Friends! escrita por ElizaWest


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405343/chapter/2

                O trânsito estava tranquilo, como sempre, então as garotas chegaram cedo na faculdade. Por sorte todas conseguiram estudavam no mesmo campus, o que deixava tudo mais prático. Após se despedirem, cada uma foi pra um lado: Shane foi até a sala de TV assistir aos noticiários, Addison caminhou calma e elegantemente até um grupo de garotas bem vestidas e com uma conversa que parecia ser interessante (ou “entediante”, Emma diria) e Emma se dirigiu à biblioteca. Não passava das oito e meia da manhã, então ela estava no horário. Adiantada, na verdade, mas mesmo assim correu escadas acima e caminhou o mais rápido que pôde até chegar à grande sala de leitura da biblioteca que ficava no segundo andar. Correu os olhos pela sala, reconhecendo algumas pessoas que estavam ali: a Granny, que cuidava do empréstimo e da devolução dos livros; Jefferson, o especialista em computadores e sua amiga Belle, que explicava algo para outra aluna que segurava um enorme livro de Física nas mãos. Sentiu seu rosto esquentar e um sorriso formar-se em seus lábios quando, finalmente, seus olhos encontraram a única pessoa que queriam encontrar: Regina. Ela era sua professora e geralmente passava as manhãs na biblioteca, aguardando o horário de suas aulas. Emma passou a ser conhecida como uma aluna aplicada pelo fato de estar sempre em meio aos livros, lendo-os, anotando os títulos e autores... Mas a verdade era que ela se dirigia à biblioteca toda manhã, às oito e meia em ponto, para admirar aquela bela latina que a encantara desde o primeiro contato visual. Regina tinha cabelos negros que desciam em ondas até seus ombros, emoldurando um rosto perfeitamente único, com lábios carnudos naturalmente vermelhos e grandes olhos castanhos e penetrantes. O detalhe que Emma mais amava na mulher era uma cicatriz que ela tinha na parte direita do lábio superior. Aquilo a deixava mais sexy do que já era, como se isso fosse possível. Como se soubesse que estava sendo observada, Regina levantou o olhar e olhou por cima dos óculos (óculos mágicos, como Emma os chamava) para a loira parada à porta. Esta, por sua vez, sorriu para a morena e caminhou até ela.

- Bom dia, Senhorita Mills – Emma disse simpática parando do lado oposto da mesa em que a morena estava.

- Bom dia, Swan – Regina sorriu e repousou sobre a mesa o livro que tinha em mãos, fechando-o delicadamente. – Sentimos sua falta na aula passada. Se não for intromissão minha perguntar... Onde esteve?

- Problemas com as colegas de apartamento – Emma contou uma “meia verdade”. Shane havia bebido demais, tipo, demais mesmo, e Emma e Addie tiveram que acompanhá-la até o hospital. Mas isso não durou a manhã toda, não para a loira; ela conhecera uma enfermeira que estava em seu horário de saída, e se ofereceu para levá-la até em casa. Sabem como é, cavalheirismo em primeiro lugar. O que rolou em seguida não teve nem uma pitada de cavalheirismo da parte de Emma, mas isso não precisa ser comentado no momento, certo? É. Certo.

- Entendo... Shane, eu aposto – a loira assentiu fazendo a morena rir baixinho. – Ela não tem jeito mesmo. Enfim, Emma, temos as primeiras aulas hoje, não? – Regina disse enquanto se levantava.

- Temos sim – Emma concordou e se prontificou a ajudar a morena, que a princípio recusou a ajuda, mas logo se rendeu. Emma jogou a alça da bolsa de Regina sobre o ombro e pegou alguns livros que a morena deixara separados em cima da mesa. As duas andaram em silêncio até a grande sala de aula, onde a estudante deixou os materiais de Regina em sua mesa e dirigiu-se a uma das cadeiras/mesas mais ou menos no meio da sala, que dava a ela uma visão privilegiada da professora.

