Vende-se Segredos escrita por Kira sama


Capítulo 5
Jardim de inverno, doujutsu e lágrimas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402347/chapter/5

Neji ficou deitado na cama por mais algumas horas depois que Naruto, Sakura e Harina sairam do quarto, pensando no que havia acontecido. Aqueles olhos que mudam de cor, aquela sensação estranha de ter caido num jutsu desconhecido, a relação com os ninjas fugitivos... Ele não sabia ao certo, mas tinha sérias desconfianças da pequena e frágil Harina ser uma ninja muito poderosa.

Depois de horas deitado naquele quarto sufocante, Neji se levantou e seguiu para o salão, onde deveria ter algo para ele comer, estava com fome e a ultima coisa que comeu foi um pedaço de pão com geléia no café da manhã, o que já fazia muitas e muitas horas. Seu estomago começava a reclamar.

Ele começou a caminhar pelos corredores da casa, estava em um que ainda não tinha conhecido. Era muito escuro e estreito, não tinha decoração alguma como o resto da casa, era pintado com cores como cinza e preto e todas as portas visíveis eram de metal com lacres ninja nas enormes maçanetas.

Alguns minutos depois, chegou ao salão, porem, estava vazio e sem nenhuma comida, para o desgosto do Hyuuga. A pousada estava estranhamente silenciosa, o que deixou-o intrigado. Aquele lugar tão barulhento e agitado, quieto e silencioso? Aquilo estava muito estranho, mas não importava agora, ele iria procurar pelos outros assim que terminasse de comer.

Saiu do salão e foi procurar pela cozinha, e então lembrou-se da porta grande em que Harina havia entrado quando foram tomar chá de madrugada. Foi então correndo até a sala, de onde pode ver a imensa porta de madeira maciça e escura, entrou bruscamente e encontrou uma cozinha incrivelmente arrumada e limpa, com as paredes pintadas de branco com detalhes vermelhos, o piso de madeira nobre era bem polido e lustroso, nada fora do lugar. Neji não observou muito a fina decoração do local, pois a primeira coisa que fez ao entrar foi ir até a tão querida geladeira, que se encontrava cheia de guloseimas como bolos e tortas.

Depois de atacar, literalmente 3 tortas de chocolate, o Hyuuga resolveu ir atrás dos amigos. Já ia saindo quando  viu uma porta bem escondida atrás de um armário, chegou mais perto e pode ouvir alguns murmúrios vindos do lado de fora.

Abriu delicadamente a portinha para não fazer barulho. Era um jardim de inverno lindíssimo, com flores de todos os tipos, formas e tamanhos, também havia arvores frutíferas e decorativas, algumas cerejeiras em flor e belíssimas amoreiras carregadas com frutos prefeitos, uma grama verdinha e bem aparada, um ar quente tocou o rosto de Neji. Mas bem ali na pequena varandinha que tinha, estavam os três ninjas do som que chegaram na noite anterior, mal encarados e estranhos, e Harina que segurava uma cesta cheia de pergaminhos e frascos com líquidos dentro, eles negociavam energicamente o preço daquela cesta.

Ficavam ali discutindo, sem se importar com a presença quase anunciada do moreno

-EU DISSE QUE CUSTARIA 20.000 RYO, NÃO TENTE MUDAR O QUE EU DISSE ANTES- Harina parecia nervosa pelo tom avermelhado de sua face

-Mas Harina-sama, o chefe só mandou 10.000 ryo, como vamos pagar o resto?

-VOCÊS TINHAM ME DITO QUE ELE  TINHA SIDO GENEROSO, MAS CADÊ A GENEROSIDADE? ELE DISSE QUE QUERIA PRODUTOS DA FOLHA, POIS BEM, AQUI ESTÃO, ELE SABIA QUE ESSES SÃO MAIS CAROS. QUERO MEU DINHEIRO OU VÃO FICAR SEM A CESTA!!

