A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 15
Viagem á Capital - Parte 2/6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/15

Trem D3: 

No trem do distrito 3, Catarine Elizabeth White e Scott Walker conversavam normalmente. Eles nunca haviam se visto á não ser no dia da colheita. Mas conversavam como se fossem velhos amigos. Os dois haviam se dado bastante bem. Uma vez ou outra uma discussão, porque Scott achava que Catarine era muito pé no chão, e que ao invés de ser tão séria, tinha de aproveitar mais a vida. Catarine achava o contrário: A vida não era um mar de rosas e não adiantava fingir que era, pra ela estar com a cabeça nas nuvens era burrice. mas logo a discussão acabava, porque o que Scott não aguentava era briga, e o que Catarine sabia que eram maus modos era discussão. 

Os dois jantaram mas logo se fartaram. Scott comeu mais que Cat, mas é porque não tinha tanta fartura em casa quando Catarine. 

Enquanto comiam Kori Bogard tentava se manter acordada e viva, mas logo pediu que chamassem Ralph Drash, seu treinador, pois não aguentava mais ficar acordada (ás 19:00hrs :P). 

Ralph conversava com Scott e Cat tirando sua dúvidas. Os dois estavam tão empolgados para os jogos que não se continham em perguntar tudo o que tinham direito. Perguntaram até que fantasias iriam usar nos desfiles, mas Ralph respondias pouca coisa. Algumas não sabia como sobre as roupas do desfile, e algumas não queria responder pra não estragar as surpresas. 

No final de tudo foram dormir, o dia seguinte seria um novo dia, e eles sabiam que dali pra frente não parariam um minuto só. 

Trem D4:

No trem do distrito 4, Anabelle Singer e Sleeve Hitheny conversavam bem tristes. Anabelle ainda com lágrimas nos olhos, enquanto Sleeve tentava a acalmar e a consolar debaixo de seu braço. 

Anabelle soluçava, e Sleeve tentava a todo custo lembrá-la de bons momentos, o que era bem difícil. Anabelle teve uma vida bem difícil com a morte de praticamente toda a família e fim trágico do pai (alcoólatra). Anabelle não tinha mais praticamente ninguém, e isso a deixava triste demais. Sleeve teve de praticamente OBRIGAR a Anabelle a comer, pois ela dizia que preferia de venenar do que comer da comida da horrorosa que a Capital oferecia. No final, Anabelle comeu, mas apenas por causa da insistência do amigo Sleeve. 

Por mais medo que Anabelle tivesse de morrer na arena, não se comparava ao que ela achava em perder Sleeve. Ela não gostava dele de "paixão", mas por ser seu único amigo em anos, ela começou a perceber que ele agora era família dela também, e cá entre nós, ela sentia algo inexplicável em Sleeve, e ela não tinha se era amor ou não, mas muito apontava.

Sleeve por outro lado também sentia o mesmo por Anabelle. Ele sempre a achou linda e deslumbrante, mas nunca teve coragem de dizer isso a ela. Quem sabe ali brotava um amor, não apenas de amizade, mas de paixão!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei pessoal, ficou pequeno. Foi mal mesmo, eu tentei deixar grande mas minha criatividade parece que não me ama mais e se matou. Me perdoem se estou deixando vocês tristes por causa disso, mas eu prometo que VOU TENTAR deixar maior ou outros, e futuramente compensar. Em algum outro capítulo vou compensar o Cap3 e Cap4 por causa disso e vou falar mais deles do que dos outros. Não toda hora, só até pagar essa "dívida". Mas e então, o que acharam?