The Powerful escrita por rafa_s


Capítulo 23
Capítulo 22: O festival




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40458/chapter/23

Ao chegarmos, fomos recebidos calorosaente por Esme – que logo depois de checar se estava tudo OK, nos deu uma pequena bronca por não termos avisado nada. Ela acabou deixando os dois filhos de “castigo”, dizendo que teriam que dormir no quarto ao lado do dela durante duas noites.

Claro que Edward ficou mais emburrado do que de custume, e Emmett só faltava chorar. Alice, por outro lado não conseguia parar de rir, junto com Rose.

Isso me desanimou, passar uma noite longe dele seria extremamente assustador. Senti seus braços me envolverem. E logo lembrei do porquê.

- Pode deixar que eu vou ficar de ouvido em você – falou encabulado. – Chama Rose pra dormir contigo, se quiser.

- Acho uma boa idéia ter Rose por perto, mas não quero você de “ouvido” em mim – falei o encarando. – Isso é muito chato – completei emburrada.

Ele sorriu e tirou o cordão, guardando-o no bolso. Sua atitude arrancou um largo sorriso meu. Ele afagou minha bochecha e depois me puxou pra um abraço.

- Você fica linda sorrindo desse jeito – sussurrou no meu ouvido. – Até amanhã gostosa – complementou, fazendo todo o meu corpo reagir àquilo.

Colocando cada mão em um lado de seu rosto, o puxei pra mim. Sentir seu gosto fez com que meu corpo relaxasse. Edward me apertou mais pra junto de si.

- Boa noite, Bella – disse ao nos separarmos. – Até amanhã – me deu um beijo estalado e foi atrás de Emmett que já ia em direção ao quarto dos pais.

- Presumo que essa noite seremos você e eu – Rose falou animada.

- Ah, Jasper eu posso ir também? – A baixinha falou como uma criança querendo andar em um brinquedo do parque de diversões.

O brilho nos olhos de Jazz deixava claro que ele faria o que ela pedisse. Então assentiu e deu um beijo nela, depois falou algo em seu ouvido fazendo com que ela risse. Se virou pra nós sorrindo.

- Boa noite, meninas. Qual quer coisa podem me chamar – subiu as escadas deixando nós três ali sozinhas.

Nos olhamos e saimos correndo escada acima, resultando em uma queda minha. Levei um susto ao ver que quatro sombras vinham em minha direção. Estava puxando ar pra gritar, quando eu vi que Leah e Ângela haviam se juntado a Rose e Allie.

- Bella, você está bem? – Perguntou Leah preocupada.

Me sentei alisando o joelho que estava muito dolorido. Tería que usar calça amanhã.

- Sim, foi só uma quedinha – falei fazendo-as rir.

- Só você mesmo – Leah me levantou.

Uma linda melodia subia a escada. Era uma música calma e relaxante. Eu iria ver quem era, se não fosse pelas caras da loira e da baixinha. Senti um arrepio assim que associei ao que devia ser.

- É melhor irmos deitar – falei subindo as escadas.

Angie deve ter percebido nossas caras, pois logo puxou Leah pelo braço, encaminhando ao nosso corredor.

- Boa noite gente – Leah disse bocejando e entrando no quarto de Angie.

- Durmam bem, e qual quer coisa podem bater aqui – falou Ângela simpática.

A noite não foi tão animada quanto eu achei que fosse ser, estavamos frustradas com essas coisas de fantasmas. Claro que não tocamos no assunto, mas pelo olhar delas isso era óbvio.

Eu estava numa linda capela – outro lugar que eu não frequentava – sentada na primeira fileira. Ouvi passos, mas eu não precisei virar pra saber quem era.

- Então seu nome é Belatrix – falei.

Ouvi uma risada de sinos e logo depois ela sentou ao meu lado.

- Acho que agora você entendeu o porquê de eu aparecer sempre pra você – me encarou sorrindo.

- Isso é tão complicado – falei derrotada. – Você pode me dizer aonde eu acho o seu anel? – pedi olhando pra minhas mãos.

Senti ela alisar meus cabelos, então a encarei, e vi que não sorria mais.

- Eu não posso – olhou pro altar. – Você tem que achar sozinha, Bella – ao falar meu nome, voltou a me encarar. – Já te dei pistas demais.

