Além De "irmãos" escrita por Quézia Martins


Capítulo 35
Cartas.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404889/chapter/35

POV Bianca

-Vem Nuh, deita um pouco.

-Como você pode cogitar a ideia de que eu me deite? A Maeva acabou de morrer! _Ela falou mais uma vez.

-Núbia eu sei. Você já falou isso umas trezentas vezes desde que achou o corpo. Chega né? Eu estava junto com você, caramba! Eu só quero que você deite um pouco. Vai te fazer bem. _Falei tudo de uma vez, parecendo libertar um peso.

-Bih _ela disse assim que deitou. _será que devo abrir aqula carta que ela me deixou? _Ela perguntou me olhando fixamente.

-Aconselho. Acho que ela já tinha planejado tudo quando escreveu aquela carta.

-Tenho certeza _Ela disse abrindo a gaveta de seu criado mudo. _Olha, não é um pergaminho. São várias cartas uma dentro da outra. _Ela disse. Me aproximei dela. _Tem uma aqui escrito teu nome Bih.

-Só tem pra mim e pra você?

-Não. Luan, Samanta, Thuane, Pais, Diretora.

-Até sua mãe?

-Pois é...

-Quem é Thuane?

-Lembra não? É aquela vizinha do quarto ao lado do dela. _Vendo minha cara de "Não caiu a ficha ainda" ela continuou _Uma mais ou menos da sua altura, moreninha, cabelo bem preto com uma mecha vermelha alaranjada sei lá, olhos estreitos sempre com uma maquiagem carregada num tom escuro. Ela parecia aquelas góticas malucas!

-Ah sim, a Thuane Lia?

-Sim sim. Ela.

-Estranho. Ela deixou uma carta pra Samanta? _Perguntei pegando a carta da mão de Núbia

-Sim. Vou ler a minha em voz alta.

-Deixa que eu leio a minha primeiro. _Falei ja abrindo minha carta e colocando a da Samy do lado.

"Bih,

Se você esta lendo isso, provavelmente já morri. A única coisa que espero é conseguir achar o céu depois da morte (risos). Eu sei. Isso só tem graça pra mim.

Me perdoa. Essa foi a saída que encontrei. A morte. Acho que foi a única vez que tive coragem, que confiei em mim mesma. Você sabe, sempre fui muito insegura.

Você, como todo mundo, deve estar se perguntando porque me matei? Tenho certeza que a Núbia vai compartilhar com você meus motivos. E... Sabe, morrer por amor vale a pena.

Com grande sentimento e nenhum remorso,

Maeva Prenal."

Terminei de ler e olhei para Núbia.

-Leia a sua para descobrirmos o motivo. _A orientei.

-Como se já não estivesse claro. _Ela disse abrindo a carta que lhe pertencia.

POV Núbia

Meu coração palpitava num ritmo incansável e rápido demais para ser verdade. Maeva estava morta. Acho que ate agora não tinha me dado conta realmente daquilo.

"Oi Nuh,

Minha pequena menor que eu... Desculpa. Desculpa por te abandonar. Sabe, não tenho tanta garra quanto você. Eu não sei ignorar tudo que está aqui dentro de mim e cansei de reprimir meus sentimentos. Eles estão todos entalados. Já sinto sua falta. A essa altura devo estar morta. Com certeza me acharam depois de dias. E daria tudo pra estar viva e ver que essa pessoa foi você. Como posso afirmar? É fácil. Você sente minha falta. Falta da minha chatice e loucura... Ou da minha encheção. Saiba que só era assim contigo e com a Bih, minhas bests.

Você deve estar se perguntando porque fiz isso, né? Bom, você e alguém mega perceptível e já deve ter percebido. Só está esperando eu confirmar, não é? Pois bem. Foi por causa dele mesmo. Seu irmão. Já tô até vendo: Nesse momento você está dizendo que não valia a pena. Que eu não deveria ter feito isso ainda mais por ele mas, você não entende, Nuh. Prometi fazer qualquer coisa por ele. Ele me pediu que morresse. Pois só a morte me faria esquece-lo. Temo que nem a morte resolva e que eu reencarne o amando mais e mais.

Você me desculpa? Sempre fui fraca demais. Mas, quero que saiba que isso foi difícil pra mim. Me matar exigiu que me isolasse. Que buscasse meu lado negro e eu sempre fui alguém que procurava a paz. Já viu né? Até morrer me foi um desafio. Mas, que não reste dúvidas que te amo e sempre te amei amarei e quanto a Bih... Eu a amo também. Acho que vocês foram as melhores coisas da minha vida e.. Um segredo que nunca contei: Já fiquei com seu maninho em uma festa =D depois ele me rejeitou mais era essa lembrança que me deixava bem, feliz.

Obrigada por tudo, AMIGA.

Maeva Prenal."

-é, acho que esclareceu muita coisa.

