Encontros E Desencontros Da Vida escrita por Anonimus


Capítulo 11
Desabafos


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, eu sei que passei séculos sem postar, mas acontece que meu comutador pifou de vez e eu perdi tudo o que havia digitado, depois passei um tempo sem net e por último, eu não estava conseguindo escrever.
Sei que muitos devem já ter desistido da fic e que talvez ninguém comente no capítulo, mas mesmo assim eu vou tentar finalizar essa fic do modo certo.
No último capítulo que eu postei (séculos atrás) recebi comentários que me incentivaram a não abandonar a fic, mesmo depois de todo esse tempo ausente, então eu agradeço à: Maisa Cullen, Rosalie Azanha, Nikki 45, Bella DS e RoCullen. Valeu pelo apoio garotas, eu sei o quanto você esperaram por esse capítulo, então vamos à ele...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405038/chapter/11

PDV BELLA

Eu estava de frente para Castiel, que aguardava uma explicação para eu ter perdido a confusão de ontem, já que eu estava na festa.

__E então?__ Ele insistiu.

__Para ser franca, eu tive as minhas próprias confusões noite passada e nem cheguei à aproveitar a festa.__ Confessei sem encara-lo.

__Seu pai tem alguma coisa haver com essas confusões?__ Ele indagou.

__Sim... E não. É complicado.__ Disse e suspirei logo em seguida.

__Acho que eu posso entender se você me explicar.__ O senti pousar sua mão sobre o meu ombro.

__Eu... Nem sei se consigo explicar... Na verdade eu mesma ainda não compreendi muita coisa até agora.__ Falei atropelando as palavras.

__Estou aqui para ajuda-la. Isso é, se você quiser me contar.__ Ouvi ele dizer e encarei-o.

Castiel tinha um olhar compreensivo que me fazia sentir segura para desabafar. Assenti para ele e seguimos em direção à um dos bancos do jardim. Sentamos lado a lado e eu lancei o meu olhar mais adiante, para o banco que ficava do outro lado do jardim e que foi o palco para a conversa entre Edward e eu. Pude quase vislumbrar a imagem de nós dois ali... Eu confessando toda a verdade para Edward enquanto ele me encarava sem expressão e paralisado.

__A vida é tão confusa. __ Comecei a falar olhando para o banco à nossa frente__ Parece uma espécie de labirinto cheio de falsos caminhos e sempre nos faz dar voltas e mais voltas enquanto nos perdemos cada vez mais tentando achar uma saída.

__Por esse seu discurso eu posso deduzir que tenha mais alguém nessa história. __ Cas disse certeiro.

__Você está certo... Eu conheci uma pessoa e...

__Está confusa.__ Ele fez voz aos meus pensamentos.

__Parece que você já sabe o que eu tenho para dizer.__ Falei.

__Só ainda não sei os detalhes, mas posso imaginar o que esteja te afligindo. As histórias sempre se repetem, porém ninguém ainda criou um manual que ajude nessas situações, porque tudo é igual e diferente ao mesmo tempo, e uma regra sempre tem uma exceção. É preciso viver por si mesmo suas próprias experiências para aprender a solucionar futuros problemas.__ Cas disse em tom suave.

__O meu problema no momento é justamente não ter experiências anteriores para me ajudarem agora.__ Disse à ele.

__É pra isso que eu estou aqui.__ Ouvi-o dizer e fechei os olhos inspirando profundamente.

__Eu sei.__ Falei ainda de olhos fechados.

PDV ESME

O carro parou em frente à casa dos Swan, James desceu para abrir a minha porta e me ajudou a sair. Uma brisa suave passou por mim assim que eu saí do veículo e não foi difícil perceber que o clima estava agradável para uma visita.

Dirigi-me até a entrada e toquei a campainha. Logo uma jovem empregada veio atender.

__Bom dia.__ A jovem me cumprimentou com vivo interesse, talvez por lembrar-se de mim na festa.

__Bom dia...__ Eu respondi, mas fui interrompida por uma vez que veio de dentro da casa.

__Quem é, Maria?

A jovem se virou para dentro e logo eu pude ver Charlie surgindo. Ele não esperou que a moça respondesse e assim que me reconheceu abriu um sorriso caloroso, vindo em minha direção.