E então “Pof” sumiu. Que pistas ela me deu, afinal? Será que o livro diz onde está o anel? Mas do que adianta, se eu não sei aonde está o livro?

Acordei tranquila. Alice e Rose ainda dormiam, então resolvi tomar banho. O que ela quis dizer com pista, afinal? Fiquei pensando em coisas que aconteceram. O primeiro sonho foi assustador, por que ela fez aquilo?

Estaquei. E se não tivesse sido ela? Já que no segundo ela me mostrou o livro – em um lugar que não existe. Parecia um escritório dentro da biblioteca. O terceiro eu estava no jardim.

Jardim! Alice achou o dela no jardim. Isso sim foi uma pista que eu não soube usar. O do Edward foi em um espelho, e o do Emmett no tronco. Então devem ter mais duas pedras. E outra delas está na igreja.

Saí correndo do banho e vi que as duas já estavam de pé.

- Se arrumem – falei afobada.

Elas logo entenderam pois Alice entrou como uma bala no banheiro enquanto Rose arrumava a roupa das duas em cima da cama. Em dez minutos Allie saiu voando do banheiro, dando passagem pra loira – que prontamente entrou.

Em exatos 35 minutos as duas estavam de pé na minha frente, prontas pra sair. Me dirigi até a entrada do castelo, e lá encontrei os garotos.

- Como vocês…? – nem terminei e Edward levantou o cordão.

Até que isso era útil mesmo. O cínico sorria pra mim enquanto os outros se aglomeravam a nossa volta. Contei toda a história do sonho e das “pistas” que Dorothy tinha me dado. Nem precisei terminar pra ver todos correndo em direção a capela.

Hoje teríamos que fazer um trabalho, mas Esme desistiu de tentar fazer a gente seguir a carga horária e juntou o menino do meu grupo, com o de Rosalie.

Chegando lá vasculhamos tudo, já estávamos a 20 minutos procurando e nada. Quando estava perdendo as esperanças, ouvi um gritinho. Rose sorria contente com alguma coisa entre as mãos. Não acredito que foi “tão fácil”.

Corremos castelo a fora e já na praia a loira mostrou um anel igual o de Alice, mas com uma pedra vermelha e um “R” gravado nele.

- Eu achei no confessionário – falou contente olhando o anel.

- Coloca Rose, coloca – a baixinha gritou empolgada.

Ela suspirou fundo e colocou. Olhou em volta e nada. Até que seu olhar se fixou no castelo e sua boca escancarou. Todos acompanharam o seu olhar, mas a meu ver, estava tudo normal.

- UAU – exclamou. – Agora eu sei do que a gente tem que cuidar – disse ainda encarando o lugar com os olhos enormes. – Eles são mais que cinco.

Ela tirou rapidamente o anel e guardou.

- Não vou ficar usando isso, é assustador – falou batendo no bolso onde a jóia se encontrava.

- Você tem que usar – Edward disse sério. – Se você se concentrar, você não vai ver o que o anel te mostra.

Ela suspirou derrotada e pegou novamente o anel. Respirou fundo, fechou os olhos e o colocou novamente. Vi sua testa se curvar em rugas, ela parecia se concentrar. Então levantou a cabeça e olhou pro castelo. Fiquei aliviada ao ver o sorriso estampado em seu rosto.

- Isso da certo, Ed – falou feliz. – E eu me sinto bem mais forte – disse analisando sua pedra. – Obrigada pela pista, Bella.

Estampei um largo sorriso pra minha amiga. Era bom vê-la confiante novamente.

- Agora só falta nós dois – disse Jasper olhando pra mim com um sorriso meio amarelo.

Correspondi a ele.

- É melhor irmos tomar café – Emmett disse isso? – Não quero adicionar mais um dia dividindo o quarto com meu irmão quando posso ficar com a Rose.

Fomos rindo pro castelo. No caminho, olhei pro estábulo, e lembrei do sonho com a carruagem. Imediatamente Edward olhou pra mim e sorriu. Fomos igual dois malucos correndo até lá. Os outros seguiram a gente.

Vendo que eu e Ed vasculhávamos tudo, eles logo entenderam o recado. O lugar era bem maior que um estábulo comum. Parecia muito complicado achar alguma coisa ali. Era como procurar uma agulha no palheiro.

