Friends! escrita por ElizaWest


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Uhul, mais uma õ/ não me matem, leiam e comentem, obrigada ♥ haha Esse capítulo é curtinho mesmo, só pra apresentar as garotas.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405343/chapter/1

- Emma – Addison chamou batendo duas vezes na porta do quarto. Seus saltos já batiam impacientemente no chão. – Emma – repetiu, mas não obteve resposta. – Emma Morrison Swan! – gritou por fim, ouvindo um barulho alto vindo de dentro do quarto, como se algo (ou alguém) tivesse caído no chão. A porta se abriu e a ruiva pôde ver uma Emma sonolenta, com dificuldade para abrir os olhos e afagando as próprias costas.

- Caramba, você não podia ser um pouco mais delicada, Addie? – a loira resmungou.

- Não enquanto você continuar deixando as calcinhas dos seus “casos de uma noite” no banheiro – a outra jogou uma calcinha molhada no chão dentro do quarto de Emma. – Não sou obrigada a aguentar isso – finalizou e caminhou decididamente até a cozinha.

                Emma apenas juntou a calcinha, jogou em um quanto do quarto e voltou até sua cama, deitando-se ao lado de Nora... Ou seria Lola? Lorena, talvez? Ah, quem se importa, afinal? Era uma morena gostosa, disso Emma sabia e era exatamente assim que ela se lembraria da garota. Lembrar o nome já é meio ultrapassado mesmo, né? E Emma Swan tinha uma reputação a zelar. As garotas que iam pra cama com ela iam já sabendo de toda a sua fama: diz que vai ligar no dia seguinte e não liga, tem uma péssima memória, as manda embora assim que terminam o café da manhã. “Pegue, mas não se apegue” era o seu lema.

                Já Addison, dona de longos cabelos ruivos e um belo par de olhos verdes, exatamente como os de Emma, era mais centrada. Cuidava de Emma e Shane como se fossem suas irmãs mais novas, e se esforçava muito para suportar o fato de as duas levarem ao apartamento uma garota diferente a cada dois dias; diferente das outras duas, que eram bissexuais assumidas, ela era heterossexual e costumava escolher muito bem seus relacionamentos... Ou pelo menos gostava de pensar assim, já que a maioria deles tinha finais trágicos.

- Bom dia, mamãe – Shane disse com a voz abafada por um bocejo que veio logo depois de suas palavras, seus cabelos bagunçados e seu corpo coberto por nada mais nada menos que uma cueca masculina e um top preto. A morena de cabelos curtos era quase igual à Emma, diferente apenas por sua aversão a sentimentos. Emma se deixava levar vez ou outra, e embora fosse raro de acontecer, acontecia. Já Shane tinha para si que relacionamentos amorosos eram totalmente desnecessários e ela poderia viver muito bem sem eles; isso tudo desde que uma mulher por quem ela havia se apaixonado a deixara, é claro. Nada acontece sem um motivo, afinal.

- Bom dia, Shae – Addie sorriu enquanto quebrava alguns ovos na frigideira. – Quantos?

- Contando com a garota da Emma? Quatro – a morena respondeu pegando uma xícara e enchendo-a com café preto bem forte. – Ah, não, são cinco, na verdade.

- Duas? Sério mesmo? – perguntou indignada.

- Um e uma – Shane respondeu fazendo o queixo de Addison cair. – Ela quis um cara junto e... Ah, Addie, não me pergunte, por favor.

                Addison ergueu as mãos como quem não se importa, e continuou a preparar o café. Logo Emma se juntou a elas, vestindo uma calcinha de algodão preta e uma regata branca, seus cabelos cacheados presos em um coque desleixado. Elas moravam juntas faziam apenas alguns meses, mas se conheciam desde pequenas, então decidiram dividir um apartamento durante a faculdade. Addison, que era apaixonada por fotos e desenhos, estava cursando fotografia; Shane sempre fora esportiva, então optou por Jornalismo, focando na área de esportes. E Emma, que não conseguia lidar nem com seus próprios sentimentos, surpreendentemente era ótima com outras pessoas, então escolheu cursar Psicologia.

- Nunca mais bebo desse jeito – Emma sentou-se em uma das cadeiras altas da bancada e apoiou o rosto nas mãos.

- Você disse isso na sua última ressaca, Ems – Shane riu e bebeu um gole de seu café, empurrando lentamente uma xícara para Emma, que bebeu logo em seguida.

- Sabe, eu acho que vocês tem que parar com isso – Addie colocou alguns pratos e talheres na mesa, juntamente com algumas fatias de pão. – Olhem só, vocês estão acabadas!

                As duas se entreolharam e concordaram, Emma chacoalhou a cabeça lentamente e Shane correu as mãos pelos cabelos.

                Depois de comentarem sobre suas noites – Emma com a morena que não lembrava o nome, Shane com um casal de ricos do centro da cidade e Addison sem conseguir dormir por conta do barulho - elas foram até seus respectivos quartos para se trocar. Shane vestia uma camisa social branca, calça jeans e jaqueta de couro negra combinando com seu all star clássico, enquanto Emma vestia seus jeans extremamente justos, uma bota de cano alto, regata e jaqueta de couro. Addison, como de costume, usava um vestido lilás – com um decote comportado – que caía liso até os joelhos, e para completar, sapatos de salto de um tom um pouco mais escuro do que o do vestido. Emma e Shane se dirigiram ao corredor enquanto Addie escrevia um bilhete para seus “convidados”.

O café da manhã está na bancada da cozinha e, caso queiram algo a mais, procurem na geladeira ou nos armários. Deixem seus telefones para que nós possamos ligar.

Emma e Shane. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, curtiram?

Kisses ♥