A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 26
A arena - Dia 03!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora pra postar gente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/26

A noite na arena passa despercebida. Todos os tributos estão mortos de sono, e mesmo não querendo, acabam dormindo. Mas isso não é problema. Naquela noite NENHUM dos tributos conseguiu ficar acordado, por isso estão seguros.

Mackenzie Fowlstyuer e Justin Sonenclar do distrito 9, selam uma aliança com William Adans do distrito 11, que desde a morte de Charlotte Hastings ficou sozinho. De todos os 17 tributos na arena quase nenhum está sozinho. Apenas Raphael Gost, que sabe que não deve confiar nos carreiristas, que uma hora ou outra acabam te traindo antes do fim da aliança.

Scott Walker está vagando a floresta. Ele passou a noite em cima de uma árvore. Por incrível que pareça foi o único que fez algo do tipo. Ele ainda está dormindo quando Kather e Keven o encontram lá em cima e levam um susto.

– Silêncio, a gente tem que ser rápido! - diz Keven. Kather balança a cabeça em concordância.

Keven coloca a espada na cintura e então começa a subir na árvore, meio que escorregando por não saber escalar muito bem. Ele já está chegando em Scott quando de repente Shurikens são atirados em sua direção. Keven quase cai e Scott abre os olhos.

– Sua louca! - grita Scott.

– Ele estava com uma faca apontada para as suas costas!!!

Enquanto isso Scott começa a se desamarrar da corda que o prende na árvore.

– Você não escapa! - grita Keven pra Scott.

Scott vira e revira pra tentar se desamarrar, mas é tarde pois Keven já está com sua espada preparada. O choque é inevitável. Scott levanta a adaga que tem em sua mão para tentar se proteger - a mesma que usou pra tentar cortar a corda - e consegue acertar Keven na perna, mas não antes que a espada do mesmo atravesse em sua barriga. Scott morre em silêncio, tendo a sua vida passada diante de seus olhos. Enquanto isso Keven cai da árvore com o ferimento grave na perna por conta da força que Scott a penetrou, e então caio no chão inconsciente. Scott fica pendurado pelas cordas, já morto, apenas esperando o aerodeslizador. Kather sem saber o que fazer arrasta o irmão inconsciente para o meio da mata para cuidar de seu ferimento na perna.

Penny chegou na montanha e gritou de raiva. Percebeu que Catarine havia pegado todas as 5 mochilas com o resto que sobrava. Penny não tinha muita perícia em caça, mas foi tentar, era o único jeito.

Catarine logo arranjou um lugar pra se acomodar. Logo a noite ia chegar e ela não era louca de ficar vagando na arena para algum grupo de carreiristas a pegar. A tarde chegou e Cat achou o lugar perfeito pra ficar: Pedras próximas a praia. Ela não era muito fã de florestas, e este era sim um lugar legal. Se algo a ameaçasse ela poderia pular na água e nadar até algum lugar seguro. Cat então começa a revirar as mochilas que foram difíceis de trazer. Como na manhã passada os suprimentos das 5 mochilas foram separados, não estava tão pesado. Cat pegou todos os suprimentos e facilmente conseguiu colocar tudo em 2 mochilas que ficaram cheias. Ao todo havia: 2 óculos para visão noturna, que Cat usaria enquanto dormia, e o outro daria para Scott. Alguns remédios parea dor de cabeça e barriga. E algumas cordas e sacos de dormir, que Cat planejava compartilhar com alguém.

Enquanto isso Ryan Ferdinand está também na floresta, mas com seu cavalo. Os dois estão na borda do rio. O cavalo bebe água e Ryan come algumas frutas da mochila que pegou, pois fica com medo de comer qualquer coisa que a floresta ofereça. Mesmo já tendo bastante tempo, na 50ª edição dos jogos vorazes isso aconteceu. Por ser o segundo ano do Massacre Quaternário (evento que acontece a cada 50 anos nos jogos vorazes) o dobro de tributos foi posto na arena, arena essa altamente venenosa e perigosa.