-Muita coisa? _Perguntei emocionada. _Esclareceu tudo.

-Deita aí, Nuh. Vou entregar essas cartas aos donos.

-Espera! _Pedi segurando o braço dela. _A Maeva jamais pensaria em morte sozinha. Quer dizer, alguém deve ter dado essa ideia a ela, mesmo que implicitamente.

-Quem?

-Dá a carta da Thuane.

-Você vai ler?

-Vou. Ninguém precisa saber. _Eu disse já me preparando pra ler. Bianca sentou do meu lado.

"Thuane,

Seria errado não te contar que tive coragem e me matei. Quer dizer, agora você ja deve estar sabendo (Como todo mundo), mas queria eestar aí pra te dar essa notícia. Olhar pra você e dizer "Morri." E eu diria com um sorriso enorme no rosto. Você me ajudou a se livrar da dor. Usarei o canivete que você me deu. Em memória aos momentos que passamos juntas. Você foi importante pra mm. Me ensinou a ter coragem. A não pensar no que me faria querer viver. Pois morrer era o que eu precisava pra provar a mim mesma que eu amava ele como ninguem. Obrigada pela sua participação fantasma (risos) !

Bom, como ja agradeci vou ficando por aqui. Acho que te vejo no purgatório. Tenho certeza que terei uns assuntos pendentes para resolver (sorriso irônico). Beijinhus sua sem bunda!

Maeva Prenal."

-Lazarenta! _Praguejei assim que terminei _A culpa é dela.

-Ei, mesmo que ela tenha dado a ideia, ninguém convence ninguém a se matar! _Bianca disse pegando a carta da minha mão e dobrando delicadamente até que não desse para se perceber que a carta foi violada.

-Como não, Bianca? Maeva diz na carta que que essa tal Thuane ajudou ela a ignorar os motivos que a faziam querer viver! _Eu estava berrando

-Para de gritar. Pode até ser que você esteja certa

-E estou _Eu disse contrariada

-Mas, ela já morreu. Nada vai mudar agora.

-Como não? Eu vou quebrar a cara dessa tal de Thuane. Que porra de nome é esse? Só pode vir do inferno mesmo!

-Para de brincar com essas coisas, Núbia. _Até mais tarde. _Depois disso ela saiu.

POV Bianca

Bati na porta da diretoria e ninguém me respondeu, abri u pouco a porta e vi os pais da Maeva chorando e a diretora, sem saber o que fazer.

-Licença! _Todos se voltaram para mim.

-Saia daqui senhorita _A diretora pediu

-Senhora, a Núbia recebeu umas cartas da Maeva uns dias antes e a Nuh lembrou disso agora. _Os pais dela me olhavam sem piscar. A senhora Prenal tinha os olhos inchados, bastante vermelhos. _Tem um endereçado a senhora e outra aos senhores _eu disse andando até eles e os entregando a carta. _Ela fez uma pra mim, pra Nuh, pro Renan, pra Samanta e pra Thuane. Que é uma vizinha do quarto dela. _Informei. _A senhora quer me perguntar alguma coisa?

-Não. Mas, vi a Samanta junto com o Renan na minha "casa" _Ela falou casa colocando ênfase.

-Obrigada _E saí apressada.

***

Cheguei em frente a porta do quarto de Renan e bati levemente. Ele me atendeu só de cueca. "Que tanquinho!" Pensei sacudindo a cabeça e me focando no que eu havia ido fazer ali.

-O que é isso? _Ele perguntou segurando a carta.

-A Maeva te escreveu. Acho que ela queria que entregássemos a você. _Ele me olhou sem saber o que dizer.

-Você foi o motivo pra ela ter se matado. Deve se sentir honrado.

-Eu nunca pedi pra que ela se matasse.

-Engano seu. Você pediu. O pior é que pediu. Imbecil... Não acredito que te adorava _eu disse fazendo uns gestos loucos pra expressar o sentido de adoração. _A Samanta está aí?

-Tá dormindo. _Ele disse normalmente como se aquilo fosse a coisa mais comum do mundo.

-Vocês? _Perguntei não querendo nem desenvolver aquela ideia na cabeça _Não acredito que ela foi tão sem coração pra transar com você enquanto tratamos da morte da Maeva! Não acredito que ela transou com você com a Núbia sofrendo pra cassete!!!! Eu não acredito nisso. _disse exasperada. _Olha, vocês me surpreendem! Entrega pra ela por favor? _Pedi já colocando a carta na mão dele.

-Viu Bianca? Nós não transamos! _Ele disse.

-Não perguntei. Não me interessa saber. Nada vai mudar mesmo. _Dito isto, eu me virei as costas e não olhei um segundo sequer pra trás.

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor gente do bem... Comentem e façam uma autora feliz =D Eu tenho mó trabalhão pra criar esses capítulos pra vocês.... Adoro todos!!!

Obrigada por tudo ♥

~Keel



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além De "irmãos"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.