A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 18
O grande desfile - Parte 1/2.


Notas iniciais do capítulo

Pronto, postei um capítulo maior :) E vou tentar continuar assim, aumentando a cada dia! Eu sei que dividi o desfile em 2 partes, mas é porque não tem como eu acabar tudo agora, então me perdoem. Como vocês vão ver, a cada carruagem que passar no desfile, o nome dos tributos e o link da imagem deles vão estar abaixo para vocês os conhecerem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/18

Após sair de seus trens, os tributos achavam que tinham virado alguma celebridade ou algo do tipo para serem motivos de tantas fotos e atenção. Os monstrinhos da Capital faziam de tudo para ficarem perto dos tributos, os mesmo que se sentiam bastante estranhos, como se fossem eles a refeição do dia para milhares de cães famintos.

Todos os 12 tributos foram guiados até salas separadas onde ficavam nus na frente de várias pessoas, essas mesmas tinham a missão de deixar os tributos impecáveis: Tirar os pelos de tudo quanto é lugar no corpo. Lavar os cabelos e os deixá-los lisos como seda ou encaracolados como um moinho no deserto (Tabom gente, sei que moinho do deserto não é lá grande coisa). Por último pintavam as unhas das meninas com as mais belas cores, e massageavam os meninos com a mais leveza das pontas dos dedos.

Depois de tudo os tributos conheciam seus estilistas, que os daria a chance de brilharem no desfile e os fazer ganhar patrocinadores fácil fácil, apenas com um piscar de olhos.

Depois de passar por toda esta transformação e conhecerem seus 2 estilistas, seus tutores foram os levando até um hotel de 13 andares, sendo o primeiro o térreo, e depois o primeiro, segundo e terceiro, até chegar no décimo segundo. O hotel era mesmo lindo demais para o olhar de qualquer tributo: As paredes eram feitas de um vidro limpo que os fazia pensar e enganarem a si mesmo que ele acabara de ser lavado com a água mais límpida do planeta. O chão do hotel era de um azulejo cor bege delicioso de se pisar. Também era bem límpido, e mesmo bem duro, dava a sensação de estarem pisando em nuvens do delicioso céu da Capital.

Foi explicado aos tributos enquanto iam chegando como era a divisão dos andares. Andar um, distrito 1. Andar dois, distrito 2. E assim por diante até o andar doze, que por sorte ficaria com a cobertura e o telhado só pra eles.

Mesmo estando no mesmíssimo hotel, os tributos não tinham contato. Não podiam nem se ver nem nada, apenas podiam ficar quietos em seu andar sem reclamar.

Os idealizadores providenciavam o não-encontro os tributos, porque uma ou duas vezes 2 tributos brigaram e um acabou ferido demais, e quando jogado na arena já estava semi-morto.

_______________________________________________________________

– Bem-vindos senhoras e senhores! - disse Letícia Flickerman (não sei escrever isso, sinceramente) - Este é o Centésimo Décimo Sexto desfile dos Jogos Vorazes, e é hoje que os patrocinadores verão os nossos tributos pela primeira vez, então vamos lá!

Um grande portão de ferro se abre na frente dos tributos que já estão sentados e enfileirados em suas carruagens, apenas esperando o grande momento. A tensão é grande, ainda mais para os primeiros tributos que vão se apresentar.

O grande portão abre totalmente e a primeira carruagem entra. É uma carruagem coberta de milhares diferentes tipos de pedras. Safiras, ametistas, rubis e opalas, tudo em uma só. Os tributos estão bem vestidos. Ryan Ferdinand com um terno branco como as nuvens, e Penny Lancaster com um vestido dois dedos acima do joelho da mesma cor do terno do garoto. Mas isso não é o que chama atenção, os tributos do distrito 1 estão "enjoiados". Ryan carrega no pulso um relógio de ouro. Seu cinto bege claro cintila na luz do dia e fica impossível de não reparar, e ele também tem um anel, que mesmo bem pequeno fica inotável com um azul brilhante. Já Penny vem com um arco branco e verde na cabeça feito de esmeraldas e pérolas. Em seus dois pulsos se percebem pulseiras, feitas com a mais refinada joia da Capital, e no seu vestidos há pedrinhas preciosas o enfeitando totalmente e a fazendo brilhar como uma estrela.

Penny: http://images5.fanpop.com/image/photos/31600000/Holland-holland-roden-31699868-500-600.png

Ryan: http://1.bp.blogspot.com/-ocOObZOJYHU/T2JuGaEZXzI/AAAAAAAACz8/JJqU-Ro8Ss4/s1600/Dakota+Goyo+1.jpg

Entra então a segunda carruagem. Kather e Keven Willians entram vestidos impecavelmente. Mesmo estando vestidos apenas como pacificadores, eles "sensualizam" no meio da multidão. A roupa de Kather Willians é bem apertada e de cor branca, cinto e capacetes cinzas. Mesmo como uma pacificadora qualquer e roupa apertada a da uma silhueta de uma mulher adulta e com ótimas curvas. Keven também com a roupa assim faz as meninas darem suspiros, mas na verdade o que ele queria era outra roupa no mesmo instante. A roupa justa o faz se sentir totalmente desconfortável, além de apertar lugares nada legais, o deixando a amostra. O tempo todo Keven conserta o "amigo de baixo", mas sempre com muita inteligência. Ele apenas espera todos pararem de prestar muita atenção. Além do mais sua carruagem é divina, 2 cavalos cinzas a puxam impecavelmente, como se fossem os cavalos os principais do desfile.