Eu olhei onde tinha o material de montaria, nas celas e até na palha dos cavalos. Nada. Os outros pareciam não ter tido sorte também, pois tinham um olhar desanimado

Já estávamos saindo, quando ouço Jasper gargalhar. Ele balançava a cabeça negativamente. Nos dando a explicação, ele apontou pra uma parede, dentro da primeira cela.

Aquilo era um “Z”?

Rose começou a rir também, ao ver a marca e Edward a acompanhou. Ta, eu perdi a piada. O gostosão viu minha cara e quando foi explicar, Jazz tomou a frente.

- Eu amava o Zorro quando era mais novo – disse andando até a marca.

O que aconteceu foi inacreditável, a cada coisa nova que aparecia eu tinha mais certeza que estava em um filme. Ele tocou o local, e a marca simplesmente desapareceu, dando lugar a um pequeno buraco. Triunfante ele tirou seu cordão, que tinha uma pedra branca com um “J”.

- Bota Jazz, bota – pediu a pulguinha.

Sorrindo bobamente pra ela, colocou o cordão. Depois de cinco segundos com um sorriso no rosto, ele e Edward viraram subitamente pra porta. Por ela entraram Tânia, Irina e James – farinhas do mesmo saco.

Nem demos bola e deixamos o local. Claro que fomos correndo pra fora do castelo, todos estavam muito curiosos. Eu tropecei umas duas vezes no trajeto, e Edward me salvou em ambas as ocasiões.

- Eu sinto vocês – ele disse imediatamente. – Digo, o que cada um sente. E posso sentir os outros também.

Todo mundo estava com a mesma cara “ta explicado” – devido a reação no celeiro. Não demoramos muito e voltamos pro castelo.

Todos já estavam à mesa, e Carlisle parecia feliz em nos ver – acho que Esme andou ameaçando mais castigos. A refeição foi quieta, mas cheia de olhares. Alguns de meus amigos, outros das víboras. Elas estavam aprontando alguma coisa.

Quando terminei, Leah me chamou.

- Bella, chama o Edward e vamos ver um filme – ela estava empolgada. – Eu peguei Scooby Doo.

Antes que eu respondesse, Alice já quicava ao meu lado.

- Eu posso ir também? – pela cara que ela fazia, duvido que alguém negasse alguma coisa pra ela.

Acabou que lotamos a sala. Fomos nós seis, os índios e Ângela com Ben. Nos entupimos de pipoca com refrigerante. Várias vezes vi Emmett e Alice “lutando” com o ar – imitando o filme. Aquela atmosfera era confortavelmente feliz. Apreciei o momento – isso estava me parecendo complicado de acontecer aqui dentro.

Dei uma passada no meu quarto pra ir ao banheiro, e fui direto pro almoço. Nem comi muito já que meu café foi reforçado com pipoca, bala e refrigerante.

Alice mandou um papel pra cada um, ainda na mesa, e depois saiu andando com Jasper.

Nos encontrem agora.

Não precisava escrever duas vezes, no mesmo momento nos levantamos, mas vi que Emmett olhava confuso pro papel. Edward chegou mais perto dele rindo, e virou o papel – é, ele estava lendo de cabeça pra baixo. Ri também.

Antes de deixar o aposento, vi que olhos curiosos nos seguiam. Teríamos que dar um jeito nisso.

Quando chegamos ao Centro de Comando, vi que tinha uma mesa com doces e o iPod de Alice, ligado a caixinhas de som. Assim que nos viu, a diabinha colocou uma música e todos começamos a rir.

[link]http://www.youtube.com/watch?v=9qtyra2sCKs[/link]

- Desistiu do Power Ranger? – Edward perguntou ainda rindo.

- Esse tem mais a ver com a gente – falou fazendo uma dancinha.

Ouvi uma risada alta e vi que Emmett estava tão empolgado quanto a baixinha.

- Eu gostei – disse dançando ao lado dela.

Aquilo acabou animando todo mundo. Emmett começou a se exibir, levantando Rose com um braço e Alice com o outro – se achando o Super Homem. Jasper parecia o mais contente era só sorrisos pra todos – acho que o ânimo geral deixava ele assim.

