The Powerful escrita por rafa_s


Capítulo 5
Capítulo 4: Sedução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40458/chapter/5

Não era um fantasma, mas por um momento eu pensei que fosse. Alice estava irreconhecível. Usava uma calça de couro muito apertada, uma camiseta branca justa e uma sandália alta preta. Pra completar seu look, ela estava com uma faixa branca na cabeça – como um arco. Sua maquiagem não era exagerada, mas deixou seu rosto ainda mais divino.

Dessa vez até Rosalie ficou no chinelo” Pensei em meio ao choque.

Quando resolvi ver a reação da minha amiga loira e constatei que ela estava tão – ou até mais – impressionada que eu. Juro que por pouco ela não estava babando nos próprios sapatos.

- Por favor, falem alguma coisa – implorou Alice nervosa, chacoalhando as mãos.

- O que... o que significa isso? – perguntou Rose ainda embasbacada.

Allie fechou os olhos, respirou fundo e encarou Rosalie.

- Eu quero Jasper pra mim – disse determinada com os olhos em fendas.

Rose piscou várias vezes, olhou pra mim e eu dei de ombros, então dirigiu seu olhar pra diabinha fogosa e começou a rir. Ou melhor, gargalhar.

Para Rose, por favor” pedi mentalmente, mas já era tarde demais. A baixinha estaria soltando fogo pelo nariz se fosse possível. Parou em frente a ela e cruzou os braços.

Quando viu a cara da Alice, imediatamente Rosalie parou de rir.

O que ela tem, que faz isso até com Rose?” me indaguei mentalmente.

- Rosalie Hale, eu vou ter seu irmão pra mim – disse batendo um pé no chão no final da frase pra enfatizar sua fala. Tinha as mãos na cintura e sua testa estava enrugada com traços fortes.

- Ali... Alice eu não tenho nada contra isso – se defendeu fazendo gestos com as mãos. – Eu só acho que não precisava disso tudo. Esse peixe já está na sua rede, querida – disse descontraída. – Mas se não for te aborrecer, gostaria de te dar um conselho.

(…)

- Pronta? – perguntei do topo da escada.

Allie assentiu e descemos. Quando chegamos no meio da escada – parte onde era visível a quem estivesse lá em baixo – vimos que estava tudo vazio. Digamos que isso nos frustou um pouco.

- Vamos, eles já devem estar na sala de jantar – disse Rose sem desanimar e nos puxou escada abaixo cheia de entusiasmo.

Quando entramos no lugar certo, todos lá presentes viraram aos poucos em nossa direção. Seguindo o plano, Alice permaneceu indiferente e se dirigiu pro seu lugar na mesa, sendo seguida por nós duas. Jasper estava hipnotizado, seus olhos a seguiam em cada passo. Emmett vendo isso deu um tapa em seu ombro. Eu ri.

- Olá meninos – cumprimentei animada.

Mas logo minha empolgação foi substituída por uma carranca ao ver Edward ao lado seu irmão com Victoria praticamente pendurada em seu pescoço – tagarelando com Irina. – Na frente delas estava Jéssica e Lauren. Tive que me sentar ao lado delas e de frente pra Edward, pois Rose já estava de frente pra Emmett.

- Olá Bella – disse Emm animado olhando pra mim. – Oi Rose – agora seu tom era sugestivo e ele levantava uma das sobrancelhas.

- Oi Emmett – Rose mal olhou pra ele. – Terra chamando Jasper – falou pro irmão estalando os dedos da mão esquerda na frente dos seus olhos e sentando ao seu lado.

Allie sentou graciosamente do outro lado de Emmett. Correspondendo as minhas expectativas, Alice falou pelos cotovelos o almoço todo, e toda hora que ela abria a boca Jasper se perdia na imagem dela – seus olhos ficavam brilhantes e um sorriso bobo brotava na sua boca. As vezes ele ficava com a cara amarrada, ao ver qualquer suposto “rival” olhando pra ela. Machos são seres engraçados.

Rose piscou pra mim em uma dessas ocasiões, o que despertou interesse de Emmett.

- O que vocês estão aprontando? – perguntou baixo, olhando de uma pra outra.

- Bella está gostando de alguém – disse Rose rapidamente, antes que ele desconfiasse de alguma coisa.

Mas isso chamou a atenção das nada-fofoqueiras que estavam ao meu lado. Cutuquei a Rose por debaixo da mesa discretamente, e ela pareceu entender.

- Sério Bellinha, quem? – o grandão perguntou chegando mais pra frente, querendo compartilhar do segredo.

- Ninguém Emm – tentei ser o mais convincente que dava. Não que fosse mentira, mas eu não podia estragar o plano da minha irmã

Ficamos discutindo e logo o assunto mudou. Durante toda a refeição Edward não falou uma palavra, e as quatro fofoqueiras tagarelavam e riam como hienas. Quando vimos, já estavam servindo a sobremesa e Alice e Jasper haviam sumido sem que nenhum de nós percebesse.

- Cadê eles? – Perguntei automaticamente.

- A baixinha esquisita saiu e o gatão foi atrás – disse Victoria com desdém.

O sangue começou a subir pra minha cabeça quando ela terminou de falar. Quem essazinha acha que é pra falar assim da minha fadinha? Olha esse cabelo desgrenhado e essa blusa cafona.

- Esquisita aqui só se for você minha querida – falei ríspida.

