Doce Engano escrita por Maari


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Heeey meus queridos leitores *o* Como está a semana de vocês?Segunda feira é uma droga, não é? Ainda estou doente. Mas como não fui para escola hoje de manhã, aproveitei para escrever para vocês, 2000 palavras! Acho que vocês vão gostar. Estou em semana de prova de novo, como eu odeio isso... Mas enfim, quero agradecer a quem favoritou: Marianas2, Carolzinha, Thaatha Halle, kanny, Rosalie Azanha. E a quem comentou ♥ Bruna Oliveira,Rosalie Azanha,Polli,biacno,kanny,Paty85,Ana Caroline,le97le,Aylla di angelo,Paola_B_B,BellaDS,Rosa Cullen. Muuuito obrigado pela inspiração para escrever. ♥ Love you and have fun.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402212/chapter/15

Ando com a Alice e o Emmett até a frente da escola, me sinto culpada por não ter falado toda a verdade a Alice, mas contar sobre o beijo, implicaria conversar a respeito, e eu sinceramente não saberia o que dizer. Observo que o volvo prateado do Edward já está estacionado, porém eu não consigo vê-lo em lugar algum. Não tenho ideia do que vai acontecer na escola, não sei se ele vai me ignorar e ser um idiota junto com o grupinho Mike e cia, ou se ele vai agir como meu amigo, quero dizer, é assim que ele vem agindo, mas nunca na escola. Seria bem provável que acontecesse como em algum daqueles filmes, onde a garota entra na escola se sentindo ótima, ela e aquele garoto, lindo, fofo, legal, finalmente se beijaram, e ela passa pelos corredores sorrindo, mais que o normal, mas logo o dia “perfeito” dela, se torna não tão perfeito assim, as pessoas ao seu redor estão cochichando sobre algo, algo que mais tarde ela descobre ser o que aconteceu na noite passada, seu simples beijo, estava sendo comentado e diferentes versões da história estavam surgindo. O garoto, agora não tão legal, tinha feito uma aposta, e conseguir ficar com ela lhe garantiria 500 dólares, muito bem vindos.  É claro que nesses filmes, o garoto se arrepende e acaba fazendo coisas inacreditavelmente fofas para que a garota o desculpe. Mas essa parte, é claro, estaria fora de cogitação na realidade.

-Bella, por favor, to falando com você. Assim eu me sinto completamente ignorado, já não basta a Rosie que se irritou só porque eu estava no meu ritual de beleza?- Os olhos grandes do Emmett piscam para mim em expectativa. Olho em minha volta outra vez, mas agora, em busca da Alice. Em algum momento entre a minha reflexão filosófica, e o pedido de atenção do Emmett, ela desapareceu.

-Ritual de beleza?- Indago curiosa.

- Sim, para eu ficar lindo e gostoso assim, é necessário muito esforço. Horas, e mais horas de muito desenho animado acompanhadas de muito doce, pizza, e refrigerante. Sério, o Scooby e eu já somos grandes amigos. – Responde ele sério. O que eu mais gosto no Emm é que ele tem o dom de fazer um sorriso surgir em meu rosto com coisas tipo essas. O Emmett faz o tipo “garoto viciado em academia” pelo seu corpo, ele é alguns centímetros mais alto que o Edward, e tem muito mais massa corporal, ele consegue ser completamente sério falando de coisas que varias pessoas achariam bobas, sem nem se esforçar para isso. Era algo natural.

- E porque a Rosie se irritaria com isso?

-Ela falou algo sobre eu não dar atenção a ela, como se isso fosse possível, nem se eu quisesse eu poderia deixar ela de lado, ela é gostosa demais para passar sem chamar atenção.

