A Vida É Um Mistério escrita por Hello Sweet


Capítulo 2
Capítulo 2 - Novos parceiros


Notas iniciais do capítulo

Hello Sweet ^^
https://www.facebook.com/AmoAmarS2AllonsY?ref=hl

http://fanfiction.com.br/historia/372848/Sombra_Do_Beijo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405553/chapter/2

Alec saiu de sua sala com Ellie logo atrás. A delegacia já estava cheia de policiais e o burburinho alto de conversas paralelas foi silenciado quando o DI (Detetive Inspetor) Alec pigarreou. Ele cheirou antes de se mover pela sala do departamento. Parecia que o caos havia estourado.

– alguém pode me dizer o que é tudo isso? – perguntou ele quando a ordem se instalou, para poderem analisar o novo caso em mãos.

– o corpo de Thiago Sigrist, agente da Torchwood ainda não foi localizado. Ele desapareceu a uma semana enquanto investigava algo para sua corporação – dizia o policial Alonzo – uma equipe deles foi mandada para investigar ambos os casos.

– sim, já estou sabendo disso – disse Alec – o que mais?

– suspeitamos de que ele foi assassinado, apesar de não termos muita informação sobre o que ele estava investigando – dizia Alonzo – aparentemente algum tipo de tecnologia avançada e secreta do governo. Mas ele desapareceu antes de completar a missão, e estava sozinho. Há policiais e peritos na casa que ele alugou enquanto investigava.

– ótimo, melhor dar uma olhada então – Alec encerrou a reunião – Miller – chamou Ellie se dirigindo a porta – vá ate o local da investigação ver como as coisas estão e descubra se os nossos amiguinhos já chegaram.

– você não vem? – perguntou Ellie curiosa.

– irei em seguida, tenho que falar com a chefe.

Alec pensou mentalmente em tudo o que tinha visto e aprendido sobre seu novo caso naquela manhã. Não parecia ser nada de extraordinário, pelo menos, não grande o suficiente para atrair agentes do governo.

– como vai a investigação Detetive? – a Diretora Superintendente Elaine Jenkinson perguntou, quando Alec adentrou sua sala e sentou-se na cadeira de frente a sua mesa. Ele pensou rapidamente se havia alguma informação a ser recolhida, que fosse ajudá-lo.

– Os fatos do caso estão sendo organizados. Thiago Sigrist, 37 anos de idade, com um grau avançado em algum ramo da tecnologia. Não tem muita coisa que ajude, mas espero que os rapazes já tenham as informações esperando por mim lá fora – fez uma pausa - Você não sabe por que um carro com pessoas de Londres foi enviado pra cá?

– não, não faço ideia do por que o governo mandaria pessoas com credenciais de Torchwood, que ninguém nunca ouviu falar – respondeu – você se sente realmente bem para essa investigação Alec?

Ele ficou atordoado, brevemente, em silêncio – sim senhora - respondeu depreciativo. Ele voltou seu foco com uma desconfiança – por quê?

– você já teve um ataque cardíaco no último caso e eu sei que você se lembra que nosso acordo é que se qualquer coisa acontecer, por mínima que seja, você será afastado – ela fez uma pausa – por um tempo indeterminado.

Ele assentiu com a cabeça, não tendo certeza se aceitava esse acordo ou não. Em parte ele tinha noção de sua doença ser grave, lhe custando risco de vida, mas em outro, não restava mais nada para ele. Sem esposa, sem amigos, sua filha ignorava sua existência completamente... o que mais lhe restava senão o trabalho?

Ele saiu da delegacia, dirigindo para o local das investigações. Ele tinha que falar com Ellie, e descobrir o que tinha aparecido na sua ausência.

***

Alec Hardy chegou ao local e parou ao avistar Ellie vir em sua direção.

– nossos meninos da Torchwood chegaram – anunciou ela com um ar um pouco alegre guiando-o para dentro da casa.

– então vamos as apresentações – ele fez uma pausa olhando ao redor, a casa era muito espaçosa, mas nada fora do comum, ele avistou três homens na sala a frente com roupas incomuns, um loirinho pequeno que usava calças largas e camisa com o símbolo Torchwood no peito, um alto moreno com aparência militar e roupas estilo camufladas com o mesmo símbolo na camisa e um último alto de olhos azuis com um sobretudo preto. Todos estavam olhando-o fixamente, o loirinho parecia ter a boca meio aberta. O cara com sobretudo lhes disse algo e eles simplesmente acenaram com a cabeça e o moreno olhou para trás, para uma outra porta que dava acesso a um quarto – me atualize, oque mais descobriu?

– não muito, o local estava em ordem, sem sinais de arrombamento ou manchas de sangue. Temos o seu computador, nossos peritos estão investigando, mas os arquivos estão todos lacrados com senhas – dizia Ellie enquanto andava ao lado de Alec em direção aos três homens, sorrindo um pouco, parecia que ela havia feito novos amigos...

Seu encontro com a chefe o tinha irritado, e a informação que Ellie forneceu não tinha sido de grande ajuda. Mas não havia realmente nada para ele fazer no momento, a não ser irritar a equipe que estava indo para conhecer. Ele sabia que era um bom detetive, mas mesmo assim, ainda sentia-se meio territorial quando ele estava a frente de uma investigação, até que pudesse encerrar o caso. Sua alegria era a mesma de um filhote de cachorro perceber que o dono sairia e o deixaria trancado em casa sem previsão de retorno.

Eles chegaram ao grupo e o humor de Alec pareceu afundar de vez, dando lugar a seu temperamento ruim.

– esses são Jake Cooper – Ellie apontou o loiro – Mickey Smith – o moreno – e Capitão Jack Harkness – o cara de sobretudo. Todos murmuraram “muito prazer” e o tal capitão lhe estendeu a mão sorrindo jovialmente para Alec.

– Detetive Inspetor Alec Hardy – disse Alec mostrando contragosto e impaciência em sua voz, enquanto apertava a mão do capitão, provavelmente o líder do grupo. A atmosfera parecia tensa de repente. Os três homens estavam lhe analizando de cima a baixo, quase como se estivessem surpresos e incrédulos ao mesmo tempo. Alec coçou a espessa barba abaixo do queixo, mostrando seu desgosto para o olhar que o grupo lhe dava.

– então detetive – começou capitão Jack – alguma informação a compartilhar com a gente sobre o caso? Acabamos de chegar e demos uma olhada, com a ajuda de Ellie – ele piscou para ela e Alec ergueu uma sobrancelha, curioso, enquanto Ellie corava suavemente – mas não temos muito material, e gostaríamos que nos atualizasse com o que você tiver em mãos.

– não temos grande coisa também na verdade – começou Alec – mas lhes darei as informações necessárias no departamento – disse ele começando a virar, quando ouviu passos em direção ao grupo.

– desculpem a demora, ligação de Londres – Alec virou-se novamente, para encarar uma mulher loira atraente muito jovem em um terno rosa bebê elegante e saltos, os olhos cor de avelã olhando para ele com uma expressão de choque no rosto.

O moreno, Mickey, se moveu para trás falando brevemente no ouvido da mulher e ela piscou e acenou com a cabeça, ainda olhando para Alec. Ele a observou enquanto ela lhe estudava atentamente, quase como se estivesse vendo um fantasma. O capitão Jack pigarreou antes de falar.

– deixe-me apresentar Rose Tyler, líder de nossa equipe do Instituto Torchwood – disse o capitão com um sorriso no rosto, parecia se divertir com a tensão crescente que Alec nem sabia de onde vinha ou por que.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentarios?