O Príncipe Das Trevas escrita por Eric Valdez


Capítulo 1
Aula de Poções com duplas mistas


Notas iniciais do capítulo

Eric William: Boa Leitura =]
A Granger: Aproveitem =]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404919/chapter/1

Era o quinto ano de Harry, Hermione e Rony em Hogwarts. A volta as aulas estava indo bem, ate chegar a aula de poções que Sonserina e Grifinória faziam juntos.

Snape havia tido uma conversa com Minerva e Dumbleodore. Minerva esta tendo problemas em evitar as brigas constantes que acontecia do primeiro ao terceiro ano entre as duas casas. Então Dumbleodore teve a ideia brilhante de fazer as turmas do quarto ano para cima de Sonserina e Grifinória serem mais unidos, talvez com um exemplo os menores parariam.

Minerva concordou com a ideia. De inicio Snape a detestou, mas depois viu que poderia achar motivos para tirar pontos da Grifinória; já que a Sonserina perdia no torneio das casa desde que Harry havia entrado em Hogwarts.

Snape deu a ideia de fazer duplas mistas na aula de poções, assim poderia achar vários motivos para descontar pontos da outra casa. Minerva e Dumbleodore acharam a ideia excelente e com isso Snape entrou na sala dizendo:

– Esse ano trabalharemos em duplas mistas - todos da sala fizeram um "aaaaah" desanimado - E quem contrariar, vai perder pontos. As duplas estam aqui.

Snape desenrolou o pergaminho e começou a falar o nome das duplas. Os três últimos foram Harry, Rony e Hermione.

– Harry Potter e Draco Malfoy. Rony Weasley e Gregory Goyle - Severo pareceu se animar com a ultima dupla - Hermione Granger e Luka Salazar.

Ao ouvir o nome do garoto muitos dos sonserinos olharam uns para os outros como se perguntassem quem era Luka Salazar. Poucos deles, uma garota e dois garotos, sorriram animados para um garotos de cabelos pretos cacheados e olhos azuis escuros. Apesar dos cachos serem desorganizados, ele tinha o cabelo bem aparado. Suspirou antes de ir ate Hermione e se sentar. A primeira coisa que o garoto faz é estender a mão para ela e dizer.

– Luka Salazar.

Hermione o encarou. Ela ouviu o nome dele, então porque ele se apresentou? Por educação ela responde:

– Hermione Granger - e demora um pouco para apertar a mão dele.

– Quero que vocês me entreguem a poção do morto-vivo ate o final da aula. Quem não fizer perdera pontos. Comecem.

Hermione sorriu ao ver que a poção seria difícil. Luka abaixou a cabeça e começou a esfregar a mãos uma na outra, parecia nervoso.

– O que foi? - ela arrisca em dizer.

– Sou péssimo com poções... - responde sem encarar.

Diferente de muitos sonserinos, ele não falava com os grifinórios com desprezo ou falta de respeito. Ou, talvez, ele ainda não soubesse que ela era sangue ruim. Hermione percebeu que não podia contar com ele para ajuda-la a preparar a poção. Então pediu para ele pegar os ingredientes.

Hermione não pode deixar de rir ao ver o garoto quase cair enquanto voltava com o que ela pediu. Ao ouvi-la dando risada Luka a olha com falsa seriedade, mas acaba sorrindo no final.

– Ta aqui o que você pediu. Quero ajudar a fazer, diz o que eu faço - com essa frase ele fez Hermione o encarar com uma sobrancelha levantada.

– Esta esperando ordens de uma grifinória?

– Se essa grifinória me ajudar a não perder pontos. Sim, estou - ele revirou os olhos ao terminar.

Diferente da primeira visão que Hermione teve da ideia de duplas mistas, ela gostou de trabalhar com Luka. Ficou tão concentrada em terminar e na personalidade dele, que não viu seus amigos sofrendo nas mãos de Draco e Goyle.

Hermione e Luka foram os primeiros a terminar, já que conseguiram trabalhar em dupla. Severo adorou as duplas que brigaram, tirou vários pontos da Grifinória, e infelizmente uma ou duas vezes da Sonserina.

Snape liberou Hermione e Luka da aula, com cara feia, mas liberou. Só quando estava saindo, ela olhou para os amigos. Ficou com pena, mas sabia que iriam terminar antes da aula. Pelo menos era isso o que ela esperava.

Ela saiu da sala e começou a caminhar em direção a biblioteca se surpreendendo quando viu Luka a seguindo.

– Posso saber o porquê de você estar me seguindo?

– Não estou te seguindo - ele a alcançou e começou a caminhar do lado dela - Estou apenas te acompanhando.

– E por acaso você sabe aonde eu vou para decidir me acompanhar, Salazar?

– Não, e também não quero saber. Vou te acompanhar e pronto.

Ela revira os olhos. Depois de vários minutos caminhando em silêncio, ele pergunta:

– A vista da torre de vocês é tão boa quando dizem?

Hermione o encarou, ate lembrar que ele vive nas masmorras da sonserina.

– Ah, esqueci, você mora nas masmorras...

– Pode não ser tão boa quando uma torre, mas eu me orgulho de morar lá. Você não respondeu minha pergunta.

– É, é bem bonita.

Ele a encarou pela primeira vez e sorriu.

– Obrigado. Por me ajudar na aula de poções e por matar minha curiosidade.

– De nada... acho que nunca vi um sonserino agradecer a uma grifinória. Vocês não são orgulhosos?

– Somos orgulhosos, mas não mal educados - podia ser apenas imaginação de Hermione, mas ela viu ele estufar o peito ao falar.

Ela riu um pouco. Não importa o quando ele é diferente, ainda é um legítimo sonserino.

– O Potter é um bom amigo? - ele pergunta depois de um tempo em silêncio.

– Ele é um bom amigo, meio idiota, tenho que admitir, mas é legal.

– Queria que ele fosse da Sonserina... E o Weasley?

– É um bom amigo também.

– Bom, ele eu não queria na Sonserina. Desculpa de Weasley é ser sangue puro - diz com desprezo.

Ela o encara como se dissesse: "você não disse isso...".

– Desculpa, é que não gosto dele. Já do Potter, bem, queria ser amigo do garoto que sobreviveu.

– Serio? Pensei que odiasem o Harry.

– O Draco não gosta do Potter. Não leve no geral, sonserinos são muitos legais. Era para sermos respeitados...

– Só porque são sangue puro? - ela se irritou.

– Quem disse que sou sangue puro? Sou sangue ruim. Tenho mais dois amigos que são sangue ruins, e um mestiço. Não precisamos ser sangue puro para sermos da sonserina.

– Você é sangue ruim? - ela pergunta.

– Sou. Algo contra? - ele a encara - E me orgulho disso. Mesmo sangue ruim entrei na sonserina e sou ótimo em feitiços.

– Eu também sou sangue ruim - dizendo isso Luka sorri, um sorriso lindo demais para alguém da sonserina.

Harry consegue terminar a poção antes da aula. Ele foi liberado e andou até a biblioteca, era bem provável de Hermione estar lá. Ele se surpreende ao encontrada sentada ao lado do sonserino.

– Hermione - ele chama olhando para ela e seguidamente para o garoto - O que ele ta fazendo aqui?

– Esse é o Luka, minha dupla da aula de poções.

– Hã - o menino sorri envergonhado - Já estou saindo, tchau Granger - ele estende a mão para ela pegando o livro com a outra, já que ela estava passando algumas dicas e anotações que fez no livro.

– Tchau, Salazar - ela aperta a mão dele, sorrindo Sem nenhum dos dois perceberem, ele leva o livro dela.

– Hermione, você sabe que ele é da sonserina? - pergunta Harry sentado ao lado dela.

– Sim, Harry. Mas ele é diferente.

– Já penso na possibilidade dele estar te tratando bem porque Malfoy mandou?

– Ele nunca faria isso.

– Como sabe? Você conheceu ele hoje Hermione! - disse Harry, preocupado.

– Ele é legal.

– Ele é da sonserina! Um garoto das masmorras, traiçoeiro como um cobra.

Hermione o encarou. Luka podia ser da Sonserina, mas ela havia gostado de trabalhar com ele. Viu que ele era estudioso de um jeito meio atrapalhado. Era engraçado e uma boa companhia.

– Se você o conhecesse mudaria de ideia.

– Todos os sonserinos são iguais.

– Draco é desse jeito, não leve no geral - ela não pode evitar de lembrar de Luka dizendo isso

– Hermione, você sabe o que esta falando? Ele te fez algo? Você não parece a Hermione que conheço. Esqueceu que sonserinos odeiam sangues ruins?

– Luka é sangue ruim, Harry, para de implicar com o garoto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Das Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.