A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 25
A arena - Dia 02!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/25

O segundo dia na arena chega. Penny, Joanne e Catarine ainda estão vagando quando encontram finalmente algo bom, algumas montanhas. Elas correm em direção a elas para verem se acham algo de bom, e acham. Entre duas montanhas se estende um rio. Cat, Penny e Joanne vão até ele. As três enchem suas garrafas, que como sempre vem da cornucópia vazias. Elas dividem os suprimentos que tem em suas mochilas, pois não conseguem pegar peixes na correnteza do rio.

Penny conseguiu pegar 3 mochilas, mas Catarine e Joanne apenas uma. mesmo assim Penny divide os suprimentos das 3 mochilas que tem sem exitar.

As três resolvem dormir um pouco, mesmo a luz do dia na montanha. Enquanto duas dormem uma fica de guarda, e elas vão revezando durante a noite. Mesmo acabando de se conhecer, as 3 confiam umas nas outras.

Em outro lugar da arena, na floresta. Keven e Kather estão juntos também dividindo os suprimentos.

Ei, eu quero mais uvas! - Kather protesta, mas Keven nem dá bola e divide tudo igualmente.

Depois de um tempo continuam andando na floresta. Kather caça alguns animais mais pequenos, enquanto Keven mata algumas coisas maiores. Normalmente Keven e Kather não caçam, mas aprenderam a lutar muito bem para a arena e usam isso nos animais. Quando chega a tarde Keven e Kather tem muito o que comer: Carne, frutas, e até doces que vem na mochila como balas de menta e chicletes que demoram pra acabar.

No outro lado da arena, Ryan Ferdinand está também em uma montanha, mas diferente das três garotas, Ryan sabe usar lanças e usa isso pra pegar peixes. Ele não conseguiu pegar nenhuma mochila, mas foi porque não quis mesmo. Ryan não fica só na montanha, ele arranja um jeito de juntar a comida e levar consigo, e monta em seu cavalo, que até já apelidou de Galã.

Scott Walker não formou aliança e por enquanto nem pensa nisso. Por se apegar ás pessoas muito rápido, sabe que se fazer uma aliança não conseguirá matá-los depois.

Jefferson Vasconcelos, Charlotte Winters e Jenkins fazem uma aliança quando se encontram na praça.

Fiquei sabendo que o Mason morreu. - diz Charlotte Winters para Charlotte Jenkins. - Meus pêsames.

Ele ia morrer uma hora ou outra, assim como você Charlotte! - diz Jeff.

Jefferson para! - diz Charlotte W.

Tudo bem Charlotte, eu não ligo para as bobeiras do Jeff. - responde Charlotte J.

Na verdade Charlotte Jenkins teria ficado sosinha, mas a outra Charlotte ficou com pena dela a deixando entrar no grupo, para proteger ela e o bebê.

Além do mais

Shhh! - diz Jeff interrompendo-as - Tem alguém aqui!

A folhagem já está se mexendo e o barulho é grande quando de repente aparece uma tributo, é Reyna Mackenzie. Todos já estão com suas armas em mãos prontos para atirar quando Reyna grita:

QUERO SÓ ALIANÇA!

Eles pensam bem. As Charlottes pensam em não aceitar por ela ser de um distrito ruim, mas Jeff implora e fala do 10 que difícil que ela tirou, e depois de um tempo todos estão de acordo.

Lucie Hedwig e Matthew Quingley fizeram como Kather e Keven. Os dois se juntaram apenas em dupla, pois ambos poderiam ganhar. Lucie pegava algumas frutas quando de repente Matthew apareceu com um esquilo e um pato morto, um em cada mão.

Ahhhhh! - gritou Lucie - Tadinhos, o que fez com eles?

Eu os matei ora! - disse Matthew normalmente - Ou você queria morrer de fome?

Podiamos comer só frutas!

Frutas não nos fortaleceriam.

Eu não vou comer isso!

Ótimo, então não coma!

Catarine está acordando quando leva um baita susto. Penny Lancaster está com um machado levantado pra ela. A única coisa que Catarine pode fazer é rolar para os lados, e não encontra nada legal: Joanne toda ensanguentada.

Ai meu Deus! - grita Catarine - Você matou a Joanne?!

Sim hehe! - responde Penny - E vou matar você também!

Catarine rola de novo, mas desta vez ao outro lado!

Porque você fez isso? - pergunta Cat indignada - Você disse que éramos fortes, que ajudaríamos você!

Sim, eu disse Cat! - responde ela rodando o machado e já se preparando para outro golpe - Mas é que enquanto vigiava a guarda hoje. Eu vi aquilo! - Reyna aponto para um cavalo que está perto dela. É o preto, o mesmo que estava na cidade devorada pelos insetos. - E com aquele meu cavalinho lindo, eu posso me defender muito bem sosinha! Não preciso mais da sua AJUDA!

Penny roda o machado e tenta acertar Catarine novamente. A única coisa que passa pela sua mente é a vontade de viver, e então ela se joga montanha abaixo rumo ao riacho entre as montanhas. Penny monta no cabalo e toma o rumo oposto, mas não para abandonar Catarine, e sim para dar a volta na montanha pois o cavalo não conseguiria descer algo tão inclinado até o rio.

Catarine corre - após sair do riacho e ir para a arena plana - ofegante e indignada com a traição. Coitada da Joanne, pensa. Uma menina tão legal e amigável morrer dormindo assim! é pura traição. Enquanto isso Cat não para de correr. Ela então avista sua salvação: Um pântano. Penny já tinha descido a montanha e agora cavalgava em direção a Cat, que não parou minuto algum antes de chegar no pântano.

Quando Cat chega ao pântano Penny já esta na sua cola, mas ao adentrar o pântano o cavalo se enrola nos diversos cipós e folhas e cai junto com Penny que fica inconsciente no chão. Cat nem volta pra ver se ela está dormindo, pois sabe que se voltar há grande chance de sua vida se esvair. Catarine então sai do pântano pelo outro lado que parece interminável, rumo ás montanhas onde estavam hospedadas, apenas para dar adeus e Joanne e pegar os suprimentos para depois procurar outra direção.

O dia se passa. O corpo de Joanne é levado pelo aerodeslizador assim que Cat sai. Penny acorda e já esta escurecendo. Ela examina o cavalo e percebe que esta com a pata quebrada, mas não o mata e o deixa para algum aerodeslizador o pegar.

Naquela noite no céu aparece o rosto de Joanne junto com o número 5. O hino toca e tudo se torna escuridão novamente.

Adeus Joanne! - sussura Catarine White - Foi bom estar com você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me perdoe Joanne, mas o sorteio aconteceu e ela foi quem morreu!
E pessoal vejam a minha fic: O ato do Sofrer. Ficaria muito feliz!