Derrepente Alice ficou sem foco no olhar e Emmett a colocou no chão. Todos estavam apreensivos olhando pra ela, até que eu senti Edward enrijecer ao meu lado. Assim que ela voltou ao normal foi em direção a ele e cochichou alguma coisa – ele somente assentiu.

“O que está acontecendo?!” gritei em pensamento – isso pareceu chamar a atenção dele, que veio prontamente pro meu lado.

- Nada, gostosa – respondeu com um sorriso não muito convencido. – Agora acho que Alice quer que você e Rosalie se arrumem com ela – depositou um beijo na minha testa.

- Ta bom – “chato”.

Ele riu e deu um tapa na minha bunda enquanto eu virava e ia em direção a minha amiga. Dei lingua pra ele e segui meu rumo.

- Eu só queria mostrar o nosso hino – disse a empolgação em pessoa. – Agora vamos nos arrumar meninas – e puxou cada uma com uma mão.

Três horas depois eu consegui sair do quarto da diabinha. Ela fez o serviço completo; cabelo, maquiagem, roupa e unhas. Fui até meu quarto em busca do meu celular – já faziam dias que eu não falava com meus pais.

Levei um susto quando entrei no meu quarto. Estava lotado de rosas, e o cheiro era espetacular. Só podiam ser dele. Ia correr em direção ao seu quarto pra agradecer, mas um cartão perto da porta me parou.

Bella,

espero que tenha gostado do meu presente, elas são tão lindas quanto você. Me encontre hoje as oito e meia na barraca de flores do festival, e não aceito não como resposta.

Seu admirador.

Como é que é?!

Como assim, “me encontre”? Será que foi isso que Alice viu hoje a tarde? Então Edward sabe. Será? E se for uma brincadeira? Espera, como ele deixou isso tudo aqui dentro?

Perguntas. Ultimamente só isso que eu conseguia. Peguei meu celular e me arrastei de volta pro quarto de Alice – que estava com a porta aberta. Suponho que me esperando.

- Não foi o Edward – ela disse assim que eu entrei, ainda se maquiando. – Mas eu também não consigo saber quem foi.

- Como assim você não consegue? – indaguei.

- Eu vejo borrões – se virou pra mim. – A pessoa parece estar meio indecisa, então eu não consigo ver direito.

Bufei e sentei na cama, discando o número da minha mãe. Ouvi dois toques e ela atendeu.

- Oi amor – cumprimentou. – Até que enfim dando notícias – falou com uma falsa tristeza. – Mas me conta, como estão as coisas por aí? E a minha fadinha? Estão gostando?

Mais perguntas...                                          

- Oi mãe. Sim está tudo bem e a fadinha está aqui do meu lado – falei rindo.

- OI MAMÃE – gritou da penteadeira.

Ouvi Reneé rindo do outro lado.

- E então precisa de algo? – perguntou gentil.

- Não, só queria saber se estava tudo bem, e agradecer pela milésima vez pela viagem.

- Ah minha querida, isso não foi nada – falou emocionada. – Saber que vocês estão felizes e se divertindo não tem preço.

Ouvi alguém gritar do outro lado da linha, falando com minha mãe.

- Bellinha, desculpa mas eu tenho que ir – soou desanimada. – Estou acabando os preparativos pra um desfile da semana que vem. Isso aqui ta uma loucura.

- Tudo bem mãe, vou ligar pra Charlie, senão ele fica com ciúmes – falei divertida.

Ela suspirou.

- Ta bem, mande um beijo enorme pra sua irmã. Eu amo muito vocês duas, e quero conhecer meus genros – desligou.

Alice era mesmo filha dela. Ri com isso. Me virei pra falar com a baixinha –ela encarava a porta. Se levantou e me puxou.

- A Rose ta vindo.

Não deu outra. Lá estava a linda loira fechando sua porta.

- Vamos nos encontrar com eles lá – ela revirou os olhos. – Impacientes – bufou.

William nos levou, e no caminho liguei pra Charlie – que falou comigo, com Alice, com Rosalie e até com o Willie. Meu pai parecia super empolgado e quis contar pra todos presentes que iria ter uma exposição só dele em Port Angeles no mês que vem. Intimou Rosalie a estar lá.

- O pai de vocês é uma figura – ela disse quando Willie desligou o celular. – Mas vai ser ótimo passar um tempo bônus com vocês – sorriu.

