O Hotel Assombrado escrita por Dark Angel


Capítulo 3
Os caçadores de fantasmas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403182/chapter/3

Percy falava ao telefone, agitado. Grover lia e relia a história da família Manrey. Annabeth tentava fazer alguma ligação entre aquela história e os corpos pendurados em forma da palavra "Go". Ela andava de um lado para um lado e outro da blibioteca, tentando raciciocinar. Percy balançou a mão, chamando os amigos.

-Sim,sim. Obrigado, Thalia. Venha o mais rápido que puder.-ele desligou

-E então?- perguntaram Grover e Annie, em uníssono.

-Thalia virá para cá amanhã-disse Percy- Ela não sabe ao certo o que o fantasma de Flemin tem haver com os corpos, por isso quer vê-los pessoalmente. O grupo de caçadores de fantasmas virá junto com ela.

-Faz muito tempo que não vemos a Thalia.-falou Grover- Soube mês passado que ela era uma caçadora de fantantasma.

-Vi Thalia pela última um ano trás, quando viemos de volta de Filadélfia para a Escócia.- comenta Annabeth.- Quero saber como andam as coisas com os caçadores.

-Bem, teremos que esperar até amanhã.-fala Percy e dá um longo bocejo- Vamos dormir. Todo esse mistério me dá um soninho!

-Eu ainda estou com fome.- reclama Grover- Acho que aquela macarronada de ontem que pegamos da cozinha não foi o suficiente. 

-Espere até amanhã.- diz Annabeth- Assim como o cabaça de alga aqui, também estou morta de sono. Vamos.

Os três desceram do 3º andar, onde estava a blibioteca, para o 2º, onde o quarto deles estava. 

O quarto número 15 era um local bem grandinho para somente 3 pessoas. 

Havia três camas imensas de casal, cada uma decorada a moda antiga. Uma lareira estava acessa na parede direita do quarto. Na outra parede, se encontrava o banheiro, com duas banheiras tipo ofurô e um chuveiro. Tem mais algumas coisas, mas é melhor nem comentar. A cama do meio tinha uma colcha grossa vermelha, que era a de Annie. A da esquerda era de Grover, com uma colcha verde. A da direita, era a de Percy, com uma colcha azul com desenhos de ondas. Annabeth sentou-se em sua cama e fechou a cortina que tinha em volta dela, trocou de roupa e desenhou boa noite aos meninos. Ela tombou na cama e adormeceu instantaneamente. Annie sonhava com o episódio da morte de Kathie e Welt Manrey.

-Mãe!- Tomy gritava do andar de cima- Pai!

-Vá, meu filho!- grita Welt de volta

Kathie tinha cabelo castanho bem encaracolado, olhos lindamente azuis, alta e tinha porte de uma dama. Welt era loiro, de olhos verdes, bem alto e porte de um Senhor. Annabeth virou-se e viu John Flemin. Era baixo, gordo e era quase careca. "Que bigodão!" pensou Annie. Tomy apareceu escondendo-se na parede da escada. Annabeth soltou um suspiro e quase perdeu o fôlego. Tomy era alto, o cabelo era cor de mel e liso, como o do pai. Os olhos azuis elétricos lembravam os da mãe. Era incrivelmente muito bonito.  Ele se manteu escondido. Flemin empunhou a espada e ergeu em direção ao casal Manrey.

-Ninguém pode ser mais rico que eu!- grita ele- Ninguém!- e desceu a espada neles.

Annabeth abafou o grito com a mão e olhou em direção a Tomy, que olhou para Flemin e os pais e sorriu.

-Obriga, pai, mãe, Flemin. Podem ir!- disse ele. Sua voz era suave e conquistadora. Annie estava suspirando baixinho. Ela olhou para onde Kathie e Welt estavam. O sangue em torno deles e o buraco aberto pela espada de John no corpo deles cicatrizou. Os Manrey levantaram, acenaram para o filho e para Annabeth, juntaram-se a Flemin e sumiram em uma névoa branca. Tomy se aproximou de Annie.

