Alguns Fatos escrita por Adri Oliveira


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

como prometido, aqui estou eu :))
não sei se fui tão bem assim na prova, mas tbm não fui ruim, então agora é só esperar o resultado.

aviso importante lá embaixo !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401766/chapter/9

Pov Edward

Tive alguns problemas na empresa, nada que não pudesse ser resolvido. Por causa desses imprevistos, acabei me atrasando.

Cheguei em casa e tomei um rápido banho. Vesti uma camiseta azul marinho e dobrei as mangas, coloquei uma calça jeans escura e vesti um sapato. Tentei dar um jeito em meu cabelo, mas ele estava em seu modo revoltado, então apenas o baguncei ainda mais. Fui ao espelho ver o resultado.

Pela primeira vez, após muito tempo, vi o Edward de tempos atrás. Aquele que não se importa com que os outros irão dizer se colocar apenas uma roupa qualquer e, se simplesmente não arrumar o cabelo.

Senti-me bem, vendo aquela imagem a minha frente, pois mesmo agradecendo a Jane, por ter me tornado essa pessoa que sou -um dos maiores empresários do ramo de publicidade- ela conseguiu matar aquele Edward antigo de dentro de mim, e eu juro, se um dia eu reencontrar Jane Fanning em minha frente, eu acabo com ela.

Tentei, pela última vez, dar um jeito em meu cabelo, mas pelo jeito, ele tinha se revoltado contra mim. Decidi deixá-lo do jeito que estava.

Fui até a sala a procura de meu celular. Estava jogado junto às chaves de meu Volvo, apesar dele ser meu xodó, usaria meu Toyota, fazia tempo que não o usava.

Peguei apenas meu celular e subi até meu quarto para poder pegar a chave de meu Toyota.

Acabei avistando meu relógio, em cima do criado mudo. Fui até ele e o peguei, enquanto o colocava no pulso, acabei olhando às horas, percebendo que estava muito atrasado.

Tinha certeza que esse atraso causaria um maior falatório em Tânia, mas o problema é dela, o encontro é com meus amigos, não com os dela. Mas apesar de que eu não aguentaria ouvir aquela voz irritante em meu ouvido. Pensando nisso, resolvi me apressar um pouco.

Quando cheguei em frente à casa de Tânia, não precisei descer do carro. Vi que a luz de seu quarto se apagou, logo depois que eu estacionei. Significava, que ela já tinha visto que eu havia chego e estaria descendo. Pelo menos, esperava que sim.

Adivinhei! Logo ela apareceu em frente a casa. Percebi que tinha outra pessoa junto a ela. Momentaneamente, não consegui identificar quem poderia ser, mas com a aproximação, pude perceber que era Kate.

Mas o que ela estava fazendo ali? Entregar sua irmãzinha ao lobo mau? No caso, eu, claro.

Quando Tânia se aproximou junto a Kate, desci do carro para poder abrir a porta do carro a ela. Não custava nada passar a imagem de cavalheiro. Na verdade, custava meu tempo, mas pelo dinheiro de seu pai, valia a pena.

_se atrasou, aconteceu alguma coisa?

_tive alguns problemas na empresa.

_alguma coisa grave? -Não te interessa.

_não. -Sorri falso, mas sorri. _O pequeno problema já foi resolvido.

Tânia percebeu o olhar que lancei a Kate, como se quisesse saber o que ela fazia ali.

_Kate irá conosco. -Bem que tinha percebido que estava arrumada de mais. _Chamei Rose também. Não se importa, não é? -Claro que não. Pelo menos assim elas poderão a deixar ocupada.

Resumindo, se você ficar ocupada, entretida, seja lá o que for, irá esquecer que existo. Finalmente uma boa ideia, Tânia Denali.

_não. Claro que não. -Sorri, mas destas vez não era um sorriso falso. _Rose não irá conosco? -se não estivesse cego, ainda, não estava a vendo.

_não. Ela irá nos encontrar lá. -é não estava cego.