Aquilo me fez pensar em despedidas. Estávamos exatamente no meio da viagem, e exatamente daqui a duas semanas eu estaria me despedindo não só dos meus mais novos amigos mas de Edward também. Senti meu coração apertar.

- Vamos Bellinha – Alice me chamava já fora do carro.

Assim que saí vi os garotos cumprimentando Rose. Meu coração acelerou quando vi Edward – ele estava mais lindo que o normal. E acho que nunca o vi tão feliz.

- Ei fadinha – Jazz chamou. – Hoje você está uma gatinha.

- Eca Jasper – Rose simpatia exclamou. – Aonde você aprendeu essa cantada?

Todos gargalharam do fato de Jasper estar corado. Alice com um sorriso enorme deu um beijo com biquinho no seu loiro – que ficou com uma cara idiota logo depois, fazendo Emmett rir mais alto.

Senti mãos me envolverem e sorri ao sentir o perfume.

- Você está linda – sussurrou ao pé do meu ouvido me fazendo tremer.

- O senhor também não está nada mal, Cullen – falei sorrindo.

Ele riu e me virou de frente pra ele, me beijando logo em seguida. Quando nos separamos, vi que ele cultivava o meu sorriso em seus lábios e me fitava bobamente. Sorri, e alarguei ainda mais quando ele bagunçou o cabelo sem graça, ao ver que tinha sido flagrado.

- Ei vocês – Alice chamou. – Vamos logo, to com fome – e saiu correndo arrastando Jasper com ela.

Rimos e fomos junto com Emmett e Rose. Ao entrar no centro da cidade – que estava enfeitado, - fiquei maravilhada. Tudo estava como se estivéssemos na época feudal. As barracas eram de madeira e panos a cobriam, todos os comerciantes estavam a rigor e vi que muitos estilos de vestidos pareciam com o de Dorothy.

Levei um susto ao ver uma mulher toda de rosa rodeada de crianças. Arrastei Edward pra lá, e vi que Alice estava de boca aberta olhando pra ela. Mais de perto estava na cara que não era Belatrix, mas estava muito bem caracterizada.

- Bella, parece muito né? – Falou a baixinha sem nem olhar pra mim. – Só de perto que eu vi que não era ela.

- É mesmo – vi Rose olhando espantada pra mulher. – Mas ela está viva – disse convicta apontando pra mulher e se virou pra Emmett.

Olhando melhor, percebi que tinham mais pessoas caracterizadas contando história. Segurei o braço de Rose, ela seguiu meu olhar – cerrando suas bolas de mel em direção aos fantasiados.
.

- Sim, eu já vi alguns deles – falou séria. – Mas outros acho que são inventados.

- E quais você viu? – perguntei.

- Aquele – apontou pra um senhor vestido de preto. – Aquela – uma mulher com um bebê no colo e uma veste mais pobre. – E… Ali – apontou pra um outro senhor que parecia ser o mais rico dos três.

Olhei pros outros, e me pareceu meio óbvio que eram inventados, afinal quem teria medo de… aquilo era um coelho gigante? Arregalei os olhos.

- Arrá – dei um pulo com o grito estranho atrás de mim. Respirei aliviada a ver que era a Sra. Glow.

Qual deve ser o nome dela? Acho que nunca perguntei. Edward prendeu a risada ao meu lado, tentando disfarçar com uma tosse.

- Ela se apresenta como Sarah, mas na verdade é Shamira – falou bem baixo só pra que eu ouvisse.

Agora foi a minha vez de prender o riso. Shamira? Coitada. Isso era nome? Edward não aguentou e gargalhou ao meu lado – chamando atenção dos outros.

- Vocês não conseguem se controlar? – falou Shamira de cara amarrada.

Se eu me chamasse assim, também não seria nada feliz com a vida. O maluco do meu lado riu ainda mais alto.

- Desculpa Shh…enhora Glow – tentei disfarçar, mas isso só fez Edward ficar roxo de tanto que ria.

Ela ia falar, mas um homem vinha correndo em sua direção.

- Shamira, até que enfim – exclamou aliviado.

Não aguentei e me juntei a Edward. O destino só podia estar de sacanagem com a minha cara. Como eu ia aguentar dessa forma? Percebi que os outros tentavam prender a risada, mas Emmett logo explodiu, arrancando gargalhada geral.

