A Viajante escrita por MFR


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402050/chapter/17

– Querem ir na cidade? - perguntei

– De jipe ou teletransporte? - Nico perguntou

– Os dois.

Deixe eu explicar. Daqui, a cidade grande mais próxima é Manaus, infelizmente a estrada é péssima e eu estava com pressa para voltar aos cuidados de Sal então, todos estariamos dentro do jipe e eu teletransportava para dentro da cidade.

Todos pareciam bem animados com a visita à Manaus... Menos Nico e sua insuportável aversão à companhia viva.

[Roupas: Annabeth no Shopping, Mort no Shopping e Nessie no Shopping]

Depois de alguma discussão, alugamos uma caminhonete para Annabeth pois ela queria fazer turismo. Perguntei se ela queria que eu fosse, mas ela já sabia onde queria ir, então ela só precisou de um GPS no carro. Percy, Harry e Draco foram com ela.

Como Nessie já conhecia a cidade das visitas que fazia às vampiras da Amazônia e Nico gostava de fugir da companhia dos PERCABETH os dois vieram comigo para um shopping próximo.

No shopping Nessie me perguntou se o cartão de crédito dela funcionaria, eu disse que não, mas que ela poderia usar o meu.

– Não, tudo bem. - ela negou e me devolveu o cartão que eu tinha emprestado.

Eu estreitei os olhos. Odeio quando as pessoas negam meus presentes, eu sou bilionária! Estou tentando melhorar a economia brasileira! Mas tudo bem, já que ela não quer que eu compra coisas para ela, eu compro para todos

– Ta certo. Vamos comprar as coisas para o terraço, então.

E assim fizemos, depois de umas duas hora eu já tinha comprado tudo o que era necessário.

Como tínhamos marcado com os outros para nos encontrarmos na entrada do shopping às seis horas, Nico e Nessie foram encontra-los para que todos pudessem comer na praça de alimentação do shopping.

Eu fiquei no Mc Donald arrumando as mesas e fazendo os pedidos para que tudo estivesse pronto quando finalmente chegassem

[...]

Sabe o que é ridículo? Ser visto de terno preto numa praça de alimentação apinhada de adolescentes.

Esse é o caso de Draco, por outro lado ele nem percebia, estava ocupado demais murmurando coisas sobre trouxas ridículos

– Você me envergonha, Draco - digo quando ele chega perto.

– Eu te envergonho?! - ele pergunta - Você que me traz à um lugar desse -ele acena para tudo e eu reviro os olhos sem dar importância. - Hey, e se alguém que eu conhesso me visse aqui? O que eles pensariam? Minha reputação estaria acabada

Todos já estavam sentados, Percy ate já estava comendo, Nessie conversava com Annabeth, ninguém estava dando a mínima para ele. Então só porque sou uma garota muito legal eu respondi (enquanto pegava algumas batatinhas do Nico):

– Primeiro: Você esta do outro lado do mundo, a chance de você encontrar um conhecido aqui são minimas. Segundo: Seus conhecidos também estariam aqui babaca, então não precisa se preocupar com sua reputação que já esta bem ruizinha deste que se juntou à você-sabe-quem, então senta, fica calado e aproveita a comida - Ok, confesso que a última parte saiu meio embolada por que eu estava com a boca cheia de batata.

Draco se senta resmungando algo sobre se eu considerava aquilo comida.

[...]

– Voltamos para a escola agora? - Percy pergunta quando saímos da praça de alimentação

– Não. - Eu respondo

– Vamos aonde, então?

– O Draco me deu uma idéia. - respondo

– Qual? - pergunta Nico

– Roupas novas para todos - eu digo animada

Draco e Harry ficaram confusos, Nessie e Annabeth rolaram os olhos e Nico e Percy me olharam de bocas abertas, em pânico.

– De novo não, por favor. - diz Nico e juntou as mãos implorando

– Não, não, não, eu imploro. - diz Percy também juntando as mãos

Para a minha total vergonha, os dois se ajoelharam como retardados.

– Ah por favor... Virem homens! - eu digo puxando eles e os colocando de pé.

Não adiantou, os dois realmente não gostavam de compras. Nessie e Annabeth tiveram que arrastar os dois. Sinceramente foram esses dois que salvaram o mundo?

– Por tudo o que é mais sagrado, uma reação dessa era de se esperar de garotos de 7 anos, não de heróis sei lá das quantas - digo

Nico e Percy não dão bola e continuam sendo arrastados ate que entramos numa grande loja de roupas.

