Prisioneiro Do 13 escrita por Panda Albino


Capítulo 4
Relatorio


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas do Nyah, desculpem pela longa demora D: foram tempos ~corridos~ para mim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406071/chapter/4

“Relatorio de progresso de Peeta Mellark após o incidente com Finninck Odair:

1º Dia: Peeta acorda 15 minutos antes de seu café da manhã chegar, ele evita conversar com a enfermeira que lhe dava pão e suco, mas não chegou a ser rude com ela em nenhum momento, passou o resto do dia dormindo.

2º Dia: Teve que ser acordado pela enfermeira que lhe daria o café da manhã, conversou com esta mas sem qualquer assunto relevante, fez apenas perguntas do tipo “Que dia é hoje? qual vai ser a comida do almoço? qual seu nome?”, após o café da manhã ficou cantando musicas infantis até a hora do almoço, no almoço voltou a ficar calado e após este dormiu novamente.

3º Dia: Acordou 5 minutos antes do café da manhã, tomou café da manhã calado, mas no fim disse “Muito Obrigado” para a enfermeira, ficou parado olhando pro teto até o almoço, no almoço conversou com a enfermeira, contando fatos de sua vida antes de participar dos Jogos, segundo nossos dados ele não mentiu em nenhum momento.

4º Dia: Dormiu o dia todo.

5º Dia: Dormiu o dia todo.

6º Dia: Dormiu o dia todo.

Nota: nos 3 últimos dias, falou o nome de Finnick Odair enquanto dormia.

Fim do relatorio.”

– Ótimo, façam com que o senhor Odair leve o café para ele amanhã - Diz Alma Coin.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

– Você - diz um guarda do 13 ao parar Finnick no corredor.

– Eu?

– Amanhã você vai levar o café da manhã pro Mellark.

– O que? Eu tenho outas obrigações amanhã.

O guarda se aproxima de Finnick e o encara dos pés até a cabeça e então encosta a ponta do indicador na testa de Finnick, com força suficiente para inclinar a cabeça dele para trás.

– Você recebeu uma ordem e vai cumprir esta, amanhã esteja as 7 da manhã no refeitório para pegar o café da manhã de Mellark.

O guarda se vira e vai embora pelo corredor da esquerda, Finnick fica parado tentando entender o que aconteceu, só uma coisa se passa em sua mente.

Eles sabem o que aconteceu entre mim e Peeta, e estão planejando algo.

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

– O que vocês querem de nós dois? - Diz Finnick entrando direto no escritório de Alma.

– Bom dia senho Odair, fico feliz em receber sua visita, mas estou muito ocupada hoje, se puder se retirar.

– Não antes de responder minha pergunta. - Finnick se apoia na mesa e Alma e começa a encarar a mulher como um cão raivoso encara um gato.

– Pois bem, eu poderia responder - Alma faz uma pausa para beber um pouco de café - mas não sei quem são o “nós” de quem o senhor fala.

– Eu e o Peeta.

– Bom, como o senhor deve saber, o Mellark é uma peça importante em nossa guerra, e preciso dele bem o quanto antes o possível

– E o que eu tenho com isso?

– Já que perguntou.

Alma aperta um botão em sua mesa, que faz com que todo o relatorio seja reproduzido na tela atrás dela.

– Isso… - Finnick fica parado sem entender nada.

– Como deve ter percebido, o senhor tem certa influencia sobre o Mellark.

– Vocês viram tudo.

– Sim, mas não se preocupe, nada do que aconteceu vai ser considerado um problema… - Alma começa a olhar Finnick no fundo dos olhos - se o senhor colaborar conosco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!