- Quietos – gritou a medonha.

Imediatamente os seis se calaram.

- O que você quer Jeff? – perguntou de cara ranzinza.

Agora que estava recuperada da crise pude analisar o homem. Devia ser uns 15 anos mais velho que eu, tinha os olhos claros e usava uma roupa toda preta.

- Passar um tempo com a minha tia – falou sorrindo.

- Ninguém aqui quer uma bíblia – ela respondeu séria.

Que conversa de maluco. Ele quer passar um tempo com ela, mas não pode por que ninguém quer uma bíblia? Só então percebi que ele parecia um aspirante a padre.

- Não é isso Shami – falou chateado.

Shami? A coisa só tava piorando Emmett soltou o ar da risada que estava prendendo, fazendo novamente nossas gargalhadas ecoarem. Alice estava pendurada em seu braço esquerdo limpando lágrimas que escorriam.

- Em… Emmett pa… para com isso – tentou dizer em meio a risadas.

- Allie, não dá – falou com uma mão apoiada na barriga. – É engraçado demais – e voltou a rir.

- CHEGA! – Gritou a Glow. – Jeff saia daqui agora – falou pro homem. – E vocês – apontou pra gente – venham comigo.

Todos estavamos estáticos, ela até podia se chamar Shamira, mas era de dar medo. A velhinha nos levou até um canto mais afastado, olhou em volta e virou pra nós.

- Vejo que quase todos já encontraram seus respectivos poderes – falou analizando a mão de Rose. – Só falta você, não é Bella? – perguntou.

- Sim, eu não achei ainda – respondi desanimada.

- Você vai achar – falou convicta. – Agora, eu não quero saber de vocês aprontando nada aqui, entenderam? – Emmett ia falar mas ela levantou a mão. – Eu disse nada!

Assentimos, e todos tinham a cara espantada. Ela olhou nos olhos de cada um e então saiu andando pro meio da mata. Sinistro.

- Bella, vem – a baixinha me puxou derrepente.

Edward olhava pra gente confuso, e eu só pude dar de ombros. Quando estavamos a uma certa distância ela gritou.

- Se divirtam, tem cerveja barata naquela tenda – apontou pra uma barraca mais ao sul. – Nos vemos depois. Eu acho vocês!

E assim, fui puxada pro meio da multidão. Chegando lá ela se virou sorrindo pra mim.

- É hoje que você fisga de vez o peixão – falou maliciosa
.

- Como é que é? Bebeu? – indaguei.

Ela riu. Rose parecia saber tanto quanto eu, pois estava meio voando.

- Não. Seu admirador – disse como se fosse óbvio. – Vamos ver quem é!

Definitivamente ela era uma diabinha.

- Comeu cogumelo denovo? – perguntei arrancando risadas de Rosalie.

- Não Bellinha – falou como se estivesse conversando com uma criança. – Vai que é um gatão! Edward vai se rasgar de ciúmes e te pedir em namoro oficialmente.

Acho que meus olhos brilharam com a idéia.

- Você viu isso? – eu estava exageradamente empolgada.

- Não – respondeu pro meu desânimo. – Mas tenho certeza que ele vai, maninha.

- Eu concordo com ela – opinou Rose. – Ta na hora do Edward sofrer um poquinho, pelo o que ele fez você passar.
Encarei as duas.

- Como é que é? Bebeu? – indaguei.

Ela riu. Rose parecia saber tanto quanto eu, pois estava meio voando.

- Não. Seu admirador – disse como se fosse óbvio. – Vamos ver quem é!

Definitivamente ela era uma diabinha.

- Comeu cogumelo denovo? – perguntei arrancando risadas de Rosalie.

- Não Bellinha – falou como se estivesse conversando com uma criança. – Vai que é um gatão! Edward vai se rasgar de ciúmes e te pedir em namoro oficialmente.

Acho que meus olhos brilharam com a idéia.

- Você viu isso? – eu estava exageradamente empolgada.

- Não – respondeu pro meu desânimo. – Mas tenho certeza que ele vai, maninha.

- Eu concordo com ela – opinou Rose. – Ta na hora do Edward sofrer um poquinho, pelo o que ele fez você passar.
Encarei as duas.

- E as senhoras por acaso já estão…? – ia perguntar mas fui interrompida.