[...] 2 HORAS DEPOIS

Saímos do shopping com Draco, Harry, Percy e Nico carregando umas sete sacolas de roupas, cada um.

Draco ainda estava vermelho, ele tinha entrado num provador ocupado e a mulher que estava lá quase o matou com bolsadas, Draco bem que tentou sair de perto, mas a Annabeth teve que segurar a mulher para que ela não o seguisse.Foi hilário vê-lo apanhando!

Depois de horas indo de loja em loja, Harry e Draco pareciam compartilhar do sentimento de Percy e Nico sobre compras.

– Nunca mais eu entro numa loja trouxa - diz Draco

– Saudades da Madame Malkin - Harry murmura

Como o que eu tinha comprado coisas grandes tive que usar a camionete alugada para levar tudo de volta à escola. Quando chegamos a escola, não tive escolha e teletransportei tudo e todos para o terraço.

– Aaah... Mort o que dissemos sobre teletransportar sem avisar? - pergunta Percy bravo

– Bla, bla e bla. Fala com a minha sombra, Perseu - eu retruco.

Qual é? Eu estava levitando sofás, pufes, estantes, tapetes, entre outras coisas, não podia dar atenção aos chiliques de um filhote de deus, não é?

Você deve estar pensando: para o que tanta coisa? E eu te respondo: essas pessoas (muito legais por sinal) estão aqui só por que gostam de mim e do Sal. Você nem imagina como é difícil manter amizades quando se é imortal, super poderosa e... Ok, meio estressada. Se eles estão aqui, vou lhes dar o máximo de conforto e diversão possíveis por que eles simplesmente merecem.

– Vamos arrumar tudo - Digo. E todos reclamam inutilmente.

Certo, eles são legais e merecem tudo de bom, mas eu não vou trabalhar sozinha, não é?

[...] ALGUMAS HORAS DEPOIS

– Ah, finalmente. - disse Nico, se deitando em sua cama.

Dessa vez eu não poderia chamar ele de frouxo. Até eu estava cansada de tanto: "coloca isso ali", "aquilo vai para lá", " arruma esses trecos", "organiza os carecos",e, principalmente eu me cansei de ficar repetindo "agiliza, agiliza, agiliza". Tenho trauma dessa palavra, gente! Meu pai repetia isso demais quando ficava com pressa, nem sei como consegui repetir tanto.

Mas valeu a pena. Quando terminamos o terraço estava perfeito para uma estadia prolongada. Como o terraço era quadrado e bem grande, teve espaço para tudo. A escola ficava de frente para a represa, a escada que subiamos ficava do lado esquerdo da escola e terminava num canto. Num dos cantos da esquerda ficava um tapete redondo e uma cama baixa e sem cabeceira que tinha dado lugar ao sofá que antes ficava Sal. Num canto da direita ficava a mesma mesa de jantar e no outro duas escrivaninhas com computadores de mesa. No meio do terraço, encostadas nas duas paredes, ficava as camas, a de casal de um lado e 4 camas de solteiro do outro. O meio do terraço ficou aberto a pedido dos meios sangues pois eles precisariam de um lugar para continuar treinando. Entre as beliches e onde acabava a escada dois sofás e dois pufes ficavam em volta de uma estante com uma TV. Para todos guardarem suas roupas comprei baús que ficavam aos pés das camas. O terraço era iluminado por abajures e velas.

Estava de noite e faltava uma hora para o jantar da escola. Eu já ia descer para pegar comida mais cedo com os elfos domésticos, quando Morgana aparece. Ela cumprimenta todos e me diz:

– A diretora Alessandra ela, ãh... - ela da uma pausa procurando uma palavra - pediu que todos fossem jantar junto com os alunos.

– Temos escolha? - Annabeth pergunta o que rodava minha mente.

Morg ri envergonhada.

– Não. - Ela responde e eu bufo.

AH, COMO EU DETESTO A ALESSANDRA!

– Se preparem para o jantar. - digo - Tem um banheiro no andar debaixo que podem usar. Sejam rápidos, por favor.

[...] 1 HORA E 7 MINUTOS DEPOIS

Mesmo todos se apressando (menos Draco, que demorou meia hora só para ensebar o cabelo) acabamos nos atrasando para o jantar. Todos os alunos estavam sentados quando chegamos e todos se viraram para nós.

– Estão atrasados. - Reclama Alessandra.

– Jura? Nem percebi. - Digo com sarcasmo.

