feliiiiiiiiiiiiiiiiiz!
Ta chegando! Ta chegando a época do nosso Norte