Te Amo?! escrita por Leonetta sz


Capítulo 3
Imbecil! Será?


Notas iniciais do capítulo

oi minhas lindas! obrigada pelos comentários..

quero agradecer à Mari Aninha e Dani, à Paloma, à Violenattica e à Alice Candido por favoritarem a fic. muito obrigada mesmo meninas! estou super feliz!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403785/chapter/3

POV Vilu

Conversamos mais um pouco com os meninos, pegamos a relíquia da Fran e voltamos para casa. É,aquele León até que era legal quando ele queria.

Chegamos na casa de Fran, ela correu pro seu quarto e voltou em segundos com o pijama, escova e suas coisas da escola, ela foi dormir lá em casa. Ficamos fofocando, ouvindo música e rindo até tarde. Ela tinha ficado encantada com Marco. Confesso que o León tinha me atraído um pouco, mas só um pouco.

– Viu, não disse que ele era um fofo?! - falei me referindo à Marco. Claro, nunca chamaria o irritante do León de fofo, mas ele ficou na minha cabeça. Por algum motivo tudo que pensava levava a ele e seu sorriso idiota e lindo.

Hã, lindo? Violetta se concentra! você tem um namorado super legal que te adora. Mas ele combina tanto comigo e é irritante de um jeito tão fofo, peraí eu disse que não o chamaria de fofo... Argh!

Afastei esses pensamentos bobos e tratei de ouvir a resposta de Fran.

– É mesmo muito fofoo! Até demais! - caímos na gargalhada. Resultado: dormi de bruços e toda torta, e a folgada da Fran me fez de travesseiro a noite toda.

[...]

Acordei rapidamente quando o despertador berrou às 6:00 da manhã. Levantei e cutuquei Fran.

– Fran, levanta que a gente tem aula! FRAN ACORDA!

– Hu...hmmm...hu... - ela levantou o braço ainda de olhos fechados e me deu um tapa na cara. Eu sabia que ela estava dormindo e que tinha o sono pesado, mas eu era má e aquilo me deixou um pouco irritada. levar um tapa na cara logo de manhã? Ah não!

Fui no quarto do Maxi (N/A: o irmão dela tá?), que tinha viajado com meu pai, peguei sua arminha de água, a abasteci. Entrei no quarto bem devagar e gritei:

– ÁGUAAAAA! - e atirei em Fran que acordou imediatamente assustada.

– Que? Tá chovendo?! - ela viu a arminha na minha mão - Ah sua chata!

Comecei a rir, ela me fez cara feia, o que me fez rir mais ainda. Depois dessa vingancinha básica, nos arrumamos, tomamos café e saímos. Estávamos no elevador quando Fran me chamou.

– Vamos chamar os garotos pra irem com a gente?

– Ah! León logo de manhã? - ela fez cara de cachorrinho que caiu da mudança, acabei cedendo - Tá bom!

– Êêêêê!

Paramos no sexto andar e batemos no 612. León abriu a porta. Meus músculos faciais se contorceram involuntariamente em um sorriso, tentei desfaze-lo mas foi inútil, sinceramente não entendi aquele sorriso idiota.

– Bom dia! - ele nos saudou simpático e com um sorriso encantador.

– Oi León! - Fran lhe deu um beijo na bochecha. Não gostei daquele ato, porque ela o beijou? Ah esquece.

– Oi Vilu! - ele bagunçou meu cabelo.

– Oi engraçadinho. Vocês querem ir com a gente pra escola?

– Claro! - ele entro e logo voltou de mochila e acompanhado de Marco e André, que nos saudaram com sorrisos calorosos.

No caminho pra escola fiz questão de andar entre Fran e León.

– Então... - conversava com León - há quanto tempo toca guitarra?

– Ah! Desde os oito anos, comecei com violão, mas quando vi uma guitarra foi amor a primeira vista.

– Legal! Eu toco violão um pouco de guitarra e piano.

– Legal, não sabia que tocava!

Sorri e senti mãos tampamdo os meus olhos e ouvi uma voz reconhecível.

– Quem é? - perguntei já sabendo quem era.

– Seu amor - Diego respondeu.

Tirei suas mãos dos meus olhos e lhe dei um selinho.

– Quem é ele? - León perguntou.

– Meu namorado, Diego. - Diego estendeu a mão para León, mas ele não a apertou.

Diego me soltou e foi conhecer André e Marco. Depois voltou ao meu lado ficando entre mim e León.

Já estávamos na rua do colégio quando olho pro lado e vejo Tomás aos beijos com uma loira, automaticamente olhei para Fran que antes ria e agora estava com a cabeça baixa.

– Aquele não é seu ex-cafajeste? - pergunta Marco. Fran assentiu. Marco a abraçou pelos ombros. – Ele não devia fazer isso com uma garota tão legal como você! - Fran deu um leve sorriso e olhou para mim, que lhe dei uma piscadela.

– Vamos logo senão vamos chegar atrasados - diz Diego.

– Claro, vamos correr porque eu adoro estudar! - falei irônica. León soltou uma risadinha.

– Mas Vilu, você nunca gostou muito de estudar - falou Diego com cara de confuso.

León revirou os olhos, aquilo me fez rir.

– Do que você tá rindo? - cara, o Diego não entendia mesmo o meu humor.

– Nada, esquece amor.

Chegamos na sala em cima da hora, a professora apresentou os meninos e eles se sentaram. Percebi que Ludmila lançava olhares indiscretos para León. Não gostei muito daquilo.

As três primeiras aulas passaram rápido e logo chegou o intervalo. León conversava animadamente e ria com Fran. Diego tinha ido ao banheiro e eu fui me sentar junto com a Fran e o León, mais precisamente no meio deles.

– Oi Fran! Esqueceu que eu existo?

– Ai Vilu, você queria que eu ficasse de vela?

– Vilu, posso te falar uma coisinha? - pergunta León.

–Claro.

– Sem ofensa, mas seu namorado é um “pouquinho” imbecil não acha? - falou fazendo aspas com as mãos. não acredito que ele falou isso assim na lata.

– Não fala assim dele! Ele só não entende o meu humor.E porque as aspas?

Ele franzi a testa e faz uma cara de “você ainda pergunta?”

O sinal bateu e fomos para aula mais chata que tinha. Filosofia, o professor era um saco, seu nome: Gregório. Ele adorava envergonhar os alunos em frente a classe e confesso que tinha um pouco de medo dele.

Ele encarou León durante a aula inteira, não entendi seu interesse no rapaz.

As aulas terminaram e voltamos pra casa.Todos fomos para minha casa e pedimos uma pizza. André e Marco tinham ido em casa buscar uma demo das músicas deles e León subia a escada para ir ao banheiro. Ouvi o interfone e era a pizza.

– Fran, Diego, vou buscar a pizza! Já volto! - gritei já da porta.

POV Fran

Vilu tinha ido buscar a pizza e eu estava no sofá assistindo tv, quando sinto a aproximação de alguém. Virei e me assustei. Diego estava quase em cima de mim, ele ia me beijar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Amo?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.