__Esme.__ Ele sorria largamente.__ Ora vamos, entre.

Maria me deu passagem e eu entrei. Charlie e eu nos dirigimos para a espaçosa sala, ele indicou um dos sofás para que me sentasse, e assim eu o fiz. Charlie preferiu sentar-se no sofá a minha frente.

__Então, o que a trás aqui?__ Ele iniciou.__ Preciso dizer que fico surpreso em vê-la aqui, principalmente depois da confusão de ontem.

__Aquilo foi apenas um lastimável incidente, que eu espero que não se repita.__ Disse tentando esquecer o barraco de Nessie.

__Não seja tão severa com a sua sobrinha.__ Ele parecia tranquilo.

__Mas é necessário, Nessie não é mais criança.__ Eu argumentei.__ Você viu as manchetes?

__É impossível não vê-las, estão em toda parte. Mas em contrapartida recebi vários recados de amigos que diziam nunca ter se divertido tanto e até perguntaram quando seria a próxima festa.__ Charlie riu como se tivesse contado uma piada, e mesmo me sentindo pouco a vontade, resolvi não insistir mais nesse assunto.

__Bem... O que me trouxe aqui, para ser sincera, foi outra coisa.__ Disse chamando-lhe a atenção.

__E o que seria?__ Ele questionou amigável.

__Eu gostaria de falar com a sua filha, se possível.__ Pedi.

__Claro. Bella está no jardim. Posso acompanha-la se quiser.__ Ele se ofereceu prontamente.

__Eu agradeço, porém gostaria de falar com ela em particular.__ Falei a ele.

__Fique a vontade, então.__ Ele indicou uma saída lateral que dava para o jardim.

__Obrigada.__ Falei me levantando e indo na direção indicada.

Ao passar pela saída lateral logo vi Bella e um senhor de certa idade, sentados em um banco do jardim. Eles estavam a alguma distância e pareciam estar conversando alguma coisa. Fui me aproximando e logo identifiquei o assunto da conversa.

__... E eu fugi como a covarde que sou.__ Escutei Bella falar.

Ao que parecia, já estavam tendo aquela conversa a algum tempo. Ambos estavam de costas, Bella estava cabisbaixa e o homem tinha uma mão em seu ombro, como se tentasse reconforta-la.

__É humano ter medo. Você encarou uma situação difícil e a falta de reação desse rapaz apenas fez com que tirasse suas próprias conclusões.__ O homem disse.

__Ah Cas...__ Ela suspirou.__ Edward deve me odiar agora.

__O quê a faz pensar isso?__ Ele questionou.

__A forma como ele me olhou assim que descobriu quem eu era, na festa, e a forma como fugiu de perto de mim, como se não suportasse mais a minha presença. Além do mais, quando eu fui atrás dele, ele quase não me deixou explicar.__ Ela falou.

__Talvez ele apenas não tenha conseguido absorver tudo em um primeiro momento.__ Cas ponderou.

__Seu amigo está certo.__ Disse, fazendo com que notassem a minha presença.

Os dois se viraram em minha direção, surpresos. Dei alguns passos adiante e fui até ambos.

__A senhora...__ Bella gaguejou.

__Pode me chamar apenas de Esme.__ Objetei, com um sorriso brando.

__Esme... Estava aí a muito tempo?__ Ela perguntou ainda meio receosa.

__O suficiente para saber que não perdi meu tempo em vir aqui.__ Disse-lhe.

O homem imediatamente se levantou e indicou que eu tomasse o seu lugar. Assim o fiz e sem dizer uma palavra, ele foi para um local um pouco afastado de onde estávamos e começou a cuidar do jardim, que ao que parecia, era seu trabalho. Então eu voltei a minha atenção para Bella.

__Acho que teremos uma longa conversa, não é Bella?__ Perguntei em tom brando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... Se vocês quiserem me dar ideias para a conversa da Esme com a Bella, eu estarei aberta à sugestões.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros E Desencontros Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.