Doce Engano escrita por Maari


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, primeiramente eu queria agradecer a quem deixou comentário no capítulo anterior, Paola_B_B, Ginna Di Angelo,Gabi Eaton,Natwancar_vi,Bruna Oliveira e Rosa Cullen. Serio, vocês são os melhores. Bom espero que vocês gostem. Algum fã de Percy Jackson? vocês vão para a estreia?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402212/chapter/2

Eu não tenho certeza se processei essa informação ainda, se mudar? Abandonar minhas a amigas, e rumar a uma realidade completamente desconhecida, seria sem sobras de duvidas um desafio, mas eu nunca disse que queria um. Enquanto Charlie jogava sobre mim todo tipo de informação sobre os benefícios que nós teríamos, eu tentava formular algum pensamento coerente, não seria justo dá uma de adolescente egocêntrica e o pedir para ficar, eu queria que ele fosse feliz, mas ao mesmo tempo me sentia triste por deixar tudo para trás. A noite com as meninas foi péssima, teve muito choro e muitas promessas. A Angela foi simplesmente uma fofa e ficou dizendo que ia me visitar e jamais roubariam o meu lugar aqui. Eu nunca fui o tipo de menina que faz amizades rápido, extrovertida, que todo mundo adora, sou mais o tipo de garota que vai conhecendo devagar e tem poucos amigos, começar tudo de novo seria realmente complicado. Olho para o visor do meu celular, já são onze horas da manhã, o Edward ainda não deu sinal de vida, ele deve está dormindo, apesar da gente conversar bastante, sinto que tem muita coisa que eu ainda não sei sobre o Edward. Pego o celular e ligo para ele.

“Nunca te disseram que ligar para alguém muito cedo é falta de educação?”

“Vamos lá, Edward. Eu preciso falar com você.” – escuto-o se levantando, e mandando alguém sair do quarto.

“Ah, droga. Não me diga que você estava com uma garota.”

“Ela já tava de saída, desculpa.”

“Não tem porque se desculpar.”- Falei sentindo uma sensação estranha me invadir. Se eu conhecesse o Edward poderia até dizer que era ciúmes.

“Tudo bem? Você disse que tinha algo para falar.”

“Vou me mudar.”

“Como assim se mudar? Para onde?”

“Chicago”

“Chicago? Você ta de brincadeira.”

“Porque eu estaria de brincadeira?”

“Eu moro em Chicago Bella, sei que é grande, mas a gente pode marcar nos encontrar.”

“Não tinha nem pensando nisso.”- E não sei se quero me encontrar com o Edward.

“Você é muito distraída.”

“E você muito implicante.”

“O Em me arrastou para uma festa ontem, e a gente acabou chegando tarde. Ele finalmente conseguiu ficar com a garota dos seus sonhos, a loira mais bonita da escola.”

“ E ele vai tentar algo serio dessa vez?”

“Não tem como saber, a baixinha chata da minha irmã vai bater aqui daqui a pouco para irmos ao shopping, não sei como fiquei devendo isso a ela, ela consegue ser uma manipuladora.”

“Tenho certeza que a sua irmã não é tão ruim assim.”

“Ela é pior, mas tenho que me arrumar, beijos Bella, se cuida.”

“Beijos Edward.”

“Ate mais.”

Como eu tinha me esquecido que o Edward mora em Chicago? Deve ser bem estressante morar em uma cidade tão grande. As chances são pequenas, mas imagino eu e Edward na mesma escola, seria muito melhor começar o ano conhecendo alguém. Ele podia me apresentar para as pessoas. Seria mais fácil, mas eu gosto do Edward que eu idealizo. Me sento na cadeira do computador, abro uma guia e digito “Chicago” Aparecem algumas fotos, cidade é linda, não há como negar, e aparece também algumas informações sobre o local. Tento algo mais especifico e digito “Escolas Chicago.” Abro páginas e páginas de sites de escolas, olho as programações, toda publicidade, e imagino se o Edward estuda em alguma daquelas escolas. Quando percebo já está escuro, o Charlie aparece a porta do meu quarto avisando que pediu pizza. Coloca a mesa, enquanto ele pega os talheres, quando a pizza finalmente chega, ele já desistiu de fingir ler o jornal.