- Sim – Alice disse. – Nós duas já estamos oficialmente namorando.

Arregalei os olhos. Como assim?

- A Rose deis da boate – complementou a baixinha. – O gigante não perde tempo – riu. – E eu simplesmente estou – alargou o sorriso.

- Como simplesmente está? – indaguei confusa.

Rosalie riu disso.

- Outro dia eu e Jazz ligamos pra casa, e ele simplesmente disse pra minha mãe que já havia conseguido “a mulher da vida dele” – imitou o irmão.

Tive que rir. Aquele plano não me parecia a melhor idéia do mundo, mas pela cara das duas eu sabia que não iria adiantar discutir.

- Oba – gritou Allie. – Vamos!

Rose sorriu e saiu na frente com a baixinha. Fomos pra trás da barraca e ficamos escondidas. Eram oito e vinte, e o lugar estava movimentado.

- Como vamos saber quem é? – perguntei bem baixo.

A cena devia estar meio ridícula, Alice estava mais em baixo olhando pelo lado da barraca, logo depois estava eu, e por cima de mim a Rose.

- Boa pergunta – falou Alice. – Vai lá – e num golpe de mestre me empurrou pelo estreito espaço entre uma barraca e outra.

Quase caí, se não fossem por duas mãos fortes me segurando. Levantei a cara e fiquei boquiaberta.

Mike Newton.

- Bella, que bom que você veio – a fala dele fez meu estômago revirar. – Gostou das flores? – com essa eu quase vomitei.

Pude ouvir os risinhos das duas. Elas me pagam.

- Ah, sim – falei meio sem pensar.

- Que ótimo – ele estava feliz. – Então, o que vamos fazer? – ele estava animado demais.

E agora, quem podera me defender? Olhei pros lados a procura de ajuda, mas ninguém veio me salvar. Droga! Cadê o fabuloso leitor de mentes quando eu preciso dele?

- Eu tenho que achar minha irmã – falei na lata. – Ouvi dizer que ela levou um tapa na cara de uma louca que ela enganou – usei meu volume mais alto com a ultima frase.

- Eu posso te ajudar a procurar – ele não ia desistir. – Vamos – pegou minha mão e me arrastou pra multidão. – Vamos achar seus amigos, eles devem saber.

Merda.

- Eles não sabem, eu estava com eles – falei logo.

A última coisa que eu precisava era me encontrar com Edward, tendo o admirador Newton na minha cola. Acho que gastei toda a minha sorte quando ganhei Edward. Logo o Mike que tinha que me perseguir? Não podia ser alguém mais legal, e mais bonito? De olhos verdes, quem sabe.

- Ei Edward – gelei ao ouvir Mike pronunciar o nome. – A Bella aqui ta procurando a Alice.

- Você não estava com ela? – perguntou confuso.
Depois se virou pro Mike – que estava distraído, acho que pensando – e seu maxilar trincou.

“Calma Ed, Alice fez isso pra me sacanear” pensei rápido.

Ele me encarou e seus olhos estavam negros. Vi que Newton me encarava também, com um sorriso estranho.

- Então vamos, Bella – me puxou novamente.

Fomos travados por Edward.

- Eu vou com vocês – disse duro.

Mike fazia gestos pra ele – o que parecia fazer seu ódio aumentar.

- Procura pra lá Ed – ele disse. – Se você encontrar ligue pra Bella.

- Não – respondeu.

Fiquei olhando de um pro outro, e vi os olhos de Edward se prenderem na mão do garoto, que estava no meu pulso. Imediatamente tentei soltar, mas Newton não deixou. Ele pareceu se irritar.

- Qual é Ed, deixa a gente ir se divertir – reclamou.

- Mike – tentei falar.

- Não Bella, só porque ele é seu amigo não quer dizer que pode te controlar – falou confiante.

Virou e saiu andando e me puxando.

- Solta ela – foi o que Edward disse, entrando novamente no caminho de Mike. – Agora!

O garoto pareceu se assustar, pois por impulso me largou. Imediatamente fui puxada de encontro ao corpo do Ed. Newton agora parecia furioso.

- Ma…

- Não quero você em cima da minha Bella – Edward falou sério. – Entendeu?

- Mas… eu não… Bella? – por fim se virou pra mim, tinha os olhos arregalados.