                A aula correu tranquilamente, como de costume, e Emma não fazia a mínima noção do que Regina havia falado. Durante a aula toda, a única coisa na qual ela prestou atenção fora a leveza com que Regina andava de um lado para o outro da sala, e como todos os seus gestos pareciam delicados e tão fortes ao mesmo tempo. Seus olhos verdes brilharam quando viu que Regina sorriu e acenou para ela alguns segundos antes de se retirar da sala de aula. Com um sorriso bobo no rosto, Emma andou até a cantina, um estabelecimento chamado “The Planet”.

- O que houve? – Shane arqueou uma das sobrancelhas. Como era de se esperar, a maioria das amigas da morena eram lésbicas, assim como ela. Bette e Tina, estudantes de administração e gastronomia, respectivamente. Elas namoravam a mais de cinco anos, um tempo que Shane e Emma nunca imaginariam conseguir passar com a mesma pessoa. Dana, jogadora profissional de Vôlei que cursava Jornalismo, assim como Shane, e Elena, uma garotinha rica, porém mais humilde e simpática do que a maioria dos bolsistas, que eram um porre. Mas foi Alice, uma loirinha linda e irritante, quem falou.

- Esse sorriso é sorriso de gente apaixonada – provocou.

- Apaixonada? A Emma? – Dana virou os olhos. – Eu falei que vocês não deveriam deixar ela beber já de manhã.

 - Não vejo problemas em se apaixonar – Tina deu de ombros enquanto Bette evolvia sua cintura com um dos braços.

- Nunca é tarde pra mudar, afinal – Bette sorriu para a namorada e deu um selinho em seus lábios, fazendo o resto do grupo virar os olhos e murmurar “eca” em coro.

- Eu não estou apaixonada – Emma falou sentando-se em uma das cadeiras vazias da mesa em que todas estavam. – Eu... Acho que não. Eu nunca estive, não que eu me lembre, então não faço a mínima ideia do que tô sentindo.

- Você treme toda vez que a vê? – Alice perguntou.

- E seu coração quase sai pela boca quando ela fala contigo? – Dana sorriu.

- Você não consegue nem dormir imaginando como seria se estivessem juntas? – Elena participou da conversa.

- Tipo isso... – Emma sorriu e então arregalou os olhos. – Droga!

- Eu sabia! – Alice exclamou e começou a fazer uma dancinha idiota que ela chama de “dança da vitória”. – Quem é? Eu preciso saber o nome dela pra colocar no quadro!

- Alice, por favor, para com essa idiotice – Dana virou os olhos. – Esse quadro é um saco.

- Isso é porque você quase não tem nomes conectados ao seu – a loirinha mostrou a língua para a jogadora, que cruzou os braços e olhou pro outro lado.

                O quadro de que elas estavam falando era um programa no computador que Alice desenvolveu para conectar os nomes das pessoas com quem certas pessoas já haviam se relacionado. Confuso? Então, aqui vai um exemplo: Emma já dormiu com Shane, que já dormiu com a Alice, que já dormiu com Bette, que já dormiu com a Tina, que já dormiu com a Dana, que já dormiu com a Emma, o que nos faz voltar à relação “Emma + Shane”. Sério, tá tudo conectado.

- Gente, deixa a garota, por favor – Marina, a dona do The Planet, interrompeu a conversa trazendo os pedidos das meninas. Na mesa em frente à Emma, que ainda não havia pedido nada, ela deixou um grande Milk shake de chocolate com canela. – Por minha conta, Ems. Você vai precisar de algo doce daqui em diante.

                Emma fingiu estar emocionada com a solidariedade da amiga e agradeceu pelo Milk Shake com um beijinho no rosto da Marina, que se retirou logo em seguida. Então ela realmente estava apaixonada. Bom, ela deveria ter percebido isso depois de não ter tirado a imagem de Regina da cabeça durante as últimas semanas, não é? Todas do grupo mudaram de assunto – algo como o casal que Shane levara ao apartamento na noite anterior – mas a única coisa que povoava os pensamentos da loira era o rosto da sua professora. “Ela vai ser minha” Emma pensou. “Ah, ela vai ser minha”. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kisses ♥