O Príncipe Das Trevas escrita por Eric Valdez


Capítulo 2
Resolvendo um pequeno engano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404919/chapter/2

Depois das aulas Luka foi ate as masmorras conversando com seus três melhores amigos: Selena e Matheo, sangues ruins, e Joe, mestiço.

– E ai, como foi com a Granger? - pergunta a garota.

– Ela é legal - ele responde.

– Só conversaram? - Joe questiona - Você repara nela desde o primeiro ano e quando tem a chance de falar com ela, só conversa?

– Nem todos são apresados como você, idiota - Matheo retruca, Luka revira os olhos.

– Ela me ajudou - Luka pegou o livro - Espera, esse não é meu livro... É o da Hermione.

– Aposto que pegou de propósito - murmurou Selena.

– Vou devolver a ela.

Dizendo isso Luka se levantou e saiu procurando Snape. Ao encontra-lo, conta o que aconteceu.

– Fale com a Profª Mcgonagall e peça a ela que te ajude a devolver isso aquela sabe-tudo irritante - disse Snape dispensando-o com um gesto.

Luka correu em direção a Sala de Minerva e quase atropelou ela quando virou num corredor que dava a sala dela.

– Não corra pelos corredores, meu rapaz - repreendeu Minerva assim que Luka parou.

– Desculpe, Profº Snape disse que eu devia ir rápido. Sem querer peguei o livro da Hermione - ele mostrou o livro.

– E como isso aconteceu? - perguntou Minerva desconfiada, apesar de tudo ela ainda não conhecia sonserinos e grifinórios que se dessem bem.

– Profº Snape fez duplas mistas, eu fiquei com Hermione. Conseguimos terminar a poção primeiro, dai fomos para a biblioteca e ela me deu algumas dicas e algumas anotações que fez. Quando sai da biblioteca, eu peguei sem querer o dela. Acho que ela esta com o meu.

Minerva ergueu uma sobrancelha com o inicio de um sorriso pensando que, aparentemente a ideia de Snape poderia ter dado certo no fim das contas.

– Pois muito bem. Vamos, eu o acompanho até a porta da sala comunal da Grifinória e o senhor pode devolver o livro da senhorita Granger e pegar de volta o seu.

– Obrigado - respondeu com um sorriso tímido.

Luka a seguiu ate chegar ao um quadro de uma mulher que o olhou torto.

– Um sonserino? - ela pergunta e ele revira os olhos.

– O que vocês tem contra nos, sonserinos? - retruca ele cruzando os braços.

– Vamos deixar velhas rixas de lado, sim? - disse Minerva tentando amenizar a situação - O Senhor Salazar veio desfazer uma troca acidental de livros. Por isso eu agradeceria se nos deixasse passar, eu me responsabilizo pelo menino.

A porta abriu. Luka por curiosidade espiou dentro, mas não entrou, vendo um ruivo indo em direção à porta. "Weasley", ele pensou.

– Hey, o que um sonserino tá fazendo aqui? - disse Rony se irritando e então notando Minerva - Profª Mcgonagall - disse surpreso.

– Onde estão seus modos Senhor Weasley? - repreendeu Minerva.

– Mas..é que...É um sonserino Profª - tentou se explicar Rony.

– Modos, senhor Weasley, modos - disse ela fazendo Rony abaixar a cabeça - O senhor Salazar veio desfazer uma troca de livros com a senhorita Granger. Creio que possa voltar até lá dentro e avisá-la disso, não pode?

– Eu posso entregar o livro da Mione e trazer o dele de volta - disse Rony estendendo a mão e encarando Luka tentando não parecer irritado por ele estar com um dos livros da Hermione.

– Não, obrigado, eu quero entregar pessoalmente o livro e me desculpa pelo ocorrido. Acho que é isso o que tenho que fazer. Poderia chama-la, Weasley, por favor?

– Não acho que você precise incomodá-la por isso - insistiu Rony - Eu mesmo posso trazer o seu, levar o dela e dizer que você pediu desculpas pela burrada de trocar os livros.

