A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 16
Viagem á Capital - Parte 3/6


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/16

Trem D5:

No trem do distrito 5, Joanne Danyar e Tyler Black ficavam em um silêncio assustador. Nenhuma palavra saía de suas bocas, e o único barulho que se podia ouvir era dos talheres no prato. Tyler então tentou puxar conversa:

- Prazer! Tyler Black!

- Eu sei idiota! - respondeu Joanne sem a menor cerimônia.

- Er... nossa, eu sempre pensei que você fosse mais... sei lá, delicada.

- Hum... - ela disse e fez uma pausa para acabar de mastigar a comida que estava em sua boca. - Pois parecer não é ser. Agora cala a boca e come a sua comida.

- Não estou com vontade! - disse Tyler, que mesmo com uma fome "do caramba" não exitou em recusar a comida quando Joanne o "mandou" comer.

- Tudo bem, mas cale a boca boca do mesmo jeito! - disse Joanne normalmente. A vontade dela era pegar a cabeça daquele garoto e enfiar na sopa, mas ela estava tentando se mostrar menos ignorante, além do mais esse era seu plano, se fingir de boazinha e depois... CREC, quebrar o pescoço de um e matar outros de qualquer jeito que pudesse.

- Olha, não precisa ficar com raiva de mim, eu não te fiz absolutamente nada. Além do mais somos bem parecidos. - Joanne olhou pra ele e tentou se lembrar, era ele aquele menino que empurrava os outros e brigava sem motivo. Era ele aquele ignorante e que odiava a todos. Era ele aquele, que ela admirava por ser tão chato e arrogante.

- Hum... - pensou ela de novo - Então você é o garoto que todos odeiam no distrito por infernizar a vida deles?!

- E você é A GAROTA que todos odeiam no distrito por infernizar a vida deles?!

Os dois riram e soltaram gargalhadas quando perceberam que eram bastante iguais. Logo perceberam que desde muito tempo não riam daquele jeito, e algo os disse pra parar, e eles perceberam que eram as câmeras. Antigamente não eram postas câmeras nos vagões dos trens dos tributos, mas a Capital teve essa "ótima e genial" ideia, e assim já se tornavam peça da Capital antes de chegarem a mesma. 

Trem D6:

No trem do distrito 6, Charlotte Jenkins e Mason Hall andavam de um lado para o outro nos trem. Analisavam tudo e em muitas coisas colocaram defeitos. 

- Esses trens não foram construídos por nosso distrito! - disse Mason - Foram construídos pela Capital.

- É, percebe-se. - responde Charlotte percebendo que a alinhagem dos metais está meio torta, e os parafusos em lugares errados. - Isto é um perigo. Deviam deixar nosso distrito construir o trem dos tributos, porque não deixam?

- Acho que é porque nosso distrito pode colocar algo nos trens que possa nos ajudar em algo nos jogos ou coisa assim. 

- Mas o que poderíamos colocar? Que cosia mais estranha.

- Também acho!

Lady Morgana entra no vagão com uma menina que traz nas mãos um delicioso manjar de coco, totalmente coberto do mel mais gostoso. 

- Olhem o que eu trouxe pra vocês adorados tributos! - diz Lady Morgana. - Deve estar uma delícia não é?! Venham, sentem e experimentem um pouco.

Mason se aproxima, senta e pega um grande pedaço e então prova. 

- Está sinceramente uma delícia! Vem comer também Charlotte.

Charlotte exita, porque o manjar tinha que ser logo de MEL? MEL? Logo MEL? Logo a cobertura mais doce existente? Morgana levanta e a leva até a mesa a puxando delicadamente. 

- Pode comer querida, está mesmo uma delícia. 

Charlotte se aproxima devagar, pega um pedaço do manjar e coloca em seu prato. Ela respira fundo e então reparte um pedaço do manjar e o leva até a boca. Quando o cheiro daquele mel penetra em suas narinas, Charlotte quase desmaia, fica tontíssima e deixa a colher cair. Todos a olham estranhamente e ela diz: "Vou ir no banheiro". E então todos entendem, Charlotte está grávida. Os monitoradores das câmeras da Capital também ouvem, mas sabem que não podem falar para ninguém. 

Charlotte vai em direção ao banheiro e balança a cabeça em afirmação para Morgana, que faz um movimento com a boca como se estivesse falando: "Você está grávida querida?". E então Charlotte logo sai correndo ao banheiro quase vomitando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perguntas:
*Você quer fazer alianças? Se quiser, vai querer se com quais pessoas e ficar com a aliança até que partes dos jogos?
*Tem alguém em especial que você gostaria de fazer par amoroso?
*Você gostaram do capítulo? O que acharam?