A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 32
A arena - Dia 09!


Notas iniciais do capítulo

Está aí gente, desculpem a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/32

Bestantes de um lado, tributos de outro. Mais alguns segundos e sangue de ambos estarão escorrendo pelo chão da arena.

Em todos os distrito de 1 á 12 as pessoas grudam os olhos em seus aparelhos de TV. Muitas também se reúnem na praça pra verem nos telões a grande guerra Bestantes VS Tributos. Também na Capital os olhos estão grudados a tudo que os possam trazer a imagem da guerra. Ninguém escapa da ansiedade de ver os tributos matando os bestantes e os bestantes matando os tributos. Se a guerra for uma guerra mesmo BEM feita, o ganhador pode sair ainda hoje, no nono dia, e a 116ª edição dos Jogos Vorazes novamente poderia bateria um recorde.

E então começa! Os bestantes e tributos se juntam e se misturam, lutando e se matando. Diversas câmeras perdem sinal, ou são pisoteadas, ou levam uma facada, um tiro de flecha ou qualquer coisa assim. Tudo sem querer, mas sem poder evitar.

Pelo ao menos 7 coelhos já tiveram suas cabeças ou tripas arrancada quando o primeiro tributo da guerra cai: Lucie Hedwig.

Ela está no chão, está cheia de hematomas graves e cortes profundos.

- Eu..eu não consegui Matthew! - diz ela citando a morte dos animais quando Matthew aparece no nada pra pegar na sua mão - Me perdoa!

- Você não tem que se perdoar Lucie! - diz ele - Você é a menina mais pura que conheci, você fez o certo, é errado matar!

- Não Matthew! - interrompe ela - É errado matar alguém inocente, mas eles não são inocentes.

Matthew abaixa cabeça como se processando a ideia de Lucie e percebendo que é a verdade, mas do mesmo jeito a tenta consolar.

Lucie então faz um grande esforço pra pegar o arco que está a seu lado caído. Puxa um flecha da aljava que está atrás dela e coloca no arco. Ela então aponta para o rosto de Matthew. Quando ele levanta leva um baita susto, mas já é tarde. A flecha se desloca do arco e passa raspando pela cabeça de Matthew, mas não o machuca. A flecha continua seu caminho até o coração de uma leoa que se encontrava atrás de Matthew. Ele sorri aliviado.

- Adeus..Mathew! - diz Lucie se preparando pra partir - Ah..e mais uma coisa…

- O que minha linda? - pergunta ele.

- Aquele beijo..ele…- responde ela - Ele foi o melhor beijo da minha vida.

Matthew não fala mais nenhuma palavra, assim como Lucie. Ele apenas encosta seus lábios nos dela e a beija. Lucie morre assim, aliviada pelo beijo de Matthew, um beijo que nunca mais vai poder sentir.

Duas horas e meia já se passaram. Metade dos bestantes já foram mortos - Rinoceronte; leoa; todos os coelhos; gavião; tordos carnívoros;minhocas que furam a pele; cobras com veneno ácido; -, assim como metade dos tributos - Sleeve Hitheny (Com a lula gigante esmagando seus membros); William Adans (Com o veneno do bico de um beija-flor); Penny Lancaster (Com aranhas altamente venenosas); Charlotte Jenkins (Com a barriga mordida por lobos selvagens); Jefferson Vasconcelos (Com a lula gigante o sufocando com os tentáculos); Reyna Mackenzie (acertada por uma flecha perdida); Charlotte Winters (Pisoteada por alguns animais); e Mackenzie Fowlstyuer (salvando Raphael Gost com sua última flecha e sido seguida por um dos maiores bestantes até ser morta por ele com uma morte rápida).

Na Capital o discurso de Letícia Flickerman é posto no ar:

- É Pessoal. Isso está mesmo MUITO impressionante não é mesmo? - ela se ajeita na cadeira e pensa no que falar - Estes tributos estão mesmo preparados, ainda tem 6 tributos, e só restam 3 bestantes. Parece que com essa força os tributos com certeza vão ganh…

*ZIIIIUM*

É o último barulho que se ouve em todos os distritos. As televisões são simplesmente desligadas, assim como os telões. Crianças choram de desespero e algumas pessoas gritam pensando que algo de ruim aconteceu ou a Capital irá mandar bombas. Coisas se quebram e alguns geradores de energia expodem como bombinhas em uma festa de crianças. A pouca luz que ainda existe em alguns distrito é apagada. Tudo o que se precisa de energia para sem aviso prévio. Até na Capital a luz é desligada. Todos os espectadores que estavam vendo a pouco tempo a lua entre pessoas e animais modificados apenas ficam sem saber o que aconteceu. Até o céu da arena parece escurecer um pouco pela vista dos tributos. O único lugar onde a energia ainda permanece é na sala de controle dos jogos.

- E então? - pergunta Edward Snow - Deu certo?

- A energia já foi drenada de todos os distritos e das outras partes da Capital senhor Snow! - diz um dos idealizadores - Agora estamos mandando toda a energia com força máxima pra eles.

- Tudo bem, vamos assistir! - diz Snow sentando-se em frente ao único aparelho de TV que se encontra ligado na sala.

Na arena os bestantes param de uma hora pra outra. Os seis tributos também param por não entenderem o que está acontecendo. Os olhos vermelhos dos monstros se apagam por alguns segundos, e então voltam a re-ligar. Mas desta vez a luz vermelha está bem mais forte. O brilho é tanto que até ofusca um bom os olhos dos tributos, ao mesmo tempo que os bestantes parecem bem mais renovados e agitados. A energia nos bestantes é tanta que quando os tributos trombam com eles levam uma descarga elétrica, que faz Raphael desmaiar. Os tributos lutam um pouco mais com os bestantes, mas sem sorte, é praticamente impossível. Eles então ficam apenas com uma opção: Recuar!!

- RECUAR! - grita Catarine descendo da árvore. Os outros 5 tributos não discutem e saem correndo. Antes disso pegam Raphael e os arrastam o mais rápido que podem. Os tributos não estão com tanto medo assim, pois os bestante parecem que não querem correr atrás, eles querem guardar aquela energia toda pra um massacre bem mais doentio talvez no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mandem fichas pra minha outra fic interativa: "The Zombies Apocalypse".