Endless Love escrita por cherry


Capítulo 5
4 - Eu não aguentaria te perder.


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que to em débito com vocês, demorei um pouquinho...
ME PERDOEM!
Comecei no emprego novo na ultima semana e ainda to me adaptando ao horário, acordar quatro da manhã realmente não é pra mim =$
Eu não gostei muito do capitulo, mas espero que as coisas melhorem e eu consiga escrever melhor, aguardo aquele apoio esperto de vocês!
Obrigada a todas que comentaram, espero que continuem comentando, e aquelas que ainda não comentaram, aproveitem ainda da tempo ;)
Muitos beijinhos, aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402935/chapter/5

A volta de Forks foi tão silenciosa quanto a ida. Não que eu não quisesse falar com Edward, eu estava agindo naturalmente mesmo que por dentro estivesse tentando achar um jeito de esquecer aquela angustia.

Durante todo o voo Edward ficou afastado, tanto de mim quanto de Alice. Ainda na casa dos pais dele, durante o jantar, minutos antes de nós embarcarmos de volta pra Atlanta, ele já estava distante. Evitou qualquer contato visual comigo, e também não demonstrou sentimento nenhum quando James apareceu. Ele estava calado, o que era um mal sinal, Edward costumava prender as coisas pra si próprio.

Era uma péssima mania. 

Alice felizmente entendeu que o clima não era dos melhores, minha amiga era bastante sensitiva, o que ajudava já que eu não queria conversar sobre o assunto. Na verdade eu queria esquecer que havia ouvido aquelas coisas, e principalmente eu queria esquecer minha paixão estupida por Edward. Ele era meu amigo, eu estava satisfeita com isso, não queria que ele se afastasse de mim.

- Amanhã a gente se vê? – perguntei assim que ele deixou a mim e Alice em nosso prédio. Alice já havia subido, e eu aproveitei aquela oportunidade pra conversar com Edward.

- Não sei, tenho aula durante toda a parte da manhã. - e como eu imaginava Edward estava começando a querer me evitar. E só eu sabia o quanto aquilo me irritava. Respirando fundo eu me acalmei e assenti, eu conhecia Edward o suficiente pra saber que bater de frente com ele não era a melhor opção no momento.

Uma semana havia se passado e Edward ainda me ignorava. Durante o final de semana eu esperei ansiosa o momento que ele bateria na minha porta bêbado. Alguns colegas de classe dele chegaram a me ligar durante o domingo.

Aparentemente Edward havia sumido depois da aula de sexta feira, e não atendia o telefone e nem atendia quando alguém chamava em seu apartamento.  Claro que eu fiquei preocupada e por isso liguei pra ele quando ja era noite no domingo.

- Bella - atendeu normalmente, não parecia doente e nem em apuros,  o que era estranho.

- Edward esta tudo bem? 

- Sim.

- Aconteceu alguma coisa, seus amigos estão doidos atrás de você. 

- Não. 

- Não o que? 

- Não aconteceu nada.

- Pare de me dar respostas monossilábicas e me diz o que aconteceu pra você ter sumido? 

- To resolvendo umas coisas.

- Que coisas Edward? Por que você ta me evitando? 

- Minhas coisas Bella, meus assuntos. Depois eu te ligo ta. - e como se eu não fosse nada ele desligou.  Grunhi pro telefone, travando a mandíbula e segurando a vontade de matar Edward.

- Ele é meio infantil ne amiga, você ja devia ta acostumada.

- Cala a boca Alice. - resmunguei enquanto andávamos pelo campus. Eu estava voltando da minha aula de Literatura Inglesa quando me encontrei com Alice. E como sempre ela estava fazendo piadinhas a respeito de Edward.

- Na verdade acho que ele é mais covarde que infantil.

- Quem é mais covarde? - Edward perguntou, ele havia acabado de surgir ao nosso lado.

- Edward meu querido, você não morre tão cedo. Estávamos falando de você agora a pouco. - ironizou Alice, e saiu rindo. Edward fez uma careta e se virou pra me olhar assim que Alice saiu do nosso campo de visão.

- Então,  um café? - perguntou sem graça, passando a mão nos cabelos os deixando mais bagunçados ainda.

