One Shot Collection escrita por Yumiki


Capítulo 7
Lacie


Notas iniciais do capítulo

Voltei c outra One Shot u.u
Essa OS é bem simplesinha e sem sentido, mas é uma das minhas preferidas ♥
Não quero enrolar, enjoy the story u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402825/chapter/7

Era uma vez uma garota chamada Lacie, e ela adorava desenhar. Ela passava o dia inteiro dentro de casa desenhando. O quarto dela foi pintado por ela mesma e sempre tinha folhas desenhadas colada nas paredes. Os desenhos dela eram os mais realistas que existiam e os pais dela ficavam muito orgulhosos, pois ela nunca precisou de aula e como eles eram uma família pobre não teriam condições para pagar aulas para a filha mais nova.

Um dia o pai da Lacie conseguiu um trabalho extra e ganhou muito mais do que ele sempre recebia. Assim ele resolveu comprar um caderno de desenho, lápis de cor e alguns tipos diferentes de grafite para sua filha. Chegando à sua casa ele contou a esposa do presente para a filha e eles a chamaram e pediram para ela vir à cozinha.

– Vou apenas terminar essa paisagem e já irei. – Disse a Lacie.

Assim dito, a pequena Lacie foi para cozinha 5 minutos depois. Ela ficou maravilhada com o presente e agradeceu muito aos pais. Foi correndo para o quarto e foi arrumar um espaço perto de sua cama para colocar os materiais novos. Ela tirou todas as folhas que tinham na 1ª gaveta do seu criado-mudo e resolveu ver os desenhos que há tempos não via. Esses eram os desenhos que representavam seus sonhos e pesadelos. No pior deles, Lacie estava sozinha e perdida em um mundo totalmente destruído e por culpa dela. Esse foi o pior dia de sua vida. Ela tinha acabado de chegar a casa com seu irmão mais velho e seus pais estavam discutindo, e eles conseguiram ouvir alguns pedaços da conversa, e seus pais estavam falando sobre que era extremamente difícil cuidar de dois filhos com o dinheiro que eles tinham e dificultava ainda mais, pois a garota era muito mimada. Seus pais quase se separaram naquele dia. Então ela decidiu que começaria a se virar sozinha, parou de esperar o irmão busca-la na escola, começou a preparar sua própria comida, passou a comer menos e em vez de brincar com os amigos na rua, fica dentro de casa desenhando. Isso aconteceu quando Lacie tinha 5 anos. Oito anos depois ela continua com a mesma rotina, a única diferença é que ela começou a trabalhar e comprar seus próprios materiais sem a ajuda dos pais.

Lacie afastou os momentos ruins de seu passado e colocou todos os desenhos na lixeira de seu quarto. Pegou seu caderno e um lápis HB e começou a desenhar. Ela acabou dormindo junto por cima do desenho e quando ela acordou, estava em um mundo preto e branco, de sonhos e pesadelos, e instantaneamente reconheceu o Wonderland que tanto gostava de desenhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado!!
Algumas informações inúteis:
— "Alice in Wonderland" foi minha inspiração dessa OS;
— Lacie é um anagrama de Alice;
— Sempre quis fazer uma personagem desenhista, mesmo que fosse pra usa-la em um One Shot XD

É isso pessoas... Espero vcs na próxima história (^▼^)/