- Vocês vão se resolver. - Respondo com certeza, apesar das diferenças, os dois se completavam, um dia eles vão assumir namoro. Eu poderia apostar nisso. Me disperso do Emmett antes de seguir para o meu armário, já faz um bom tempo que eu estou estudando aqui, e ainda não decorei meu horário, enquanto a maior parte das garotas tem um espelho colado na parte interior do armário, no meu, fica colado meu horário de aulas. Biologia. Ótimo, logo a aula que eu tenho com o Edward, acho que a gente não vai conseguir evitar nossa, convivência por muito tempo. Corro até a sala, está perto de tocar, e eu não quero me atrasar de novo. “Ei, devagar.” Grita alguém, quando eu passo pelo corredor. Mas só desacelero os passos, quando chego no corredor da sala, essa escola é absurdamente grande. Me pergunto se o Ed viu alguma doida correndo hoje, tenho que lembrar de mandar mensagem perguntando mais tarde. Paro na porta observando o Edward, que já está na sala. Ele está incrível, sua jaqueta de coro está em um dos braços, e usa uma blusa verde clara, que além de realçar seus olhos, também faz com que seus ombros largos pareçam ainda mais largos, seus cabelos estão bagunçados de um modo selvagem. Começo a andar em direção a ele, mas paro para observar a cena. Duas garotas foram mais rápidas que eu, chegaram perto do Edward e se sentaram, uma se sentou na minha cadeira, na mesa em que dividimos, e a outra na bancada, praticamente esfregando os peitos siliconados na cara dele. A ruiva que está sentada na minha cadeira falou algo e a siliconada respondeu. As duas riem alto chamando atenção de todos a sua volta para a conversa, olho para o Edward, ele parece está rindo com elas, mas assim que ele vira o rosto, nossos olhares se cruzam. Não tenho escolha, não posso simplesmente ficar parada no meio da sala, não com ele olhando para mim, caminho lentamente em direção a nossa mesa, a ruiva não se move um centímetro, parece ter esquecido se de proposito que aquela era minha cadeira.

- Ei, Liz. Essa é a cadeira da Bella. E Lana, será que você pode sair daqui por favor.- Fala o Edward para as duas garotas.

- Meu nome não é Lana.- Reclama a garota siliconada.

-Laura? Luna?- Tenta o Edward.

- Não, Maggie. – A garota o corrige. Sem querer eu começo a rir, como que o Edward  confunde Lana com Maggie? Não é como se fossem nomes parecidos. O Edward olha pra mim por alguns segundos, e logo depois também começa a rir, sua gargalhada é intensa e deliciosa de se ouvir. Quando finalmente conseguimos nos acalmar, as garotas já sumiram, e o professor está entrando na sala.

- Sério Edward? Luna, Laura?- Pergunto contendo a risada.

- Eu não lembrava e não me julgue, não é como se ela fosse minha amiga ou algo assim.

- Ela parecia bem próxima a você.- Falo me referindo aos peitos dela no rosto dele.

- Hã?- Ele me olha confuso.

- Esquece. A Allie está curiosa sobre o show. Mas eu não contei a ela sobre o beijo.- Comento com ele, sinto um olhar de tristeza no olhos dele, mas ele não ficaria decepcionado só porque eu não falei a Alice. Ou será que ele ficaria?

- Tudo bem , era sua escolha. E ai? Qual vai ser a próxima coisa que a gente vai fazer? Você deveria fazer uma lista “coisas que eu ainda não fiz, e tenho vontade de fazer.” E ai a gente poderia por ela em prática.  – Fala o Edward.

- Quem sabe algum dia. – Respondo incerta.

- Eu aqui para realizar seus desejos, milady. – Ele fala sorrindo. Pergunto-me se teve alguma segunda intensão nessas palavras, e antes mesmo que eu perceba fico vermelha. Se tem uma característica que eu odeio em mim mesma, é enrubescer por tudo. Agradeço o professor mentalmente, quando ele chama nossa atenção, isso significa que eu não precisaria responder ao Edward, pois se precisasse, eu certamente não saberia como fazer. As últimas aulas antes do almoço passaram de forma lenta, e impiedosa. Verbos, fórmulas, cálculos, nomenclaturas... Inúmeras informações, e tudo que eu precisava agora, era um tempo para respirar.

- Bella, ei queria falar com você o a Nessie depois, você não quer almoçar comigo hoje?- Pergunta o Jake, enquanto andamos juntos para o refeitório. Não tive tempo de falar com a Nessie sobre o show, e sobre ela e o Jake, será que tinha acontecido alguma coisa? Eu geralmente almoço com a Alice, mas não acho que ela vá ficar muito irritada se eu decidir mudar um pouco as coisas hoje.

-Pode ser, estava mesmo querendo conversar com você sobre a Nessie, agora me conta, como foi o show?- Pergunto enquanto nos sentamos em uma mesa na cafeteria. O Seth, primo do Jake já está sentado lá com uns amigos, mas o Jake não parece se importar deles ouvirem a conversa.

