The Powerful escrita por rafa_s


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40458/chapter/1

- Mary Alice Swan – chamou o diretor.

Prontamente eu e meus pais ficamos de pé pra aplaudir minha irmã que agora recebia seu diploma. Ela estava linda, mesmo com aquela beca horrorosa. Ao pegar o papel, Alice pulou no homem baixinho – do tamanho dela – e tascou um beijo em sua bochecha, fazendo-o ficar extremamente sem graça. E então agilmente tomou o microfone de sua mão.

- Gente, - começou emocionada. – fico muito triste de deixar esse lugar e meus companheiros – apontou pro prédio dramaticamente. – mas a vida continua, - disse com uma animação repentina. – e ninguém me segura na faculdade com a minha irmãzona – agitando os bracinhos apontou pra mim.

Não preciso dizer qual foi a minha reação. Corei brutalmente enquanto mais da metade das pessoas viravam na minha direção.

- Muito bem senhorita Swan – o diretor interrompeu o discurso, ainda constrangido. – Posso voltar à cerimônia?

- Claaaro, gostosão – descaradamente ela deu um tapa na bunda do velhinho e saiu saltitando.

A platéia explodiu em uma risada coletiva.

 

Minha mãe estava apoiada no meu pai e os dois pareciam sem ar. A minha raiva acabou passando depois que eu consegui parar de rir. A cerimônia se arrastou e finalmente acabou com a chuva de chapeis.

 

- Bellinha! –  Alice se agarrou no meu pescoço. – Eu estou tão empolgada nem acredito que terminei o colégio e vou me juntar a você.

 

- Nem me fale Allie, é tão chato ir pra aula sem te ter ao meu lado no carro, gritando, dançando e chamando a atenção de todos que passam pela gente – disse como num drama barato.

 

Ela riu da minha atuação.

 

- Eu não grito, eu canto – afirmou séria. – Mas a faculdade vem ai, e com ela novos gatinhos pra eu atacar, e vou poder ficar bêbada e...

 

Cof cof.

 

Alguém tossiu atrás da gente. Viramos e demos de cara com nossa mãe ainda rindo e nosso pai meio... Sério.

 

Imediatamente Alice sorriu sem graça, fazendo com que eu me juntasse à Renée.

 

Nossos pais são separados, mas ainda assim se dão muito bem. Moramos em Forks com Charlie, mas nossa mãe sempre vem visitar a gente. Ou ao menos manda um jatinho pra irmos visitá-la. Ela mora em Nova York e é uma grande estilista.

 

- Parabéns minha princesinha – Renée deu um grande abraço em Alice. – Estou tão orgulhosa de você – agora ela tinha emoção na voz.

 

Meu pai tossiu denovo e ela lançou um olhar ameaçador pra ele – que imediatamente desistiu de tentar falar com minha irmã. – Fiquei me balançando pra frente e pra trás, me controlando pra não rir da cara dele.

 

- Minhas queridas filhotinhas, tenho um presente pra vocês – nossa mãe declarou animada.

 

Charlie bufou, fazendo com que nós três lançássemos O olhar. Ele arregalou os olhos e deu um passo pra trás. Não aguentamos e começamos a rir, fazendo-o ficar vermelho.

 

- Vocês são impossíveis – ele disse balançando a cabeça negativamente. – Diga logo a novidade pra elas Renée, quero poder parabenizar a pequena – concluiu emburrado.

 

Alice lançou um doce sorriso pra ele – era o mais angelical que eu já vi, sempre me encantava. – e logo depois foi em sua direção e deu um grande abraço, fazendo Charlie amolecer e sorrir. Ela era como uma fada, isso era inegável.

 

- Obrigada papai, te amo – cantarolou com sua voz doce. – Agora, vamos às novidades! – gritou empolgada novamente, fazendo com que nós três pulássemos de leve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!