A dor de não ser ninguém escrita por um carcará


Capítulo 2
Um falso Ansem! Roxas você não está só.


Notas iniciais do capítulo

A breve introdução do enredo apresentada em "o inicio" começa a se desenvolver a partir daqui. Também estou relendo, quase como se não tivesse sido eu que escrevi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40556/chapter/2

Axel, em busca de Roxas, foi parar na Cidade do Crepúsculo, seguido por Ansem. Chegando lá, Axel imediatamente vai em direção dos becos em que costumava encontrar Roxas, é onde deveria estar, mas ao chegar lá só encontra Hayner, que ingenuamente informa o paradeiro do mesmo. Axel foi para lá, mas cada vez que o vento batia em seu rosto lembrava do que tinha que fazer. Não suportava a ideia de ter que lutar contra Roxas, mas mesmo assim, mal podia esperar para vê-lo de novo. Ao chegar, avistou Roxas e ao revê-lo quase pôde saber como é ter um coração.

― Roxas... você não precisa fazer isso, volta!

Roxas também perplexo ao rever Axel, ficando ainda mais confuso.

― Não posso tenho que descobrir quem eu sou.

― Você é Roxas, membro da organização 13, meu melhor amigo.

― Não é disso que eu falo. Quero saber por que eu herdei a keyblade...
...Eu tenho tido sonhos estranhos ultimamente. Não sei mais discernir o que é real ou não...

― Certas coisa devem permanecer não ditas. Disse Axel, mudando o tom e o semblante que deixaram êxtase do reencontro e assumiram a tristeza do que iria ter de acontecer.

― Se você não vem, sinto muito, mas vou ter que levá-lo. Neste momento Axel que nada sentia parecia determinado a agir "pela organização".

― Eu lamento ter que terminar assim, amigo.

― Não, você não lamenta.

Axel ateou fogo ao redor do lugar e atirou os seus dois chakras em Roxas, que se esquivou facilmente, contra atacando com a keyblade. Axel deixa-se atingir e segura a keyblade deixando Roxas desarmado e caído no chão. Axel gira a keyblade em sua mão e a aponta para Roxas, que olha profundamente para os olhos de Axel. Ao sentir o olhar de Roxas cruzar-se com o seu Axel se vê sem condições de dar continuidade a aquela situação.

―Não... n-não posso fazer isso.

E o fogo ao redor deles imediatamente desapareceu. Uma voz calma e sombria vinda das sombras ecoa:

― Nada fora do esperado, essa é minha deixa.

Era ansem que olhava fixamente para Roxas. Ao ver a imagem de Sora em sua mente e a grande semelhança com Roxas, o corpo de Ansem começa a mudar até Axel perceber que Ansem na verdade era Riku, Roxas ao vê-lo, começa a ter colapsos de memória e por uns segundos podia-se ver a imagem de Sora tentando alcançar o amigo. Riku, cansado daquela cena, corre para atacar Roxas ainda desarmado, mas Axel tomou sua frente e foi atingido. Sem reclamar com a dor, Axel apenas disse:

― Roxas, você nunca estará sozinho.

Dizendo isso Axel cai no chão ferido gravemente na barriga. Roxas ficou descontrolado ao ver a cena e mesmo desarmado, correu atrás de Riku, segurou-o pela gola da camisa o encostando na parede.

― Por que você aparece nos meus sonhos ?

Riku em um tom de voz irônico e entre pequenos e sombrios sorrisos responde:

― Na hora certa você saberá.

Ao terminar de falar, Riku desapareceu deixando pra trás apenas uma fumaça negra. Roxas rapidamente pega sua arma e leva Axel para o beco, para que Ollete cuide de seus ferimentos. Roxas pega sua Keyblade e vai para Hollow Bastion em busca de ajuda, pois ainda não sabia o que Riku queria com a Keyblade. Chegando em Hollow Bastion, Roxas vai direto para a casa do Merlin, onde encontra Cloud, que não parece muito apar da situação. Roxas conta suas suspeitas sobre Riku e também que quem o atacou era um impostor e que o verdadeiro Ansem poderia estar tramando algo. Cloud não ajuda Roxas, mas Vincent o leva até a Poterna, onde Tifa já estava á espera, Tifa os levou até o estúdio do Ansem e Tron os ajudou a entrar em seu sistema. Com a ajuda de Tron, Tifa, Roxas e Vincent descobrem parte do plano de Ansem e resolvem voltar e contar tudo ao Cloud. Tifa encontra Aerith na Poterna e resolve ficar com ela enquanto os outros vão avisar ao Cloud sobre uma parte terrível do plano de Ansem. Voltando a casa de Merlin, Cloud é informado dos planos escusos presentes nos arquivos encontrados e decifrados no laboratório de Ansem, sobre a ressuscitação de Sephiroth e o desejo da Organização 13 de tornarem-se humanos.

No castelo do esquecimento, Riku fala sobre a sua verdadeira forma e sobre a traição de Axel, DiZ não esboça nenhuma reação, e com apenas um aceno de mão, uma figura vestindo as roupas negras da organização aparece das sombras e DiZ fala:

― Eu tenho alguém melhor do que Axel, ele não é mais necessário.

Dizendo isso o ser encapuzado tira o capuz e se mostra, era Kadaj, que pelo sorriso já estava louco pra começar a missão. DiZ falando em um tom de voz imperativo.

― Riku, quero que me traga Aerith.

― Kadaj, vamos proporcionar um jogo mais interessante.

Avise ao Cloud que ele terá que derrotar o nosso número 13 e traze-lo para nós em troca de Aerith. Diga a ele que ele terá 7 dias para fazer o trabalho e que quanto mais ele demorar mais Aerith sofrerá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Relendo esse capítulo me lembrei muito de mim no ensino fundamental jogando muito final fantasy e com um pouco de ranço da Aerith, acabei não desenvolvendo ela muito nesta história. Achei que tudo aconteceu muito rápido, quem sabe se eu escrevesse algo assim hoje em dia eu teria me ligado mais em detalhes e numa descrição mais densa das cenas.

De toda forma, muito obrigado, caso você tenha lido.