Ryan está sentado em uma pedra quando percebe algum movimento nas folhagens, e então com adaga em mão corre para os arbustos para ver o que acontece. O que ele vê é Kather e Keven. Kather está em bom estado, mas Keven está com uma perna bem machucada e meio desorientado. Ryan então se aproveita da distração de Kather e joga uma adaga em sua direção, mas seu forte não é pontaria, e então ele acerta a uma árvore próxima de Kather. Kather então olha assustada na direção de Ryan, mas logo a cara de susto vira uma face de ódio e ela taca vários Shurikens da direção de Ryan que desvia mas fica meio perdido. Kather corre em sua direção continuando a tacar os shurikens e Ryan continua a cambalear pra trás até que seu pé cai em um lugar ruim: Uma armadilha de Keven. Quando seu pé entra em contato com a corda, a mesma se enrosca em seu calcanhar e o levanta, o deixando de cabeça pra baixo.

– Infeliz!! - diz ele pra ela.

– Não. Na verdade sou muito feliz! - diz ela - Não se preocupe, não vou te matar! Vou deixar outro tributo fazer isso.

Kather então começa a revistar Ryan totalmente e encontra algumas facas e adagas, as retirando todas dele.

– Então é isso! - diz ela pegando as armas e colocando em sua mochila - Até nunca mais babaca!

Ryan fica com raiva, mas por estar impossibilitado de agir não faz nada. Kather então o deixa lá de cabeça pra baixo sem nem poder se soltar, e então continua a viagem com seu irmão.

Raphael Gost é mais um dos tributos que está na floresta. Todos os anos, em todas as arenas que tem florestas os tributos do distrito 12 ficam nelas. Por ser o distrito que tem sempre a floresta a dispôr e cerca sem energia, a maioria pegam os suprimentos para a sobrevivência de lá. teve tempos em que a cerca era ligada, nos tempos da grande revolução de uma tal de Katniss e Peeta, onde o distrito foi reformulado e a cerca funcionava. Mas depois de tudo as coisas voltaram ao normal, e a cerca novamente ficou sem energia. Assim Raphael faz como Scott e se prende no alto de uma árvore. Mas é claro que ele arranja uma árvore bem mais alta e bem mais escondida, diferente de Scott que não chegou a pensar nisso. Como a noite já está chegando, Raphael coloca o saco de dormir entre dois galhos e prende as pontas na árvore e nele para não correr o risco de cair e se machucar, ou até morrer.

A noite chega. Os tributos se arrumam pra dormir. Na verdade não todos. Muitos tributos tem medo de dormir e não acordar mais, e outros pretendem ficar acordados e irem caçar os que vão dormir. O hino de Panem começa a tocar:

“Oh Corno da Abundância!

Um Corno da Abundância para todos nós!

E quando você levanta o grito,

O valente deve atender ao chamado,

E nós nunca vacilar.

Um Corno da Abundância para todos nós!

Oh Corno da Abundância!

O Corno de transborda abundância!

E quando você levanta o grito,

O valente deve atender ao chamado,

E nós nunca vacilar.

Um Corno da Abundância para todos nós!

Oh Corno da Abundância!

O Corno de transborda abundância!

E quando você levanta o grito,

O valente deve atender ao chamado,

E nós nunca vacilar.

Oh Horn of Plenty para todos nós!

Oh Capitólio,

Seu brilho de diamantes glorioso.

Um tributo a mais,

Os dias mais sombrios para trás.

Um Corno da Abundância para todos nós!”

Depois que o hino toca, o rosto de Scott Walker aparece no céu, e em baixo o número 3 resplandece.

– Ai meu Deus! - diz Catarine quando o vê - Porque todos que eu gosto tem de morrer?

Diferente de Catarine, Kather Willians olha para o rosto de Scott e fala sozinha enfurecida. Seu irmão já está acordando, mas o ferimento da perna pode o fazer dormir pra sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que o capítulo ficou meio "estranho" pessoal. Mas me desculpem. Quero pedir pra vocês que vejam a minha fic "O ato do sofrer", ela ainda só tem 2 capítulos mas logo terá mais. Obrigado pessoal, e até o próximo capítulo :P