Doce Engano escrita por Maari


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Ooi Galera, to postando para vocês antes da minha van chegar, caso vocês estejam se perguntando porque inferno eu postei tão cedo. Desculpa a demora. Sexta ta chegando ♥ A estréia de O mar de monstros :D Antes de mais nada os agradecimentos a Paola_B_B ,a Rosa_Cullen, e a Emaluela. Adoro vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402212/chapter/3

Em algum momento da madruga quando, acredito eu, o álcool já tinha subido para minha cabeça eu me pego digitando os numero que eu conheço muito bem.

– Alô? Edward?

–Bella? Você tem noção de que horas são?- Ele pergunta com aquela voz deliciosamente rouca de sono.

–Eu já te falei o quanto eu adoro quando você me chama de Bella? O som sai perfeitamente de sua voz.

–Onde você esta? Você bebeu?- Ele pergunta visivelmente mais acordado.

Relaxa, Bê. To com as meninas.- Logo após eu terminar essa frase, a Jessica rouba meu celular.

–Então, suposto estuprador. Você se considera gostoso?- A Jess ainda consegue perguntar antes que eu tome o celular e começe a gesticular exageradamente para a Angela me ajudar a manter a Jessica longe.

–Acho que a Jessica está um pouco bêbada.- Comento.

–Acho que todas vocês estão muito bêbadas, guarda a bebida, vocês vão ter que gastar um pouco de energia, todo esse álcool não vai fazer bem de manha. - Ele comenta preocupado.

Já sei, vem para cá? A gente pode dançar o resto da noite. Gastaríamos energia. – Eu pergunto com uma voz estranhamente manhosa.

– Bella você não sabe o quanto eu queria, mas você bebeu muito, a gente mora muito longe, mesmo que eu pegasse o carro e fosse para ai, quando eu chegasse, você já estaria sóbria e me mandaria para longe.- Ele fala com uma voz triste.

Eu nunca te mandaria para longe.- Falo certa

–Ok, para, não vai ter declarações de amores na minha festa. - Fala a Jessica pegando o celular e desligando a chamada.

Pisco meus olhos algumas vezes para tentar me acostumar com a luz, minha cabeça gira, e quando consigo focalizar as coisas ao meu redor, minha cabeça doí. Olho para o lado, as meninas ainda estão deitadas, sorte a delas, sinto algo revirando em minha barriga, e corro para o banheiro, tento me levantar, mas a ressaca é muito forte, fico ali tentado recuperar minhas forças e colocar o resto do álcool para fora. Nunca mais vou beber, tipo jamais. Tento me lembrar do que aconteceu ontem, mas não consigo ter certeza de nada. Passam alguns minutos, horas, anos? Quem vai saber, e a Jessica aparece na porta do banheiro com um copo de agua na mão.

–Bem vinda ao mundo da ressaca, é uma droga, nada que é bom dura para sempre.- Ela fala enquanto me ajuda a levantar.

– Pelo menos agora, temos uma confissão que seu garoto é gostoso. - A Jessica continua.

– O que?- Eu pergunto, tentando entender o que ela falava.

–A primeira ressaca é a pior, calma, vou explicar. Você ligou para o Edward ontem.- A Jessica explica. Pego um travesseiro no sofá e o empurro contra meu rosto em um gesto exagerado. Eu fiz o que?! Merda, não consigo lembrar o que falei para ele. Fui embebedada pelas minhas supostas amigas, que me deixaram ligar para o Edward. Que eu não tenha falado nada demais, que eu não tenha falado nada demais, que eu não tenha falado nada demais...

–Como você me deixou fazer isso?- Pergunto

–Fala mais baixo, minha cabeça vai explodir.- Ela reclama

Passo pela Angela que ainda não acordou em direção a cozinha, já era, devo ter parecido uma idiota para o Edward, completamente bêbada, que tipo de mulher eu sou? Um desastre ambulante. Preciso de açúcar. Abro a geladeira em busca de algo doce, encontro uma barra de chocolate, depois de comer o primeiro pedaço percebo que não deveria ter feito isso, minha barriga se revira e eu corro para o banheiro para colocar tudo para fora de novo. Droga. Quando finalmente nos sentimos um pouco melhor, arrumamos as coisas, para que os pais da Jess encontrem tudo arrumado. Agora que finalmente consigo pensar mais claramente, pego meu celular e percebo que não tem nenhuma mensagem de Edward, e digito:

“ Tais com raiva de mim?”

“Porque eu estaria com raiva?”

“Não tenho certeza.”

“Você tá bem?”

“Mais ou menos, me lembra de nunca mais beber”

“Eu gostei da sua versão bêbada.”

“Falei muita besteira?”

“Claro que não, Linda”

“Argh, não lembro de quase nada.”

“Vai melhorando. Se a dor de cabeça tiver muito forte, tenho uma receita infalível.”

“Você bebe muito Ed?”

“ As vezes, quando estou com uns amigos.”

“Acho pessoas bêbadas idiotas.”

“ As vezes elas são.”

Guardei o celular, e me despedi das minhas amigas. 

–Bella, to indo para casa. – Falou a Angela me abraçando.

–Não suma dessa cidade sem antes se despedir devidamente de mim. – Ela completou

–Claro que não, ainda temos alguns dias- Falo.

–Jess, já estou indo também. Vejo vocês na segunda.- Falo olhando para ela.

–Tudo bem, eu preciso relaxar um pouco. Vou aproveitar o resto do fim de semana.- Ela comenta, já se deitando.

Nunca gostei de despedidas, e a medida que o dia da nossa mudança ia chegando eu ficava cada vez mais nervosa, queria jamais dizer adeus a ninguém. Eu sei que é impossível, mas uma garota ainda pode sonhar. As ultimas provas foram fáceis, eu já estava passada na maior parte das matérias, então não foi preciso muito esforço, ao contrário do Edward que passou os ultimas dias estudando tanto que eu achei que ele fosse acabar misturando tudo. Mas ele conseguiu passar, o que só prova que ele é sim inteligente, só era desinteressado. Minha casa agora se constituía em sua maior parte de caixas, a gente andava empacotando tudo.

–Eu vou sentir muito, muito a sua falta- Fala a Jessica me abraçando.

–Larga ela, Bella vem cá- Me chama a Angela, enquanto me puxa para um abraço.

–Promete vir nós visitar?- Continua a Angela.

– Ah meninas, claro que sim, vocês são as melhores. - Falo enquanto caminho para o carro, onde o Charlie espera pacientemente.

Vejo as meninas acenando, entro no carro e as vejo cada vez como um ponto mais distante.

–Pronta?- Pergunta Charlie.

–Sim- Eu respondo. Imagino o que me aguarda agora, nova cidade, novos amigos, e nova escola, será que eu ia me encontrar com o Edward?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho 5 minutos para minha van chegar, então é melhor correr. Gaaaalera e ai? me digam se gostaram, o que querem, como acham que o Edward vai ser, se querem mais capítulos. Proximo capitulo a Bella vai para a escola nova. Como vocês acham que vai ser o entro deles, eles vão se reconhecer?