Kather: http://images5.fanpop.com/image/photos/30400000/Jade-jade-west-and-cat-valentine-30454052-700-1084.jpg

Keven: http://imguol.com/2013/04/24/emilio-eric-sera-beto-em-chiquititas-1366813379613_300x300.jpg

Entra então o distrito 3. Catarine Elizabeth White e Scott Walker entram em sua carruagem magnífica. Os cavalos não são normais, são robôs. Pode-se perceber na forma que eles andam, e NÃO, não é uma forma ruim, e sim boa. Os cavalos praticamente desfilam, tirando o brilho de todos os outros. De vez em quando eles ficam em pé apenas com a parte de trás das patas e andam como gente, o que deixam os moradores da Capital e dos distritos de 1 á 12 simplesmente boquiabertos, e o distrito 3 Super-Orgulhoso. Catarine e Scott estão vestidos com uma roupa esquisita mas hiper-legal. Conforme eles vão andando figuras vão aparecendo em suas roupas, e de vez em quando as próprias pessoas da Capital aparecem por conta da roupa estar pegando as imagens das câmeras que os estão filmando.

Catarine: http://www.theplace2.ru/archive/alexandra_daddario/img/ad_(8).jpg

Scott: http://4.bp.blogspot.com/-K88pj2WQX2E/Te-dQjnMguI/AAAAAAAAAGA/RPyilDI3pbg/s1600/033011_hunger_games_gale_david_henrie110330180748.jpg


Logo após entrou a carruagem do distrito 4. Os cavalos eram de uma amarelada e usavam em seus longos pescoços um cordão de flores de praia. A carruagem parecia feita de areia e era realmente bem bonita. Dentro da carruagem podia-se notar que havia água até os joelhos dos tributos. Peixes foram colocados na água, e os mesmos ficavam andando de um lado ao outros passando entre as pernas dos tributos que uma vez ou outra riam e mexiam a perna sem querer jogando um pouco de água fora. Anabelle Singer estava com um biquine azul piscina. Seus cabelos estavam molhados e jogados pelos ombros. Ela usava uma coroa que parecia feita de escamas de peixe, também azul. E usava um colar de flores como os dos cavalos em volta dos pescoços (são aqueles colares "ula-ula"). Já Sleeve Hitheny estava com uma bermuda de praia colorida, com desenhos pretos de folhas de coqueiro. Ele estava sem camisa, e em volta do seu pescoço havia um colar pequeno, que tinha como pingente o dente de um tubarão branco.


Anabelle: Tem olhos azuis e grande , pele bem branquinha com algumas sardinhas claras no rosto, cabelo preto e liso que vai até a cintura. Magra com um belo corpo e tem 1.67 de altura (sem foto).

Sleeve: http://www.aceshowbiz.com/images/wennpic/jake-t-austin-2013-mtv-movie-awards-01.jpg

O distrito 5 chegou brilhando...literalmente. A carruagem deles parecia viva. Ela era revestida totalmente de ferro, onde a energia elétrica passava e fazia raios. De vez em quando a energia "pulava" pra cima dos tributos ou dos cavalos, mas os mesmo estavam revestidos com um material que os impedia de tomar choque. Por conta disso, a energia que de vez em quando ia pra eles permanecia na roupa protetora e os fazia cintilar como relâmpagos, assim como os cavalos. Suas roupas na verdade nem foram feitas pra dar aquele efeito, e tudo aconteceu sem querer, mas eles não ligavam e amaram o que havia acontecido. A roupa de Joanne Danyar tinha desenhos embaralhados de moinhos de vento, raios e tomadas. Eram vários e vários desenhos que simbolizavam a energia elétrica, coloridos e brilhantes no meio de tanta iluminação. Tyler Black tinha a roupa bem parecida com a de Joanne, só que ao invés de um vestido, ele tinha uma calça e uma blusa preta com o material de proteção.

Joanne: http://www.not1.com.br/wp-content/uploads/2011/06/selena-gomez-.jpg

Tyler: http://ris.fashion.telegraph.co.uk/RichImageService.svc/imagecontent/1/TMG7951799/m/garrett-hedlund_1699307a.jpg

Entra então o distrito 6, deixando todos de boca aberta. A carruagem deles é meio esquisita, mas caracteriza bem o distrito. A carruagem era uma mistura de todos os transportes que você pode imaginar: Faróis de carro, pneus de moto, asas de avião, hélice de helicóptero, chaminés de navio. Era mesmo mágico. Foi mesmo bastante engraçado olhar pra aquilo. Uma mistura de tudo foi uma ideia genial. Pra eles não havia cavalo algum, o que os puxava era um guincho, o que tornava as coisas mais legais ainda com mais um meio de transporte. A carruagem era totalmente fechada, havia uma janela do lado esquerdo, e uma do lado direito. Era uma janela de metrô, que permitia ser aberta. Os tributos estavam vestidos como pessoas que estavam a ponto de usar mesmo um transporte. Charlotte Jenkins estava vestida de aeromoça. Um coque acima da cabeça, maquiagem clara e roupas azuis como uma boa "funcionária". Mason Hall vestia um terno negro e uma maleta de mesma cor, como se fosse um trabalhador prestes a usar o metrô rapidamente. Do lado da carruagem imagens eram projetadas: Maquinistas, motoqueiros, astronautas, e tudo o que você pode imaginar.

Charlotte: Ruiva, cabelos ondulados e longos, olhos verdes e claros, alta ( 1,68).

Mason: http://images2.fanpop.com/image/photos/11200000/Gregg-Sulkin-gregg-sulkin-11286141-426-594.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entãão, o que acharam?