-Você consegue me ver?- interroga ela, confusa

-Claro!- responde Tomy com voz animada- Fui eu que a trouxe aqui! Queria que você visse a semelhança entre minha mãe e uma certa amiga sua. Também a semelhança de John um um conhecido seu. Isso a ajudará muito. Ficarei agradecido se puder resolver um probleminha com um certo fantasma do castelo. Me promete que vai resolve-lo?- Annabeth balança a cabeça em um sim e Tomy se aproxima dela.- Obrigado, Annabeth. Aliás, você é muito bonita.

Tomy pôs a mão fantasma no rosto dela e a beijou. Aquela sensação de ser beijada por um fantasma era esquisita e ao mesmo tempo boa de um jeito diferente. Ele se afastou dela e sorriu.

-Ainda nos veremos de novo, Annabeth. Até mais logo mais.

-Até, Tomy- ela diz meio vermelha

Ele sumiu em uma névoa branca e ela acordou sentindo o beijo que Tomy lhe dera.

Trocou de roupa rápido e desceu as escadas. Percy e Grover a esperavam no saguão do castelo.

-Seu sonho deveria ser muito bom hein?- riu Percy- Nós íamos te acordar, mas quando vimos que você estava sorrindo dormindo, não tivemos coragem de acordar você. Com o que é que você sonhou?

-Eu falo depois- Annie estava vermelha. Não queria contar que beijara o fantasma de Tomy Manrey a Percy, por quem nutria uma paixonite secreta- Quando a Thalia chega.

-Olha ela ali!- disse Grover, do lado de fora. Um helicóptero pairava ali perto e uma garota acenava de lá de cima. Era Thalia.

O helicóptero pousou e ela foi a primeira a descer. Thalia agora tinha cabelo na altura dos ombros, com uma mecha azul na franja. Ela era dois anos mais velha que eles e consequentemente mais alta. Os olhos dela eram azuis elétricos. "Parecem muito com olhos de Tomy" reparou Annabeth. Thalia correu em direção a eles e os abraçou.

-Percy! Annabeth! Grover! Como cresceram!- diz ela, animada- Eu simplesmente adoro ser caçadora de fantasmas, mas senti muitas saudades de vocês.

-Nós também sentimos sua falta, Thalia.-disseram os três juntos.

Um garoto se aproximou dela e passou a mão pela sua cintura. Ele era loiro, alto e tinha olhos azuis claro. Ele sorriu para eles.

-Olá!- disse o garoto- Vejo que são amigos de Thalia. Sou Luke Castellan, namorado dela.

-Sim, verdade.- Thalia pegou a mão do garoto.- Eu o conheci quando entrei para os caçadores. Aliás, aqui estão eles. Pessoal! Venham aqui!

Cinco outros adolescentes apareceram de dentro do helicóptero. Dois deles pareciam irmãos, tinham o cabelo ruivo encaracolado e um tinha olho verde e o outro tinha olho castanho. Outra garota tinha cabelo escuro e castanho, preso em um rabo de cavalo, e seus olhos eram azuis. Tinha outra menina, de cabelo meio ruivo, quase laranja, e olhos castanhos. O quinto era um menino de cabelos muito escuros e olhos verdes. Todos pareciam ter a mesma idade, a julgar pelo fato de serem todos altos e do mesmo tamanho.

-Annabeth, Grover, Percy, quero que conheçam os caçadores. Estes são Travis e Connor Stoll- ela indicou os dois irmãos ruivos que sorriam para eles- Silena Beugard, Clarisse La Rue,- a de cabelo escuro era Silena e a ruiva era Clarisse- e Ethan Nakamura.- o garoto de cabelo negro acenou.- Esse são os caçadores. Nós caçamos fantasmas pelo mundo inteiro. Também damos uma ajudinha para os amigos.

Annabeth olhou novamente para os olhos de Thalia. Eles se pareciam muito com os de Tomy. Uma idéia louca se passou pela cabeça dela, mas logo a descartou. Aquilo era loucura. Ao invés de pensar naquilo, ela cumprimentou os caçadores.

-Olá! Eu sou Annabeth Chase, e esses são Percy Jackson e Grover Underwood.- os dois meninos sorriam e acenaram.

Agora eles tinham a ajuda de peritos na área sobre fantasma. Agora entender a relação do fantasma de Flemin com o acontecimento dos corpos seria bem mais fácil. Pelo menos era o que Annabeth esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Hotel Assombrado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.