– Modos, senhor Weasley e não vou falar outra vez - disse Minerva irritada fazendo Rony a olhar assustado - Agora vá chamar a senhorita Granger, por gentileza.

– Por favor - pediu Luka escondendo o livro atrás de si.

Rony até tenta dizer mais alguma coisa, mas o olhar irritado da Mcgonagall o faz se virar e voltar resmungando.

– Desculpe por incomodar a senhora - Luka diz enquanto esperava Hermione aparecer.

– Por nada meu jovem - disse ela calma - É bom saber que vocês sonserinos podem ser gentis mesmo orgulhosos. Mas acho que você pode esperar aqui sozinho agora. Se não se incomodar eu tenho algumas atividades para corrigir, mas posso ficar até a senhorita Granger chegar se não se sentir confortável em esperar sozinho - disse Minerva com um pequeno sorriso.

– Se com a senhora aqui o Weasley já quase me mato com os olhos, e eu estou perto dos grifinorios, que não são muito amigos dos sonserinos. É, eu acho que se não for incomodar me sinto mais seguro com a senhora aqui - ele sorriu ao falar.

–Tudo bem, não há problema nenhum - respondeu ela sorrindo pesando que era realmente raro um sonserino tão gentil.

Hermione desceu com o livro dele na mão e Rony logo atrás.

– Ola Luka.

– Oi Hermione. Sem querer peguei seu livro. Me desculpe.

– Tudo bem.

– Creio que com a senhorita Granger aqui essa conversa será bastante calma. Pois então eu vou porque tenho coisas a fazer. E não se esqueçam dos modos - disse Minerva encarando Rony e se virando para sair.

– Nos vemos amanhã na aula de Tratos com Criatura mágicas?

– Nos vemos lá.

Ele sorriu e estendeu a mão.

– Já vou indo.

Ela acenou para ele. Luka passou por Minerva e não pode evitar em dizer um "obrigado”. A professora sorriu pra ele e continuou seu caminho.

– Como um sonserino ficou com seu livro, Mione? - perguntou Rony irritado.

– Foi um engano, Rony. Ele era minha dupla na aula de poções e terminamos antes dos outros, então fomos para a biblioteca estudar e o Harry chegou e ele foi embora levando o livro errado, só isso - respondeu ela voltando para a sala comunal.

– Você ficou sozinha com um sonserino? - disse Rony indignado - O Harry sabia disso e nenhum dos dois me contou?

– Não contamos porque sabíamos que você teria essa reação exagerada - disse ela revirando os olhos.

– É um sonserino, Hermione.

– É um garoto como qualquer outro - retrucou ela irritada - E enquanto estudava comigo estava sendo muito mais compreensivo e gentil do que você agora - terminou ela batendo o pé e saindo em direção ao dormitório feminino.

– Brigaram? - perguntou Harry se aproximando do amigo.

– Porque não me contou que encontrou a Hermione com um sonserino? - perguntou Rony emburrado e Harry revirou os olhos.

– Não exagere, Rony. Também não gosto da ideia e não confio naquele cara, mas se brigarmos comela por isso ela vai se irritar. Você conhece a Mione.

Luka voltou às masmorras de Sonserina, entrando com sorriso.

– Você pegou o livro dela de propósito para ter uma desculpa para vê-la de novo, não é? - pergunta Selena, a única na sala comunal.

– Eu nunca faria isso - responder com um sorriso torto.

– É obvio que você faria isso, Salazar - ela o encara.

– Como pode ter tanta certeza?

– Te conheço. E me diz, de tantas garotas, porque fez questão de ser apaixonar por uma grifinória?

– Gosto de desafios.

– Se gosta de desafios, porque não se apaixona pelo Malfoy? - ela sorriu, sacana.

– Vai ver se eu to lá na esquina!

– O que você viu na garota da grifinoria?

– O que faltava em mim... - responde com um sorriso.

– Acho que é a primeira e última fez que vejo um sonserino falando assim - Selena responde passando os dedos pelos cachos negros do garoto.

– Boa noite, estou com sono - ele responde.

– Só quer que a aula de amanhã chega mais rápido.

– É por ai - responde Luka sorrindo e subindo para seu dormitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!