Uns Pensamentos... escrita por Breno


Capítulo 5
O caminho das letras...


Notas iniciais do capítulo

Espero que se identifiquem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405082/chapter/5

Sei que é algo que todos perceberiam em meio ao correr das palavras, mas é algo que gostaria de afirmar e de avisar. Não é algo tão lógico, eu sei, mas nesse momento não quero lógica: quero apenas ser livre... Pode me acompanhar e me dizer depois se o mesmo acontece com você? Espero que sim. Isso também é outro caminho de liberdade, sabe? Antes de contar para você sobre o caminho das letras, que acho que já conheça mesmo que pouco, deixa eu falar um pouco sobre o motivo de nós estarmos aqui. Sim, é o mesmo, embora por meios diferentes...

Qual nosso real objetivo? Sermos livres... viver um pouco a vida fora dessa nossa rotina quadrada, chata e entediante na qual as vezes não percebemos estar, as vezes conseguimos fugir vivendo alguma rápida aventura (e essas são nossas melhores lembranças!) e as vezes nos encontramos em uma situação que nos incomoda, porque sabemos que a vida esta passando e nós estamos sem fazer nada diferente... não é verdade? Por isso que buscamos caminhos de liberdade... buscamos viver de verdade, mesmo que apenas em fantasias de histórias que não são nossas, ou nunca se imaginou dentro de algum mundo fantástico de algum livro que leu? Muitos, se não todos nós, as vezes cansamos de apenas viver as fantasias alheias e, mesmo que timidamente, tentamos viver as nossas vidas ou fantasias, por isso escrevemos... É bem verdade que nem todos mostram o que escrevem ao mundo, por vergonha ou por achar que não escreve bem, mas acho que, pelo menos uma vez na vida, todos nós ao menos pegamos em um papel e lapiseira (ou qualquer coisa que escreva, de preferência àquelas com as quais já estamos acostumados) para escrever. Pode não sair uma letra, quem sabe apenas um risco, pontos ou menos que isso... A caneta pode falhar, o papel voar, a inspiração passar, o tempo rugir ou qualquer coisa assim que impeça, mas isso não importa: nossos corações ao menos por um segundo nos convenceram a sonhar com algo e tentar tornar essa fantasia realidade, mesmo que o mais longe que ela possa chegar sejam letras em um papel qualquer que iremos rasgar, guardar ou perder...

Mas sim, tenho que falar sobre o caminho das letras, não é? Acho que falei mais do caminho em que vivemos dentro das fantasias de outros e isso muitas vezes é fantástico, seja qual forem as histórias indiferente a quão diversos sãos seus universos, mas deixe-me voltar para o caminho que mais me agrada, o caminho das letras que escolhi. Escolhi escrever. Por qual razão? Isso me trás uma sensação de liberdade, me faz sentir que estou vivendo de verdade uma aventura... que estou saindo do tédio... E o mais engraçado de tudo isso é que, quanto mais eu escrevi, percebi que gostava de verdade de escrever e que para melhorar nisso eu precisava justamente viver mais a vida, por isso que antes de escrever busquei sair um pouco do mundo das letras e curtir a vida, me divertindo no mundo real. Pode parecer até que isso é sair do caminho das letras, mas não acho que seja, pois quanto mais eu vivo, melhor eu escrevo! Tudo fica mais divertido! Mas e você? O que acha? Pode me acompanhar no mundo das letras dando um passo a frente no mundo real, com amigos, amigas e aventuras ou ao menos me contar a sua história?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que diz do meu convite? Vai viver mais e/ou me contar sua história?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uns Pensamentos..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.