Encontros E Desencontros Da Vida escrita por Anonimus


Capítulo 10
Amassos, um reencontro e decisões


Notas iniciais do capítulo

FELIZ ANO NOVO!
Oi pessoal, bem... Eu resolvi começar o ano com um super capitulo especial para vocês.
Quero dar as boas vindas à BellaDS e à RoCullen! (Palmas pra elas gente) kk
E também quero agradecer a todos que comentaram até agora:
Maisa Cullen
Rosalie Azanha
Nikki45
Melissa Martins de Sousa
Maria Lima
Luanah
Marcela Reis
Ana Carolina
(Palmas para todos vocês que salvaram a autora de uma depressão de ficar sem comentários)
Esse capitulo é para todos vocês que me fizeram mais feliz com seus comentários lindos, fofos e divertidos.
Daqui para frente vou sempre estar divulgando os nomes de quem comentar como forma de agradecer pelo carinho (ideia da Maisa Cullen), então já sabem.
Aos fantasminhas, nunca é tarde para comentar.
Beijos e feliz ano novo para todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405038/chapter/10

PDV ESME

Edward e eu ficamos em silêncio por algum tempo, meu filho estava pensativo enquanto eu acariciava seu cabelo. Tinha certeza que ele estava pensando em Bella, e para ser franca, eu também.

Meu filho não era o único que estava confuso com tudo isso, Bella também deveria estar passando pelo mesmo, a diferença é que ela está lidando com o assunto sozinha e eu sei o quanto isso é difícil, por esse motivo pedi para Edward esperar antes de falar com ela.

Quem sabe eu deva falar com ela antes, conversar de mulher para mulher. Seria uma boa ideia levando em consideração que ela deve estar precisando de alguém para desabafar. Foi pensando nisso que eu despertei Edward de seus próprios pensamentos.

__Vamos descer?__ Indaguei e ele ergueu o rosto.

__Claro.__ Ele falou simplesmente.

Deixei que ele levantasse primeiro e em seguida fiz o mesmo, enlaçamos nossos braços e nos encaminhamos para a porta. Do corredor seguimos para a escada e descemos para a sala de jantar, onde os outros já deveriam se encontrar reunidos.

Quando adentramos o cômodo estranhei ao ver apenas Emmett, Jasper e Alice na sala. Mas logo fomos em direção à mesa, Edward sentou ao meu lado e eu pude observar melhor o ambiente.

Emmett e Jasper riam de alguma coisa enquanto Alice tentava entender o motivo. Olhei em volta e logo avistei Rosalie entrando com seu tablet em mãos e com uma carinha não muito boa, coisa boa não poderia ser.

__Más noticias?__ Perguntei encarando Rosalie.

__Parece que o barraco de ontem rendeu um prato cheio para a imprensa, não se fala em outra coisa.__ Era o que eu temia.

Rosalie veio até mim e mostrou a matéria de um tabloide conhecido, o título da manchete, que parecia ser a principal notícia, me deixou pasma: UM BARRACO FOI A PRINCIPAL ATRAÇÃO DA FESTA DE ONTEM.

A matéria a seguir me deixou ainda mais chocada:

"Dentre todas as atrações na festa de ontem na mansão do ilustre milionário Charlie Swan, a atenção de todos foi dirigida para um barraco como não se via há tempos. Todos puderam testemunhar a confusão entre Renesmee Carlie Cullen e Taylor Black. Foi um verdadeiro banho de bebidas entre os dois envolvidos, que conseguiram sair de lá completamente ensopados de champanhe e vinho. O motivo do ocorrido não foi revelado, mas especula-se que houve um desentendimento feio entre os dois..."

Logo abaixo havia várias fotos durante a confusão, Nessie aparecia na maioria delas. Algumas fotos foram tiradas no momento que eu e Carlisle intervimos, assim como no momento que escoltamos Nessie para fora.

Eu desviei os olhos daquilo sem conseguir ler mais nenhuma palavra, nada desse tipo nunca havia acontecido em nossa família, era vergonhoso para a nossa imagem estarmos associados a uma exibição gratuita dessas.

__Vários outros tabloides estão publicando a mesma notícia e eu até vi uma nota no jornal da cidade sobre isso.__ Rosalie falou e eu suspirei sem dizer nada.