-Ca - calma Harina-sama, vamos arranjar o dinheiro até hoje a noite

-EU ACHO BOM MESMO OU IRÃO SE ARREPENDER DE TEREM NASCIDO!

-S-sim, com licença

Os três homens passaram correndo pela porta em que o Hyuuga estava, pareciam apavorados demais para darem alguma explicação. Agora Neji estava confuso de verdade. Três ninjas enormes, capazes de destruir aquela casa em segundos com medo de uma garotinha de deveria ter a metade da idade deles?

Harina sentou-se no chão com os olhos fechados, como se estivesse muito cansada daquela discussão, com a cesta ao seu lado e o livro vermelho logo atrás, em cima de uma mesinha.

Era isso! A resposta para todas as perguntas de Neji estavam naquele livro, se conseguisse pega-lo...

-Neji-san, acha que eu não estou vendo você ai?

--Ha-Harina-san, desculpe-me por isso, não estava te espionando...só estava procurando Naruto e Sakura...

Ela deu um sorriso bonito e calmo, que ficou muito mais bonito quando o rosto dela foi atingido pela luz solar que entrara pela estufa. Ela novamente se parecia um anjo incapaz de machucar alguém.

Ela tinha um sorriso que fazia até mesmo as pessoas mais duras sorrirem também.

-Não se preocupe Neji-san, eu sei que não estava

-Podemos conversar?

-Claro

Ele foi até ela e se sentou no chão também.

-O que foi?

-O que fez comigo mais cedo?

-De novo com essa história? Eu já te disse que não fiz nada... Não acredita em mim?

-Eu me lembro perfeitamente dos seus olhos mudando de cor antes de eu desmaiar

-Você é muito teimoso...Ok então.Quer ver meus olhos mudarem de cor? Eu mostro

De alguma forma, Neji não acreditava que ela fosse realmente mostrar algo fora do comum para ele. Mas Harina respirou fundo e começou a fazer selos com as mãos, era rápido demais para acompanhar com os olhos, quando finalmente parou, suas orbes começaram a ficar negras e a pupila, ao invés de verde, ficava branca. Aqueles olhos eram aterrorizantes. Neji nunca tinha visto um doujutsu igual aquele, era totalmente novo e estranhos aos olhos de outros ninjas.

-Te apresento ao meu jutsu secreto Neji-san, Olhos da alma

-V-vo-vo-você tem mesmo um doujutsu...-Nejij estava boquiaberto, suas suspeitas se confirmavam. Harina era uma kounichi e muito poderosa por sinal

-Você disse que se lembrava perfeitamente dos meus olhos, por que está tão assustado?

-Você nunca me disse que era uma ninja...

-É porque eu não sou uma ninja- Harina desfez o jutsu e seus olhos voltam ao normal

-Como não? Acabou de me mostrar um jutsu

-Cale-se Neji eu simplesmente não sou uma ninja- a garota se levantou, juntou todas as suas coisas e disparou para dentro do jardim de inverno

E agora? Harina estava brava com ele e ele nem sabia exatamente o porque. Teve que ir atrás dela.

Foi andando meio perdido até a cerejeira mais distante, onde tinha um balanço de madeira antigo, onde Harina estava sentada chorando. Chorava sentido, triste mesmo, como se estivesse se lembrando de algo ruim que acontecera.

-Harina-san, se eu disse alguma coisa que te magôo, me desculpe, foi...foi sem querer...

-Não é...Não é culpa sua Neji...Não se preocupe-ela dizia em meio a soluços e choramingos

-Poderia me dizer por que exatamente está chorando?

Ela se levantou do balanço e foi andando até uma parte mais escura do jardim, agachou-se e tirou algumas flores que caíram em cima do memorial de mármore ali no chão, a garota se sentou ao lado dele e de novo desabou-se a chorar

No pequeno memorial podia se ler:

“Hiromi e Jousuke

Amarei vocês eternamente mamãe e papai”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vende-se Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.