- Eu não bebo café.  - respondi e comecei a andar na direção da cafeteria que sempre íamos.

- Eu sei que não. - ele piscou antes de jogar o braço sobre meus ombros de forma displicente.

- Um suco de laranja natural sem açúcar e um café forte por favor. - Edward pediu assim que a garçonete nos alcançou na mesa, e eu sorri, podia parecer bobo, mas eu gostava quando Edward era apenas Edward. O meu, nem tão meu assim, Edward.

- Ta de bom humor ruivo? - as caretas de Edward jamais o deixavam feio, fazia parte da beleza dele.

Até as caretas do cara eram sexy.

- Sabe que não gosto que me chamem assim. - e de novo fez uma careta, me dando vontade de rir.

- Eu lembro que Emmet te chamava assim, você só faltava explodir de raiva. - dei uma risada contida,  eu estava me segurando, não podia me entregar sem antes ter uma explicação viável pra toda aquela semana de sumiço dele.

- Quando você vai começar a falar? - perguntei assim que a garçonete saiu, deixando nossos pedidos sobre a mesa.

- Sabe, eu acho que você ta passando tempo demais com a Alice.

- E eu acho que você ta me enrolando. 

Era engraçada a forma como Edward podia passar de gostosão cheio de atitude para envergonhado e parecendo um adolescente em menos de um minuto.Era certo que eu sabia o motivo pelo qual ele havia fugido, e se escondido, mas eu sabia que fazer ele falar era o melhor jeito.

- Fiz um novo amigo. - ele comentou displicente, mexendo na xicara - Ele é um cara legal, apesar de ser meio nerd.

A minha tática pra lidar com Edward era sempre perguntar. Deixar ele falar, botar pra fora, mas eu definitivamente não estava entendendo nada daquela conversa.

- Eu to meio mal em anatomia. O que é uma ironia, considerando o quanto de corpos eu ja tive o prazer de analisar pessoalmente  - fiz uma careta pro seu comentário, e ele pareceu perceber  - Desculpa, as vezes esqueço que você é mulher.

- Ai, obrigado por isso. - ele arregalou os olhos e eu vi desespero passar por eles.

- Não, não! Não foi isso que eu quis dizer quer dizer eu não esqueço que você é mulher é só que eu sei la não foi o que eu quis dizer e... 

- Eu entendi Edward,  tava so brincando. - ele pareceu respirar mais aliviado. Edward estava estranho, parecia mais nervoso do que ele ja era. - Continua vai. - incentivei e ele pareceu pensar ate voltar o raciocínio. 

- Então,  eu estava dizendo que to mal em anatomia e bom, Jasper é nerd e decidiu me ajudar. Fiquei estudando durante o final de semana. - arregalei os olhos em surpresa. Edward era inteligente, inteligente até demais pra alguem que so estudava na véspera da prova. Era novidade saber que ele passou mais que duas horas estudando.

- Não faz essa cara de assustada, que me ofende. - levantei as mãos em sinal de rendição e sorri, recebendo de volta um sorriso nervoso dele.

- Então, você fez um novo amigo nerd e esta estudando de verdade, interessante... - arqueei a sobrancelha esperando ele falar o que realmente importava.

- Sutil como um javali. 

- E agora esta me chamando de gorda. - meneei a cabeça em sinal negativo e ele riu. - Enfim...

- Enfim... - repetiu e se ajeitou na cadeira, voltando o tom sério e nervoso de segundos antes  - Jasper é um cara legal e, bom eu conversei com ele. É legal conversar com um cara que não fala so de balada ou de sexo. 

- Esse papo ta ficando estranho.

- É serio Bella. Você é minha melhor amiga, esteve do meu lado em todos os momentos mais difíceis da minha vida. Eu sei que você ouviu minha conversa com Emmet na casa dos meus pais, e eu fui tão imaturo por não ter falado antes com você. Eu precisei ouvir de todos, ate do meu novo amigo nerd, o quanto eu sou covarde. Porque o fato Bells é que você é a uma das mulheres mais importantes da minha vida, a única pessoa no mundo que eu sei que vai sempre me aceitar de volta, mas  eu tenho medo de fazer tudo errado de uma forma irreversível e te perder. Eu não aguentaria te perder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.