Viagem Ao Passado escrita por Sherllye


Capítulo 6
Sucesso ?


Notas iniciais do capítulo

Desculpe não ter postado ontem mas eu tive que sair... Mas aqui está o Capítulo seis. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405520/chapter/6

O que eu posso dizer? Meu pai conseguiu fazer minha mãe ir ao baile com ele! E ele nem tinha convidado ela! Como aconteceu? Simples. Meu pai tinha pego o pomo na partida de Quadribol. Na comemoração, eu acho que meu pai nem tinha visto ela chegando... Logo depois eles se beijaram. É estranho ver o primeiro beijo dos seus pais! E eu achei que eles começam a namorar no 7° Ano!

– Nós não estamos namorando. – Disse meu pai. – Aquilo foi só...

– Um beijo?

– É... Um beijo....

Sorri, ele também.

– Então – Falou. – E o acordo?

– Ah! Bem...

– Você vai convida-la, não?

– Vou mas... Eu não sei como fazer isso, não sou que nem você... Eu fico nervoso .

– Você vai conseguir... Nós podemos ajudar....

– ‘’ Nós ‘’?

– Sim, nós – Falou Hermione – Não deixaríamos você agir sozinho nisso.

Não sabia o que dizer. Realmente, eu precisava de ajuda... Não acontecia como a Cho, mas eu ficava nervoso perto dela...

– O que eu preciso fazer? – Perguntei, feliz.

– Bom.... Temos duas opções.... – Falou Hermione.

– Ou falamos que você pode convidar ela ao qualquer minuto e depois você convida ela, claro, ou....

– Segunda opção. – Falei.

– Mas você nem sabe o que é... – Falou Hermione.

– Melhor do que a primeira é.

– E como você sabe que é melhor que a primeira? – Perguntou meu pai.

– Eu não sei... Mas escolho a segunda....

– Então você escolhe a primeira ? – Perguntou Hermione.

– Primeira? Mas eu disse segunda.

– Ah! Desculpe... Segunda. Você escolhe a segunda opção e não vai mudar de jeito nenhum? Mesmo se for pior que a primeira?

– Desse jeito você vai me fazer mudar de ideia...

– Sim ou Não ? – Perguntou meu pai.

– Sim! Feliz agora?

– Claro que estamos.... – Falou Hermione.

– Então... Espera... O que vocês querem dizer com ‘’ Claro que estamos ‘’.

– Ah... Nada de mais... – Falou meu pai.

– E o que seria esse ‘’nada de mais’’ ?

– O plano ué. – Disse Hermione, ironicamente.

Olhei pra ela e disse:

– Jura? Eu achei que era a receita de Torta de Maçã.

– Você achou mas não é – Disse meu pai. Eles estavam de brincadeira comigo... Só pode! – É o plano.

– E qual é o plano?

– Surpresa. – Falou Hermione. – Já que você não quis saber...

– Mas uma hora eu vou precisar ficar sabendo, não? Quero dizer...

– É claro que você vai ficar sabendo, Harry – Falou meu pai. – É só uma questão de tempo...

– Mas o baile é daqui a uma semanas!

– Mas eu não disse quanto tempo levaria...

– Mas e se ela já estiver indo com alguém ?

– Ela não está indo com ninguém, Harry. – Falou Hermione.

– Como você sabe?

– Eu e ela somos amigas, Harry, Eu contei à ela quando eu estava indo com o Rony e ela com certeza me contaria se estivesse indo com alguém. E se não contasse iria agir de um jeito estranho, e eu com certeza iria descobrir.

– Ok mas... Ela disse que namorava Dino, será que ela vai aceitar mesmo assim?

– Harry... Ela estava brincando com o Rony.  Ela nunca namorou Dino... Embora eu tenha a impressão que ele estava tentando ser para ela um... – Ela olhou para meu pai – James para Lily.

– Ei! Eu não tenho culpa! Eu gosto dela e sempre quis namorar com ela. – Falou meu pai.

– E agora conseguiu. – Disse.

– Eu já disse... Não estamos namorando.

– Não, só impressão...

– Meninos! Parem! Nem era disso que estávamos falando! – Falou Hermione.

O momento seguinte eu consigo descrever em duas palavras muito simples: Silêncio Mortal.

– Muito bem, Harry – Continuou Hermione, quebrando esse silêncio – O plano pode ser difícil para você, mas eu tenho certeza que você consegue. Bem...

– Hermione, não dá para simplesmente me falar o plano?

– Não, você não vai gostar muito daquele plano....

– Mas você estava certo – Falou meu pai. – É melhor do que o primeiro.

– Mas você não tinha dito que...

– Foi só para dar aquele suspense... Mas o plano realmente é bom.... Acho que vai dar certo.

Foram longas horas até Hermione me explicar o plano....

– O que você achou ? – Perguntou, quando terminou.

– É... – Falei. – Melhor do que o primeiro realmente é... Eu só me preocupo um pouco com a reação dela ...

– E o que  você acha que ela vai fazer ? – Perguntou meu pai. – Te bater?

– Bem... Pra falar a verdade sim...

– Ela não vai te bater, Harry – Falou Hermione.

– Pelo que eu conheci dela... Eu também acho que não. – Falou meu pai.

– Acha? – Perguntei.

– Ah, Harry... Você conhece ela. Ela não faria isso com você... – Falou Hermione.

– Nunca se sabe.... – Falou meu pai.

– Você não está ajudando. – Falou, se virando para ele.

– Muito bem. – Falei. – Vamos executar o plano o mais rápido possível... Antes que ela já tenha um par. Vocês já tem ideia de quando isso poderia acontecer?

Eles se olharam e falaram em coro:

– Amanhã.

– O quê?

– Você não disse que queria que fosse o mais rápido possível ? – Perguntou meu pai.

– Mas não no dia seguinte.

– Harry... – Disse Hermione. – Você só está nervoso. O Rony também ficou assim quando estavas prestes a me convidar. – Ela sorriu.

– Ok. – Falei, depois de um tempo. – Amanhã executamos o plano...

– Sério?  Achei que você ia protestar.

– Mas eu protestei, pai!

– Mas aceitou facilmente, coisa que eu não achava que você ia fazer.

– Ok... Vou estar na Sala Precisa se alguém precisar de mim.

Ao chegar lá fui direto para o dormitório. Acabei dormindo. Sonhei com 3 coisas diferentes relacionadas. A Primeira foi que o plano não tinha dado nada certo. Quando eu digo nada é Nada mesmo. E isso não foi uma coisa boa. A Segunda foi que o plano saiu perfeitamente como planejado. Foi incrível. A terceira foi o baile. Não foi ruim, mas também não posso dizer que não foi bom.... Mas aquilo me animou para executar o plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se vou conseguir postar todo dia... Mas... Espero que tenham gostado...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viagem Ao Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.