O salão principal tinha três mesas de madeira branca (uma para as meninas, outra para os meninos e uma para os professores), as paredes e o chão são brancos, e o teto não era visível por causa dos fios de seda. Os fios de seda eram unidos para parecerem uma gigante teia de aranha, os fios brilhavam então era deles que vinha a luz do salão.

Nos rostos dos alunos estava estampado a curiosidade. Eu não poderia culpa-los, era raridade ter visitas nesta escola.

– Sentem-se aqui - a diretora acena para os sete lugares vagos ao seu lado.

Eu suspiro e sigo para os lugares.

Harry sentou ao lado da diretora à meu pedido (eu que não fico perto de Alessandra!) Percy ao lado de Harry, depois foi Annabeth, Draco, Nessie, Nico e por fim eu sentada na ponta da mesa.

O JANTAR FOI UM SACO!

Eu não conversei durante todo o jantar e a única coisa que ingeri foi hidromel que eu praticamente implorei a um dos garçons elfos. Os alunos não paravam de olhar para a gente e as roupas não ajudavam pois só eu, Draco e Harry nos vestíamos co

mo bruxos, já que os dois estavam de terno e eu com um casaco que chegava ao chão.

[Roupas: Annabeth no Jantar, Mort no Jantar e Nessie no Jantar]

Alessandra não parava de puxar o saco de Harry (o menino que sobreviveu! O escolhido! O herói que nos salvou de Voldemort!). Nessie estava enlouquecida, por pouco não pulava no pescoço de cada elfo doméstico que se aproximava gritando DOBBY!. Percy não parava de comer (Como ele mantém o tanquinho?) Annabeth estava super curiosa sobre o mundo bruxo, então ficava fazendo perguntas ao Draco (enquanto olhava apreensiva para a teia gigante no teto) que não se importava em responder. Nico comia lentamente, às vezes conversando com Nessie.

Quando Percy terminou a sobremesa eu levantei num pulo.

– Agradeço o jantar, mas já estamos indo. - Digo à Alessandra Meus amigos acenam e me seguem em direção à porta

– Esta nas regras da escola, vocês não podem sair até que a diretora dispense. - diz Alessandra.

– Não estudamos aqui, somos hospedes pagos. - digo ainda andando e ao passarmos pela porta eu teletransporto.

– Eu odeio teletransporte - murmurou Nessie, mas fora ela ninguém reclamou. Estão se acostumando, viu?

– Nico, quer treinar? - Pergunta Percy depois de tirar o tênis.

– Nã...

– Ele quer - interrompo Nico antes que ele negue. Ele olha pra mim bravo e eu o aceno para ele ir.

Infelizmente eu precisava manter Percy perto dele por que Nico esta começando a gostar de Nessie e eu gostava disso, gostava mesmo, mas ele não poderia se apaixonar muito por ela, por serem de dimensões diferentes.

– O que quer treinar? - Nico pergunta meio desanimado.

– Que animação, Nico - Diz Percy sorrindo de lado - Vamos treinar esgrima.

Percy puxa sua caneta e tira a tampa. Contracorrente!

–Que seja - Concorda Nico e sua espada aparece.

Mal a espada aparecendo Nico já transferiu um golpe na diagonal, Percy se defende facilmente e ataca na horizontal, Nico se esquivou para trás, mas por pouco não é pego. A luta continuou por um bom tempo, Percy atacando e Nico se esquivando, às vezes Percy dava uma brecha e deixava Nico ataca-lo, mas sempre se defendia.

PERCY

Treinar com Nico era educativo, como ele tinha sido treinado por fantasmas eu aprendia truques novos... quero dizer antigos.

Após alguns minutos acabei ficando entediado, então acabei com a luta. Deixei ele tentar um ataque horizontal, me esquivei e bati no seu braço e depois na sua,coxa fazendo ele cair de costas. Apontei a espada para o seu peito.

– Morto - digo sorrindo e ofereço a mão. Ele olha para minha mão por um tempo depois sorri e a pega.

– Boa luta - parabenizo.

– A sua também. - Nico afirma

Eu ri e coloquei a tampa na ponta da espada.

– Vocês lutam muito, principalmente você Percy. - Diz Nessie

– Vocês treinam a muito tempo? - Pergunta Harry

– Eu desde os 12 e o Nico começou aos 10... - digo - certo, né? - pergunto ao Nico já que eu não tinha certeza.

– Ahã - ele concorda


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viajante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.