- Bella, o show foi incrível, quer dizer, eu nunca iria imaginar...  A gente estava lá, conversando, rindo, e eu beijei ela, tipo foi incrível, me sinto tão bem. Mas agora não sei bem o que eu devo fazer, quero dizer, eu deveria pedir ela em namoro? Ou deveria esperar?- Ele fala tudo isto rápido, sinto a emoção em cada palavra que ele pronuncia. Eu sabia que uma hora eles iriam dar certo, estava claro. E eles combinam perfeitamente, não consigo conter minha emoção quando falo:

- Isso é ótimo. Caramba não consigo acreditar!

- Eu sei foi tão inesperado, eu nunca achei que ela realmente quisesse algo comigo. - Fala o Jake sorrindo. Antes mesmo que eu consiga responder alguma coisa, o Edward aparece atrás de mim com uma bandeja na mão, ele me olha e encara o Jake, antes de perguntar incerto.

- Ei Bella, Jacob, posso me sentar aqui também?

-Claro, senta. – Respondo, enquanto ele se senta na cadeira vazia ao meu lado, olho para o Jake, mas ele apenas dá de ombros para mim. Sinto-me meio mal porque os dois não se falam direito, e estão sentados aqui, na mesma mesa, mas já é hora dessa infantilidade acabar.

- Seus amigos não vão estranham você sentado com a gente? – Pergunta o Seth. Ele é dois anos mais novo que a gente. E talvez por inocência, tenha feito a pergunta que estava rondando a mesa.

- Eles não mandam em mim, e sentar com a Bella, é uma companhia muito mais agradável que a deles. – Ele responde olhando para mim.

- Toma, comprei para você. – Fala o Edward, me estendendo um kit-kat, não sei como ele descobriu, mas eu sou completamente louca por kit-kats. Sorrio de um canto a outro do rosto, quando abro o chocolate, e dou a primeira mordida.

- Quer um pedaço?- Pergunto ao Jake e ao Edward, o Jacob acena negativamente com a cabeça, e se vira, para continuar a conversa com um garoto que está ao lado dele, me sinto mal por não ter terminado a conversa com ele, mas garanto a me mesma que vou terminar nossa conversa depois.

- Acredita que eu nunca comi kit-kat?- Edward pergunta em resposta.

- Não, não é possível. Você não tem noção do que você anda perdendo, vem morde aqui. – Eu falo e ele me encara por alguns segundos. “Vem, Morde aqui ”  Sério, Bella?  Ele deve está achando o que de mim? Como eu deixo essa frase assim no ar?!  Estendo o kit kat para ele, e ele passa alguns segundos até perceber que o kit- kat estava lá, se eu tinha alguma duvida que ele estivesse pensando em outra coisa, ela desapareceu agora.

-Sério Edward? Na mesa do Black, com a Swan? – Fala o Mike, olhando para nós.

- Vai arrumar o que fazer, Newton.

- Na verdade você não manda em mim, você deveria arrumar coisas melhores para fazer, além das de ontem a noite.- o Mike responde, e eu me pergunto sobre o que ele está falando.

- Ontem à noite?- Pergunta o Edward também confuso.

- Sim, transar com a Bella, ela deve ser uma vadia muito boa de cama, pra você está assim de quatro por ela. – Fala o Newton em tom hostil, e antes mesmo que eu me ofenda com as palavras ditas por ele, o Edward se levanta e dá um murro no nariz do Mike, que grita de dor e se joga em cima do Edward tentado também machuca-lo, mas o Edward, de algum modo, consegue dar uma joelhada no Mike fazendo-o cair no chão de dor, então o Edward se aproxima mais do Newton, mas antes que ele consiga fazer alguma coisa o Jake o segura, enquanto um dos jogadores do time de futebol da escola ajuda Mike a se levantar e sair de perto na nossa mesa. Olho para o Edward, ele está de olhos fechados respirando, os braços do Jake os soltam aos poucos, mas ele não abre os olhos. Chego perto dele, ele respira, e inspira, aos poucos, como se tentasse se acalmar. Ergo minha mão ao rosto dele, e digo calmamente:

- Ei, calma.-  Ele finalmente abre os olhos, e me encara com aqueles olhos verdes, esmeraldas profundas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu realmente amei escrever esse capítulo! Espero que vocês tenham gostado! Mas me deixem saber, amaram? não gostaram? querem mais? Idéias e Sugestões são super bem vindas! ♥