- Olha lá como você fala comigo sua- - a ruiva tentou dizer mas foi interrompida por um pigarro,

- Acho bom você não terminar essa frase – falou Rose despreocupada, levando à boca uma colher de sorvete.

- E por quê? – perguntou Irina visivelmente alterada.

Rose começou a gargalhar, e não estava fingindo. Ela apoiou uma mão na mesa e ficou se abanando com a outra, sinceramente eu perdi a piada. A cada segundo que se passava com Rose rindo o ódio nos olhos das irmãs se tornava cada vez mais perceptíveis.

- Ela deve estar rindo da desgraça – disse Victoria de repente.

- Desgraça? – perguntei irônica.

- É – respondeu Irina visivelmente irritada. – Eu sei que isso é só fachada, que você não quebraria uma unha pra defender ninguém, além de você mesma é claro.

Rose levantou bruscamente, sua cadeira saltou pra trás com o impacto e gerol um barulho alto, chamando a atenção de toda a mesa pra nós. Fiquei aliviada ao ver que nem Carlisle, nem Esme estavam presentes pra ver aquela cena.

- Escuta aqui sua mulherzinha de quinta categoria – disse  Rosalie com a voz carregada de ódio. – Se você – apontou pra Victoria – ou você – apontou pra Irina – resolverem mexer novamente com minhas amigas, vão se arrepender.

Todos estavam no mínimo espantados com o tom de Rose e sua atitude. Ela deu a volta na mesa e pegou minha mão.  Me levantei rapidamente, caminhando com ela pra porta. De lá, ela repentinamente se virou, e todos ainda nos encaravam com os olhos arregalados.

- Ah, e tem mais uma coisa – levantou o dedo como se tivesse acabado de lembrar de algo. – Se isso acontecer, vocês nunca mais se esquecerão do nome Rosalie Hale – surpreendendo a atual platéia, ela mandou um beijo e uma piscada pras meninas e saiu me rebocando.

~ Alice POV ~

Passei o almoço todo tagarelando e procurei não olhar pro Jasper. Rose me disse que se eu o esnobasse durante um tempo ele comeria na minha mão ainda mais, então resolvi aceitar seu plano.

Quando terminei a comida estava me sentindo meio enjoada. O nemrvosismo fez com que eu mantesse minha boca cheia quando não tinha mais o que falar. Me levantei  meio rápido e fui ao banheiro. Quando sai da sala de jantar corri escada acima pro meu quarto. Peguei um antiácido na minha bolsa e tomei, logo depois bateram na porta.

Me arrastei até lá na esperança de ser Bella para me amparar, mas quando abri quase tive um AVC. Jasper estava parado ali e parecia nervoso. Fiquei muda, eu devia estar com uma cara horrível graças ao maldito enjôo.

- Oi Allie – disse tímido – eu só queria saber se você está bem.

Ah, que fofo. Ele veio atrás de mim por que viu que eu estava mal. Ele é mesmo um cavalheiro e tem a bunda mais linda que eu já vi – não pessoalmente, mas isso era questão de tempo. – Lembrei de Rose e eu não podia dar o braço a torcer tão facilmente. Se eu chamasse ele pra entrar não ia resistir e iria arrancar a blusa dele com um golpe só e depois a calça e…

“Foco, Alice” pensei.

- Estou bem Jazz, só um pouco enjoada – tentei parecer desinteressada, não queria dar pinta e correr o risco de ser só mais uma pra ele.

- Ah – disse meio desanimado – tudo bem então. Se precisar de qual quer coisa pode me procurar, ok?

Ele estava com uma carinha tão desanimada. Coitadinho, eu não queria fazer ele ficar assim. Ser legal com ele não quer dizer que eu esteja dando mole, né? É, isso mesmo.

- Obrigada Jazz – disse mais simpática, o que fez com que ele olhasse pra mim.

Então ele sorriu, e me perdi naqueles lábios. Eram tão convidativos e pareciam tão macios. Antes que eu perdesse o controle sorri de volta.

- A gente se vê lá em baixo? – Perguntou presunçoso.

Antes que eu respondesse ouvi risadas altas vindas do corredor. Passei por Jazz e vi que eram Bella e Rose. Uma se apoiava na outra de tanto que riam. Quando me viram correram em minha direção. Rose chegou logo e Bella veio tropeçando até que Jazz a segurou fazendo com que ela mantesse o equilíbrio.

- Obrigada – agradeceu minha irmã toda coradinha.

- Do que as gracinhas estão rindo? – Perguntei curiosa.

- Rose deu um show na hora da sobremesa, e agora todo mundo tem medo dela – disse Bella sorrindo pra mim.

- Não sou mais o único – Jazz falou baixinho.

Acho que só eu escutei pois Rose ainda tinha os lábios curvados em um sorriso e Bella esperava minha reação.

- Por quê? – perguntei ainda mais curiosa.

Rosalie imediatamente enxotou Jasper e fomos as três pra dentro do meu quarto. Elas me contaram com detalhes o que havia acontecido e eu fiquei muito feliz de que Rose tenha defendido a minha irmã daquelas víboras.

- Eu amo vocês – disse emocionada. – Brigada por me defenderem – sorri.

Nos abraçamos e ficamos pensando o que poderíamos fazer durante a tarde. Resolvemos ter um tempo “só de meninas” e fofocar sobre o que cada uma achou de cada pessoa do grupo. O dia passou voando e quando percebemos, faltava uma hora pro jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Powerful" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.