_então, vamos? -Tânia sorriu, acho que quis dizer um sim. Abri a porta para ela. Kate se sentou atrás. Dei a volta no carro dando partida.

Tânia não disse nada, isso até pararmos no semáforo.

_está diferente.

_exatamente em que?

_sei lá, talvez no modo de se vestir. -jura que você percebeu? Pois é, não estou mais usando aqueles ternos e gravatas caras.

_apenas resolvi mudar um pouco.

O sinal abriu, com isso Tânia calou-se, graças a Deus.

Chegamos e estacionei o carro um pouco afastado da entrada. Logo depois, um carro estacionou atrás do meu, pensei que poderia ser Emmett. Logo depois, vi Rose descendo do mesmo. Preciso dizer que ela estava vestida com um vestido vermelho? Acho que não, isso não é novidade a ninguém, pelo menos a mim, não.

Descemos do carro, logo depois um carro estacionou atrás do de Rose, aquele sim, era o carro do Emmett.

Do carro saiu Emmett, é óbvio, já que o carro era dele. Logo em seguida saiu Alice, minha secretária, mas eu sabia, que por pelo menos uma noite, ela não seria minha secretária.

Emmett deu a volta no carro, indo abrir a porta a Bella. Como seu próprio nome já diz, ela estava bela, magnífica.

Sorri ao vê-la caminhar em nossa direção, junto a Emmett e Alice. Mas não sorri por que estava tirando sarro dela, ao contrário, deveria estar a elogiando. Sorri por vê-la caminhando toda desequilibrada em cima daqueles saltos ENORMES, que eu tinha quase certeza que não tinha sido ela a os escolher. Logo ela começou a caminhar "normalmente", ou pelo menos aparentou.

Bella veio sorrindo em nossa direção. Não desviei os olhos dela. Quando Tânia percebeu esse fato, enlaçou meu braço. Esse ato me fez olhá-la.

Ela estava com uma cara surpresa, ou talvez até nervosa. Só não sabia dizer o porquê. Também não estava interessado em saber. O quanto menos ficar olhando-a, melhor pra mim. Por esse fato, voltei minha atenção a Bella, que naquele momento, já estava junto a Emmett e Alice a nossa frente.

Pude perceber que Bella estava um pouco pensativa, talvez tentando se lembrar de algo.

Pov Bella

Emmett abriu a porta do carro pra mim. Desci do mesmo, tentando me equilibrar naqueles saltos ENORMES que Alice me obrigou a colocá-los.

Segundo ela, deveria aprender a usar saltos, pois Edward é alto. Como ela é louca, disse que quando começássemos a namorar, eu ficaria baixinha perto dele, por isso tinha que aprender a usá-los.

Alice só se esqueceu de um pequeno detalhe, ela é a baixinha, não eu. Tá, não sou tão alta, mas também não sou tão baixa. E uma coisa que precisava esclarecer com ela depois, eu NUNCA vou querer ficar com Edward. Mesmo que eu queira (que não é o caso), ele tem namorada e muito bonita por sinal.

Assim, olhando-a de longe, tive a impressão de conhecê-la de algum lugar, só não me lembrava de onde. Com minha aproximação, tive mais certeza ainda, pois ela aparentava estar nervosa ou até por que não dizer, surpresa?

Finalmente chegamos a nosso destino, onde Edward estava acompanhado de três belas moças. O mesmo nos apresentou.

_Bella, essa é a Kate. – Me mostrou uma loira de cabelos bem lisos. Ela trajava um vestido preto com alguns pequenos detalhes em dourado, e os cabelos estava com uma pequena parte presos com um lindo broche, também dourado. _Essa é a Rose. – Se não estava enganada, essa que estava a minha frente, era a mesma que o Emm tentou pegar, mas ela o dispensou e ele acabou ficando arrasado. Essa por sinal trajava um vestido vermelho. _E essa é a Tânia, minha...

_Namorada. – Tânia completou por ele.

Já tinha percebido esse pequeno fato, pois a mesma estava agarrada a ele. Mas ela não precisava se preocupar, não estava interessada em Edward.

