Amor Impossível? Não Para Eles. escrita por Renata


Capítulo 6
Capítulo 6: Quase me convenceu.


Notas iniciais do capítulo

Então gente, capítulo especial pra a leitora Jade Di Ângelo, obrigada pelo review.
Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405541/chapter/6

Peguei a carta e não tinha remetente, olhei para os lados para procurar quem havia mandado, mas nada. Olhei para os meus amigos, que estavam olhando curiosos para a carta, mas decidi abri-la depois. Fui a primeira a acabar o jantar, e quando estava saindo do salão, me encontrei com o Scorpius.

-Oi Rose.- ele falou me cumprimentando.

-Oi Scorpius.- falei e logo continuei o meu caminho, mas percebi que ele estava bem atrás de mim.

-Então, de quem era a carta? Algum convite para o baile?- ele perguntou, olhei para ele antes de responder e ele aparentava estar apenas querendo puxar assunto.

-Não abri ainda.- falei meio sem jeito, mas sorrindo desta vez.

-Ah, mas de quem é?- ele perguntou, parecendo um pouco mais interessado.

-Não sei, não tem remetente.- falei dando de ombros.

-Como? Não tem remetente? Ta Rose, se não quiser me falar, tudo bem, não precisa mentir.- ele falou, me parecendo um pouco triste, ou magoado.

--Mas é sério.- peguei a carta de meu bolso e mostrei a ele. Não sei porque, mas sentia a necessidade de que ele confiasse em mim. Ele pegou a carta, e ficou com uma expressão um tanto surpresa quando viu que realmente não havia remetente. Ele fez menção de abrir a carta, mas peguei da mão dele.

-Ei, nem eu abri ainda.

-Ah Rose, me deixa abrir a carta.- ele falou fazendo carinha de cachorro pidão.

-Não, não e não! Eu vou abrir esta carta.

-Ta, então abre ai.

-Eu vou abrir, quando estiver no meu salão comunal.- falei dando um fim a conversa, ele bufou, mas continuou me seguindo.

-Posso te perguntar porque está me seguindo?

-Ah, é que o Alvo tava ocupado demais comendo, e como eu já tinha acabado, ele pediu pra eu te acompanhar.- ele falou como se fosse a coisa mais simples do mundo, dando de ombros.

-Eu não acredito que ele fez isso!- falei um pouco irritada, e parando de andar para poder olhar para Scorpius direito.- Por que ele fez isso?

-Ele falou que não gostou nada do jeito que o Luke estava olhando para você, e falou também que teve a leve impressão que ele te ameaçou.- ele falou ficando com a expressão séria, e ficou calado, esperando uma resposta minha.

-Nã-não tem na-nada haver, o Al tá imaginando coisas.- que droga, gaguejei, ele vai perceber. Mas que droga, porque ele tinha que falar do Luke?.

-Já te disseram que você não mente nem um pouquinho bem?- ele perguntou irônico, mas sério. Ai, vou ter que me esforçar para sair dessa.

-Me deixa Scorpius, tou falando a verdade, se você não quer acreditar, o problema é seu.- falei fingindo um irritamento e voltando a andar, mas ele me puxou e cruzou os braços.

-Rose, é sério, me conta o que ele fez, ou tá fazendo, sei lá, só me conta.- ele falou em tom de preocupação. Eu não podia falar nada, não queria, mas ele realmente estava me convencendo. Fiquei pensando, e acho que demorei mais tempo do que achava pensando, porque ele falou:

-Pelo seu nervosismo da pra perceber que é algo sério, me conta Rose, talvez eu possa ajudar.- Meus olhos ficaram marejados, e deixei escapar uma lágrima, mas logo a enxuguei.

-Fala Rose, o que foi?- ele falou realmente preocupado, descruzando os braços. Eu realmente queria falar.

-É-é qu-que- falei gaguejando, mas parei e arregalei meus olhos quando vi o Luke e seus amigos entrando no corredor onde estávamos. Eles pararam e o Luke ficou olhando para mim.

-O que foi Rose? Você tá branca! - ele falou colocando a mão no meu braço, e como não tirei os olhos de Luke, ele seguiu meu olhar. Realmente não poderia contar, ao menos não com ele aqui. Enxuguei minhas lágrimas e falei:

-Não é nada Scorpius, e não está acontecendo nada, só estou cansada.- falei e olhei para o Luke mas uma vez, e pude ver um sorriso vitorioso em seus lábios. Scorpius parecia confuso, e seguiu meu olhar mais uma vez e viu o Luke sorrindo, ele ficou com uma expressão de raiva, mas quando voltou a olhar para mim, me olhava como se dissesse ''eu entendi, depois você me fala, ok''? E passou um braço pelo meu ombro, de forma protetora, assim como o Al, e eu realmente me senti protegida, não senti como se ele estivesse fazendo aquilo apenas por meu primo pedir. Depois disso olhei para o Luke de novo, e pude ver sua expressão mudar para raiva, acho que o Scorpius também percebeu, pois apertou o braço ainda mais ao meu redor, e quando olhei para o seu rosto, ele estava encarando o Luke. Começamos a andar em direção ao meu salão comunal, e quando chegamos a entrada, meus olhos já estavam marejados de novo. Ele me soltou e me falou:

-Rose, não vou te pedir pra me falar hoje, mas amanhã temos que conversar. Qualquer coisa me chame, ok?- fiz que sim com a cabeça, ele sorriu

-Tá, agora entre e se acalme.- ele me deu um beijo na testa e eu lhe dei um abraço-

-Obrigada- eu murmurei, mas para mim mesma.

-Denada- eu me afastei e pude o ver sorrindo, mas ainda estava preocupado- E se lembre, qualquer coisa me chame. -Ele falou, eu fiz que sim, sorri, e entrei na minha comunal.

Decidi subir para o dormitório, tomar um banho, e que depois leria a carta. Depois do banho, peguei a carta e mais um livro e desci para a comunal, e sentei em um dos sofás.

Peguei a carta e a abri, e eu realmente não consegui mais me mexer quando reconheci a letra, era, era dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que estão achando? Mandem Reviews (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Impossível? Não Para Eles." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.