Os outros presentes à mesa se reuniram em volta de Rosalie para ler a matéria, deixei que eles ficassem por dentro do ocorrido e concentrei-me em comer alguma coisa, apesar de já ter perdido a fome.

Tentei ao máximo ignorar aquilo que estava bem à minha frente, mas logo eles começaram a falar sobre o assunto e foi impossível não ouvir.

__Pelo visto aqueles idiotas da imprensa vão cair matando em cima da nossa família.__ Ouvi Emmett praguejar.

__Pela primeira vez, concordo com você.__ Jasper disse.

__Vocês poderiam deixar para falar disso em outra hora e outro lugar, não acham?__ Ouvi Edward interrompê-los.

Aquela era uma forma discreta de pedir que eles não falassem daquilo na minha frente. A intenção de Edward poderia ser a melhor, mas era tarde para não querer me incomodar com aquele assunto, eu já estava mais que incomodada àquela altura.

__Se o motivo sou eu, está tudo bem.__ Falei para eles, mesmo sabendo que nada estava bem.

Acho que não fui muito convincente, pois todos se calaram. Tentei tomar o meu café e os outros fizeram o mesmo, eu podia sentir o clima estranho no ar, mas fingi que aquele era um café da manhã como todos os outros.

PDV NESSIE

__É melhor... Sairmos daqui.__ Falei entre arfadas.

Naquele momento eu me encontrava meio tonta pela sessão de amassos e respirava às arfadas, assim como Jacob. Mas tratei de me recompor logo e estendi a mão para abrir a porta. Sai rapidamente antes que Jacob dissesse algo.

PDV EDWARD

Minha mãe estava estranhamente calada, não que ela falasse tanto quanto Alice, mas ela não disse mais nenhuma palavra depois de mentir sobre estar tudo bem. Ela estava tentando ser tolerante, estava tentando transparecer tranquilidade, quando todos ali viam claramente o quanto ela estava se esforçando para isso.

Esme não era do tipo que se irritava com facilidade, para falar a verdade eu nunca a vi ficar mais que levemente incomodada, mas o que Nessie aprontou ontem a deixou pior que irritada, deixou-a decepcionada.

Observei-a comer mecanicamente, era como estar sentando ao lado de uma estranha. Eu sabia que aquela era minha mãe, mas eu não conseguia reconhece-la. Aquela não parecia mais a mesma pessoa com quem eu estava há alguns minutos atrás, sua face estava sem expressão alguma e todos os seus movimentos pareciam automáticos.

Todos à mesa estavam cientes do clima estranho que pairava no ar e nenhum deles parecia querer ser o primeiro a interromper o silêncio. Aquele era o café da manhã mais silencioso que eu já presenciei na vida, normalmente Emmett e Jasper estariam se provocando, ou me provocando, enquanto Alice estaria tagarelando sem parar com Rosalie ou Esme. Mas dessa vez nada disso estava acontecendo, eu tinha a impressão de estar em outra casa, com outra família e me sentia desconfortável com isso...

__Oi...__ A voz de Nessie soou, mas ela não conseguiu passar da primeira palavra.

Eu a encarei na entrada, Nessie encarava a todos sem entender nada. Ela deveria saber, mas parecia realmente não ter se dado conta do que estava acontecendo.

__Nossa. O que houve?__ Ela indagou.

Ninguém respondeu à sua pergunta, era tão óbvio que apenas ela não se dava conta. Ao meu lado, percebi a movimentação de minha mãe bem a tempo de vê-la se levantar e sem dizer nada, ela se retirou.

PDV BELLA

Eu caminhava a passos lentos pela área gramada do jardim, era reconfortante sentir apenas a grama fofa abaixo de meus pés e a brisa suave que soprava meus cabelos soltos. Eu tinha os braços cruzados sobre o peito enquanto deixava meus olhos vagarem adiante repassando imagens sobrepostas de ontem.

__Menina Bella?__ Ouvi um chamado não muito distante.

Eu quase quis chorar ao relembrar a única pessoa que me chamava assim. Virei-me imediatamente e lá estava ele com seu velho uniforme de jardinagem sujo de terra, ainda tinha o mesmo rosto calmo e o mesmo sorriso de cem anos que eu amava.