Ela era bem bonita mesmo, como Alice me descreveu. Loira, aliás, as três eram loiras. Tinha algumas ondas no cabelo, um bonito corpo, realçado ainda mais com seu vestido prata, o qual eu achei exagerado, mas não podia falar nada, cada um tem sua opinião e gosto e, o meu não era um dos melhores.

A cada vez mais, tinha a impressão de conhecê-la. Tentaria descobrir de onde até o final da noite.

_Tânia, Rose, Kate, essa é a Bella. – Sorri para tentar parecer simpática. _O Emmett e a Alice vocês já conhecem.

_Na verdade, eu não a conheço. – disse Emm, se referindo a Rose.

Bati em seu braço. Edward sorriu, só não entendi o porquê.

_Emm, pode parando. Não vai começar de novo. – deu um sorriso safado. Ele iria aprontar alguma.

Jessica não tinha chegado ainda, não tinha certeza se viria.

Jasper estacionou logo depois. Desceu do carro e veio em nossa direção.

Alice não conseguiu esperar ele chegar até nós, antes disso, foi até ele dando pulinhos, o dando um selinho.

_Olá Jasper. –disse Edward.

Pera aí. Eles se conheciam?

_Olá Edward. - Jasper percebeu minha cara de confusão, então logo me esclareceu._Nós fizemos faculdade juntos.

Ah sim, está explicado então.

_Estão esperando mais alguém? – perguntou Edward.

Alice olhou pra mim, ela sabia que tinha convidado Jessica.

_Não. – respondi. Não tinha certeza se ela viria, então achei melhor dizer que não, pois se não ficaríamos ali fora esperando e se ela não fosse, perderíamos o tempo à toa.

_Já que não estão esperando ninguém, vamos entrar. – disse Edward, seguindo para a entrada.

Quando entrei, as luzes me segaram. Demorei um pouco para me acostumar com tantas luzes piscando.

A música estava alta e tinha várias pessoas circulando pela pista de dança.

Edward seguiu para uma mesa um pouco próxima ao bar, não que eu estava interessada em ficar perto do bar, pelo contrário, queria ficar o mais longe possível, pois se bebesse, faria coisa que me arrependeria no dia seguinte.

Todos o seguiram.

Sentei-me ao lado da Alice, a qual estava sentada ao lado do Jasper. Edward se sentou do meu outro lado. Tânia se sentou ao seu lado logo depois. Um, por um, foi sentando em seu lugar.

Quando todos já estavam sentados, ouvi Alice conversando com Jasper.

_Ah vamos Jazz, largue de ser chato. – pude perceber que ela fez um biquinho.

_Não Alice, eu não sei dançar.

_Tá bom, não vou mais insistir. –Que novidade era aquela? Pensei que ela ficaria insistindo até ele aceitar._Até porque a Bellinha vai comigo. –olhou pra mim.

_Como!?

_Isso que você ouviu.

_Mas... – ela não me deixou terminar, já estava me puxando para a pista de dança, a qual estava tocando uma música um pouco agitada e sexy demais.

Olhei para trás, tentando pedir alguma ajuda a Jasper, eu sabia que era impossível, mas não custava nada tentar. Ele apenas sorriu e mexeu os ombros. É, ele também sabia que era impossível.

Antes de ver para que local Alice estava me puxando, consegui ver o sorriso de Edward. Provavelmente ele estava sorrindo pelo meu desespero.

Alice me puxou até o meio da pista. Ela achava mesmo que eu dançaria aquela música? Desde quando ela me viu fazendo algo sexy? Era capaz de eu tropeçar em nada, apenas por estar com aqueles saltos, derrubar a bebida de alguém e começar alguma confusão por isso. Então, eu acho que Alice fez uma péssima escolha.

_Acha mesmo que dançarei essa música?

_Não acho, tenho certeza.

_Não teria tanto.

_Vamos Bella, se mecha. – Começou a mexer os quadris._Faça igual a mim.