– Eu sei que se mudar é uma decisão importante, não quero parecer um ditador, colocando a palavra final, preciso saber o que você acha a respeito, precisamos conversar. - Falou o Charlie. Isso soava tanto como o meu pai, tudo para ele se resolvia com uma boa conversa.

–Pai, está tudo bem para mim. – Falo sem querer me aprofundar no assunto, não tinha o que discutir.

–Sabe Bella, Você é uma adolescente, mas está aceitando isso com tanta maturidade que não sei o que pensar. Talvez fosse mais claro se você gritasse, ou algo assim.”- ele comenta.

– Ah, claro. Anotado. Notícia chocante. Drama. – Respondo sorrindo.

–Como estão as provas?- Ele pergunta, encerrando a conversa. O bom no Charlie é que não precisamos preencher cada segundo, com algum papo fútil, podemos simplesmente apreciar o silencio. A pizza já esta fria, quando escuto uma batida na porta. Serio quem bate na casa dos outros na hora do jantar? Levanto-me da mesa, pronta para mandar a pessoa embora, e abro a porta, a Jessica invade a casa, e sem nem ao menos me cumprimentar se dirige ao meu pai.

– Sr. Swan, como a Bella, so tem mais poucos dias na cidade, gostaria de saber se ela pode dormir na minha casa, preciso muito conversar com minha amiga, e aproveitar os últimos minutos, que a vida nos proporciona - Ela fala com um olhar tão triste que poderia me dar pena, poderia, porque apesar de eu saber que ela realmente sentiria falta, a maior parte disso era encenação para conseguir com que eu saísse.

–Claro Jessica, Bella você podia simplesmente ter me pedido. – Ele responde.

Vou ao meu quarto pego umas coisas e me dirijo para fora da casa com a Jessica, a Angela esta no carro também, seguimos para a casa da Jessica, ouvindo musicas e cantando desafinadamente, seus pais estão fora pelo final de semana. Sentamos no sofá enquanto ela se dirige a cozinha para pegar algo. Alguns minutos depois ela volta com doces, copos, e vodca. Eu olho para Angela em busca de uma resposta, ela parece tão confusa quanto eu.

–Vocês não realmente acharam que eu deixaria a Bella sair daqui, sem nem um pouco de diversão. Precisamos de uma despedida a altura. - Fala a Jess

–Você bebeu? Péssima analogia, mas mesmo assim. Eu nunca bebi nada que pudesse ser considerado forte. – Comenta a Angela enquanto me olha em busca de apoio

–Verdade, não bebemos.- A Jessica devia esta louca.

–Vamos lá garotas, nossa garota está indo embora. Precisamos de uma despedida, e estamos entre amigas, que ambiente melhor para o primeiro porre? – Fala a Jessica de um modo completamente convincente. Lá pela segunda dose, já estou mais acordada, estamos conversando, rindo de cenas idiotas de um filme, quando decido contar um segredo que eu vinha guardando por um grande tempo, Edward, falo de como eu tinha errado o número, e de como eu precisava conversar com alguém elas não atendiam, como fiquei conversando por horas com ele e como a amizade cresceu.

–Bella, você enlouqueceu. Se o cara for um estuprador?- Angela pergunta assustada.

–Ou ele pode ser um lindo sedutor.- A Jess completa sonhadora

– Ah parem, ele é só o Edward, meu amigo.

Acho irritante o fato das meninas criarem mil suposições sobre o Edward, continuo bebendo com elas, tento mudar o assunto da conversa quando a Jessica exagera na descrição do seu ultimo caso romântico. Em algum momento da madruga quando, acredito eu, o álcool já tinha subido para minha cabeça eu me pego digitando os números que eu conheço muito bem.

– Alô? Edward?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Querem mais? Ideias? Sugestões? Me deixem um comentário. Alguma ideia do que a Bella vai falar para o Edward?