__Cas!__ Eu exclamei sorrindo e indo ao seu encontro.

Castiel era o nosso velho jardineiro, eu o conhecia desde que era criança. Ele era a figura mais próxima que eu tinha de um avô e não importava o quanto meu pai insistisse, ele nunca aceitou se aposentar. Pelo visto aquela velha teimosia ainda durava até hoje.

Não me importei de correr para chegar logo até ele e nem de me sujar ao abraça-lo. Eu tinha esse velho hábito comigo desde sempre e ele simplesmente despertava toda vez que eu o via.

__Nossa, você está enorme.__ Ele falou retribuindo ao abraço, eu pude ouvir o seu riso ao dizer isso.__ E bonita.

Quando nos afastamos eu estava um pouco corada, mas ria levemente, aquele era o Cas que eu conhecia.

__Já você continua o mesmo de sempre.__ Disse-lhe.

__Ora, não seja puxa saco, estou velho, isso sim.__ A melhor coisa em Cas era que ele adorava falar como um garotão, nada daqueles papos de velho.

__Ainda continua aqui?__ Perguntei rindo.

__Estou velho, não morto.__ Ele fez careta e eu gargalhei.__ Mas cá entre nós, seu pai continua me tratando como um velho inválido.

__Não me admira nada. Quantos anos você tem?__ Eu perguntei em meio aos risos.

__Ah, não me amole!__ Cas praguejou, ele nunca dizia a sua idade.__ Mal chegou e já começou?

O que ele falou me fez lembrar algo...

__Quando eu cheguei, não encontrei você. O que houve?__ Eu indaguei já controlando os risos.

__Seu pai me deu folga e eu só voltei hoje. Se soubesse que estava aqui teria vindo antes, mas seu pai...__ Ele revirou os olhos.__ Nem pra me avisar ele se dignou. Para você ver como ninguém liga para um velho.

__Ora, não seja dramático. Além do mais, você teria enlouquecido com tantas pessoas indo de um lado para outro se estivesse aqui.__ Falei a ele.

__Soube que eu perdi uma festa daquelas.__ Ele falou.

Cas se virou e pegou alguma coisa entre as suas ferramentas, e logo em seguida me entregou. Era um jornal, havia uma nota sobre a festa de ontem, mais precisamente sobre a confusão que eu não presenciei. Eu estava sabendo disso agora e o choque em meu rosto fez Cas rir.

__Pela sua cara, você acaba de ficar sabendo.__ Disse Cas e eu o encarei.

__Como isso foi acontecer?__ Indaguei apontando para a nota no jornal.

__Pelo que eu soube das cozinheiras, a garota e o rapaz discutiram feio.__ Ele falou dando de ombros.__ Mas como você não viu isso se estava na festa?

PDV ESME

Depois de sair da sala de jantar eu me dirigi de volta ao meu quarto, peguei a minha bolsa e desci novamente me encaminhando para a porta da frente.

__Vai sair senhora?__ Perguntou Laurent quando eu saí da casa.

__Vou sim, peça a James que prepare o carro.__ Falei para ele, que assentiu e se distanciou.

__Vai sair mãe?__ Escutei Edward perguntar às minhas costas.

Virei-me para ele e lhe lancei um leve sorriso, devia ter me seguido assim que sai da sala, ele estava preocupado comigo e foi impossível não esboçar um leve sorriso para sua atitude. Notei que ele me encarava aguardando uma resposta.

__Vou visitar uma amiga, já havia marcado ontem e vai ser bom para descansar a mente.__ Menti.

Antes que ele pudesse dizer alguma coisa o carro parou na entrada, eu acenei e segui para o carro, o motorista se apressou em abrir a porta e eu entrei. Logo em seguida estávamos nos distanciando da casa.

__Para onde senhora?__ Perguntou James enquanto dirigia.

__Para a residência dos Swan.__ Falei simplesmente.

A verdade era que se eu contasse a Edward que estava indo justamente falar com Bella ele poderia argumentar contra, por isso menti. Eu estava decidida a falar com ela e deixar um pouco de lado a questão de Nessie.

Eu aproveitaria o caminho para me recompor e me concentrar em minha missão. Afinal, em alguns minutos eu estaria falando com Bella e queria estar com os pensamentos em ordem para fazer isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que vocês acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros E Desencontros Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.