Fiz o mesmo que ela, no começo não deu muito certo, mas logo fui pegando o jeito. Não que eu nunca tivesse dançando antes, mas nunca dancei na frente de tanta gente assim, e quanto menos sabendo que o filho de meu chefe poderia estar nos observando, e ele estava.

Quando olhei para a mesa em que estávamos, o vi olhando em nossa direção, ele tinha um pequeno sorriso de divertimento nos lábios, talvez por me ver dançando toda desajeitada. Logo Tânia o chamou e ele voltou sua atenção a ela, e eu voltei a minha a Alice em minha frente.

Alice começou a fazer uns movimentos mais sexy. Tentei acompanhá-la, é óbvio que no começo não deu muito certo, mas logo depois, já tinha pegado o jeito certo. Parecia que não era eu que estava comandando meu corpo, ele estava com vida própria. Eu sei que é meio clichê isso, mas era a mais pura verdade.

Alguns homens tentavam se aproximar, mas antes que chegassem perto, os dispensava. Estava meio que com anseio, que acontecesse o mesmo que aconteceu da outra vez, mas não tive esse problema, não por enquanto.

Logo Alice parou de dançar e olhou para uma direção, pela cara dela, não era uma pessoa que ela gostaria de ver. Segui seu olhar, o qual parou em Jessica, vindo em nossa direção.

_Desculpe o atraso Bella. – veio até mim e me deu um abraço. _Alice, quanto tempo. Como vai? Trabalhamos na mesma empresa e nem nos vemos direito. – sorriu pra ela.

_Estava ótima até agora. – ela disse tão baixo que eu acho que só eu pude ouvir. _Olá Jessica. Vou bem. Não nos vemos muito na empresa porque eu trabalho muito, fico em minha sala. Não sou igual algumas pessoas que ficam andando pelos corredores da empresa, ao invés de trabalhar. – O sorriso de Jessica sumiu e o de Alice apareceu. _Não que eu esteja falando de você querida! – Mentirosa! Era óbvio que ela estava falando dela.

_Claro que eu sei que não está falando de mim, até porque eu não faço isso. – deu um sorriso.

_Não trousse seu amigo? – mudei de assunto. Se não, logo, logo uma sairia toda descabelada e arranhada.

_Ah sim, trouxe. Ele foi até o bar buscar uma bebida para nós. – deu uma olhada em volta. _Ali está ele. – me apontou alguma direção atrás de mim.

Me virei para ver quem era, estava curiosa. Quando vi quem estava vindo em nossa direção, meu sorriso sumiu. Não acreditava que ela tinha levado Jacob Black com sigo. Ela não sabia que eu tinha terminado com ele? É claro que ela sabia, ela tinha o levado de propósito. Ela acha que eu nunca tinha percebido os olhares dela para cima dele?

Não deveria ficar preocupada com aquilo, e não estava, apenas um pouco surpresa.

Jacob, mesmo sabendo para onde Jessica o traria, ele veio. Será que ele não tinha percebido que eu nunca mais queria olhar para a cara dele? Não após aquela traição.

Traição!? É claro!!! Me lembrei de onde conhecia aquela Tânia!! Eu a peguei na cama com o Jacob!!! Mas pelo tempo, ela já estava com Edward!!!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom, é isso, espero que tenham gostado e que deixem comentários.

como já tinha dito antes, não sou dessas pessoas que ficam cobrando comentários para poder postar o capítulo, mas eu sei quantas pessoas estão acompanhando a história e bem poucas estão comentando, então gostaria de pedir que comentem, deixem suas opiniões.

sobre o aviso importante: estou um pouco atrasada com a história, então não tenho certeza se no próximo sábado estarei aqui com um novo capítulo, vou tentar, mas não vou prometer.

quem acompanha minha outra fic, devem ter percebido que não está sendo atualizada, mas prometo que logo logo atualizarei e pra quem não acompanha, não custa nada dar uma passadinha lá http://fanfiction.com.br/historia/410748/A_Prometida/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguns Fatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.