Lançei um sorriso amarelo pra ele. Eu já estava tentando dizer isso. Mike bufou e saiu correndo. Isso sim é uma atitude de homem. Bufei.

- Ele tentou alguma coisa? – Edward me virou de frente pra ele.

Neguei com a cabeça, agora encarando as bolas verdes.

- Então está bem – me puxou pra um abraço apertado.

Uns segundos se passaram, e eu inspirei fundo, tentando absorver aquele perfume que eu não teria durante a noite.

– Bella – chamou minha atenção.

Apoiei minha cabeça em seu peito e ouvi seu coração disparar.

- O que foi Ed? – perguntei ainda ouvindo aquele batimento, que parecia música pros meus ouvidos.

- Você quer ficar comigo, né? – parecia inseguro.

Sorri. “Claro que quero Ed” pensei abrançando-o mais forte. Seu coração acelerou ainda mais, mas senti sua respiração relaxar. Ele colocou as mão na parte de trás da minha cabeça. Achei aquilo estanho, mas logo paralisei.

“Eu amo você”

Arregalei os olhos sentindo meu coração disparar. Como assim? Eu imaginei isso? Imaginei né! Eu não escuto nada. Ele que ouve a minha cabeça e tal. Edward começou a rir. Eu não ia tirar minha cabeça dali nem fudendo. Eu devia estar uma cereja nesse exato momento!

Suas risadas aumentaram e me segurando pelos ombros ele me afastou um pouco pra que eu o encarasse. Senti meu rosto mais quente.

- Eu…

- Bellinha – Alice vinha correndo com Rose. – O que vocês aprontaram com o Mike? Ele estava quase chorando no colo do Ben.

Como se ela não soubesse!

- Por que você fez isso, baixinha? – Edward perguntou descontraído.

- Porque cada Cullen é lerdo em um aspecto – falou a sabichona.

Com essa eu tive que rir. Ele riu também, e acho que foi de alguma coisa que passou pela mente dela.

- Ei Rose, aí está você – o grandão vinha passando pela multidão. – Alice, não some mais com ela – pediu emburrado.

A diabinha puxou Jasper, que tinha acabado de surgir, pelo pulso e assim sumiram no meio do mar de pessoas. Quando eu achei que tudo ia ficar tranquilo, vejo as víboras vindo em nossa direção.

- Bella, posso falar com você? – Perguntou Victória.

Olhei pra Edward, que tinha o cenho franzido.

- Pode falar – respondi. – Não tenho o que esconder deles – apontei pros três atrás de mim.

Ela me encarou cheia de ódio, então Jessica cutucou seu braço.

- Não quero falar aqui – disse grossa.

- Então pode dar meia volta – Edward falou emburrado.

E não é que ela fez isso? Relevei e me virei pros meus amigos.

- Isso aqui nem é tão legal quanto era pra ser – soei desanimada.

- Quer voltar pro castelo? – Ed me perguntou.

Dei de ombros.

- Podem ir, eu levo Alice e Jasper depois – Emmett se ofereceu.

Imediatamente os dois apareceram correndo.

- Ed, nós vamos com você – disse a baixinha toda afobada.

Já ia abrir a boca, mas então percebi a Sra. Glow vindo em nossa direção com uma cara super do mal. Segurei o braço de Edward, e começamos a correr. Seja lá o que a baixinha tenha feito, eu é que não ia levar esporro.

Ed destravou o carro com o alarme, e quando vi, os seis estavam amontoados dentro do carro. Jasper, Rose e Emmett atrás e a baixinha no meu colo na frente.

- Pisa fundo Ed – gritou com sua voz de sinos.

Ele nem se deu ao trabalho de perguntar, em minutos já estávamos na estrada.

- O que está acontecendo? – Rose perguntou com a cabeça entre os bancos.

A baixinha ficou vermelha.

- Eu só disse que ela seria mais feliz com um namorado – disse encolhida no meu colo.

Rose a olhava com os olhos arregalados.

- E você disse isso, por que… - fez um gesto com a mão pra que Alice completasse.

- Por que ela tava resmungando sozinha no meio da praça – Jasper respondeu pela fadinha.

Fomos até o caminho todo discutindo as particularidades de Shamira, e chegamos ao castelo em um piscar de olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Powerful" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.