A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 19
O grande desfile - Parte 2/2.


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu estive meio sem ideia para o desfile destes tributos, mas é porque a partir do distrito 6, a função dos distritos fica mais difícil de se tentar algo legal, então me perdoem se não gostarem muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/19

A carruagem do distrito 7 era totalmente trabalhada em madeira. Nela haviam vários desenhos e espirais talhados a mão, e que davam um ar de originalidade a carruagem do distrito sete. A madeira da carruagem havia sido revestida totalmente com um tipo de verniz cheiroso, e que chegava aos narizes de todos nas arquibancadas. O verniz também fazia a carruagem parecer limpa, e quando a luz batia na mesma ela brilhava por conta do "óleo". Jefferson Vasconcelos estava vestido como um lenhador: Macacão jeans, blusa vermelha, botas pretas e machado na mão. Já Charlotte Winters se vestia como a mãe natureza. Ela estava pintada como se fosse de madeira e parecia uma bonequinha. Folhas e flores haviam sido colocadas em seu corpo dando a impressão que ela era um mistura de árvore, e era esse o efeito que os estilistas queriam causar.

Charlotte: http://img.poptower.com/pic-88067/claire-holt.jpg?d=1024

Jefferson: http://cdn01.cdn.justjared.com/wp-content/uploads/headlines/2012/04/alexander-ludwig-da-man-april.jpg

De repente entra a carruagem do distrito 8. Coberto com vários estilos de roupa, Lucie Hedwig e Matthew Kingley acenam para a platéia com um sorriso no rosto. Suas roupas são tendências da última moda, e eles diversificam bastante. Na verdade eles apenas estão com uma roupa verde que vai do pescoço até o calcanhar, mas por conta de tecnologia, roupas diversificadas são projetadas no lugar do verde, os fazendo mudar a cada segundo e mostrar a todos o que é mesmo moda. A carruagem deles é uma carruagem bem normal. Ela é feita de ferro e há desenhos de roupas nela. Mas isso não tem problema pois a roupa dos tributos já diz por eles, pela carruagem e até pelos cavalos, que por serem pintados também de verdes também sofrem o efeito da transição de roupas, o efeito que os estilistas queriam mesmo causar assim.

Lucie: http://www3.pictures.zimbio.com/pc/Emma+Watson+Emma+Watson+Bling+Ring+Set+nmAEIWdEFNMl.jpg

Matthew: É baixo, cabelos castanhos e olhos verdes, e feições fechadas (sem foto).

O distrito 9 entra então. Sua carruagem tem o formato daqueles tratores que se usam nas fazendas para retirar o trigo e outros grãos da terra. Os cavalos que a puxam tem várias partes de seus corpos com texturas diferentes: Feijão, arroz, milho, trigo, soja, e até cereais. Enquanto eles andam parecem enganar você, como se eles fossem uma mistura de todos os grãos, o que nos deixa meio confusos e nossas cabeças embaralhadas no meio de tantas texturas e cores diferentes em apenas um ser. Mackenzie Fowlstyuer e Justin Sonenclar vem vestidos com roupas de fazendeiros. Macacão, chapéu de palha, e até mastigando um trigo na boca, o que os fazem ser bem atraentes. Enquanto eles passam o cheiro dos tipos mais gostosos de grãos vão invadindo a platéia e levando os moradores a loucura, deixando todos com vontade de correr e comer aquela carruagem que parece deliciosa ao cheiro. E mesmo sendo apenas grãos, deixam todos de água na boca.

Mackenzie: Cabelos castanho avermelhados que caem como uma cascata em suas costas,olhos azuis claros e boca e bochechas rosadas (sem foto).

Justin: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s320x320/564182_469443383127651_2143119084_n.png

Agora é distrito 10 que entra. Todos levam um susto quando veem o que é que os está puxando: Bois. Isso mesmo! A carruagem deles é puxada por pois. Você pode estar imaginando bois feios e sujos (PODE, não tenho certeza), mas na verdade, os bois eram bem bonitos: Pareciam bem alimentados, fortes e bem limpos. A cor de seus pêlos eram brancas, e seu lombo bem em pé. Eles pareciam bois que eram cuidados muito bem na Capital, mas ninguém imaginava o porque, já que normalmente só eram usados cavalos para puxarem as carruagens - e neste ano foram surpreendidos com a não-utilidade do cavalo no desfile -. Sierra Young estava vestida como uma camponesa. Vestido branco e vermelho, chapéu na cabeça e um colar de prata no pescoço com o desenho de um boi e uma vaca (eu sei, isso é estranho mas só tive essa ideia kkk). Noah Klobb também vinha vestido de camponês. Roupas básicas, botas cano-longo marrons escuras, e chapéu.

Sierra: http://cinema10.com.br/upload/image/Abigail-abigail.jpg

Noah: http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20120617121519/merlin1/images/9/91/Tom_Hopper-1.jpg

Logo após vem então o penúltimo distrito, o distrito 11 da agricultura. Sua carruagem parece mais um pomar. Uvas, amoras, maças, jacas, morangos e várias outras coisas enfeitas totalmente a carruagem que nem se pode saber a cor por conta de tantas folhagens que a cobrem. Não se pode dizer que a carruagem é feia, porque ela NÃO é. As frutas diversificadas colorem toda a carruagem. O cheiro, que agora é mais forte do que de todas as outras carruagens convida os estranhos da Capital a correrem e comerem completamente as frutas que cercam a carruagem, deixando no final apenas um pedaço de ferro. Os tributos e cavalos estão bem parecidos com a carruagem. Charlotte Hastings e William Adans parecem que mergulharam em um rio de suco de frutas. Ao invés de cantar mamãe passou açúcar em mim, eles deviam cantar que a Capital foi quem passou açúcar natural neles. Os cavalos ficam se lambendo o tempo todo, e não para se limpar mas sim por causa do gosto das frutas, e isso atrasa e muito o desfile dos tributos do distrito 11.

Charlotte: (foto não existe :P)

William: Loiro de olhos azuis acidentados (sem foto).

O último distrito. O distrito 12 chega abalando novamente. Desde a 74ª edição do Jogos Vorazes os estilistas sempre dão um jeito de colocar fogo na roupa dos tributos, e é mais ou menos o que aconteceu nesta edição. Ao invés dos tributos estarem pegando fogo, era a carruagem que fazia isso. Os tributos e os cavalos usavam uma roupa protetora, que tinha desenhos de fogo por inteiro. Em suas sobrancelhas e cílios foram colocados materiais que pareciam que pegavam fogo quando eles se mexiam. Em suas luvas a mesma coisa acontecia, e lavava os fãs ao delírio. Só que não era só o fogo quem fazia a festa. As rodas da carruagem pareciam quatro pedaços de carvão redondos, e os rostos do tributos estavam sujos como se estivessem saindo de alguma mina. Tudo isso deixava os fãs mais e mais loucos, e com mais e mais vontade de gostar daquele distrito.

Reyna Mackenzie: http://i1.cdnds.net/11/36/618w_kaya_scodelario_wuthering_heights_1.jpg

Raphael Gost:Alto, musculoso, olhos claros, cabelos loiros (sem foto). 

– Este foi o desfile dos tributos do ano! - disse Letícia Flickerman com aquela voz e sotaque esquisito da capital para encerrar o desfile - Mais uma vez bem-vindos a Centésima Décima Sexta edição dos Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre ao seu favor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo: As entrevistas dos 24 tributos.