Chamas Dos Céus. escrita por Nemesis


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401750/chapter/4

Chamadas de telefone

Cheguei em casa, encharcado pela chuva, bem na hora para o jantar. Sei que eu havia acabado de comer e tudo mais, mas sendo um lobisomem eu como muito. Nunca estou realmente satisfeito, nenhum de nós está. Então peguei uma cadeira ao lado de Charlie e comecei a meter comida na minha boca, como se nunca tivesse comido antes.

Leah falou sobre seu dia, que, na minha opinião, foi muito chato. Ela também se queixou sobre como desejava que Jacob a deixasse parar de se transformar em loba. “Não parece que algo ameaçador para a vida de alguém esteja para acontecer por aqui em breve,” disse ela. Apenas a ignorei e continuei comendo. Talvez se eu não dissesse nada, ninguém notaria.

Errado. “Seth, querido. Algo de errado?” Minha mãe perguntou. Ela tinha aquele olhar de mãe preocupada no rosto. Tenho certeza que você conhece qual é. Aquele que infiltra na sua alma. Esse mesmo.

Balancei a cabeça, observando que todo mundo estava me encarando. “Não há nada de errado. Só estou um pouco cansado.”

Isso foi o suficiente para Leah e Charlie, mas não para minha mãe. “Seth, não minta para mim. Algo está errado com você. Você sabe que pode contar comigo, com Charlie e com sua irmã para qualquer coisa. Somos uma família”. Ela deu um olhar para Charlie.

“Sua mãe está certa, Seth,” disse Charlie, dando seu melhor para ficar fora da conversa. Eu te disse que ele não era muito de papo.

Por um milagre, o telefone tocou e Leah foi atendê-lo, pensando que fosse uma de suas amigas, então pelo menos por trinta segundos eu estava livre. Mas só por trinta segundos.

“Seth, como posso ajudá-lo se você não me diz o que há de errado?” Minha mãe perguntou, fazendo-me sentir como eu fosse me meter em um problema enorme se eu não lhe desse algum tipo de resposta.

Suspirei e coloquei o meu garfo no prato. “Mãe…” Comecei, mas Leah interrompeu andando até a cozinha, segurando o telefone na mão.

“Só um momento,” disse ela, sorrindo. “Seth, é para você. Alguma garota chamada… Erin Morgan”.

“Erin?” Perguntei, saltando da minha cadeira como se estivesse pegando fogo, e alcançando o telefone.

Isso era tudo que Leah precisava ver. “Nooossa. Parece que Sethie teve seu imprinting.”

“Leah!” Gritei, sentindo o calor subir pelo meu rosto enquanto minha mãe e Charlie olhavam. “Me dá o telefone! Agora!”

“Só um momentinho,” disse ela, correndo em volta da mesa enquanto eu corria atrás dela. “Quero ouvir mais sobre essa menina. Será que ela tem algum tipo de lesão na cabeça? Quer dizer, ela teria que ter para querer se envolver em algo com um desmiolado como você.” Ela riu.

Avancei em Leah, furioso. Como ela pode fazer isso com mamãe e Charlie sentados ali, e Erin ao telefone? “Me. Dá. O. Telefone.” Ordenei, enfurecido à esta altura, cansado de jogos infantis com a minha irmã mais velha.

Minha mãe bateu o punho na mesa. “Leah! Pare de importunar o seu irmão! Dá o telefone para ele!” Uma regra na minha casa: Nunca, nunca deixe Sue Clearwater furiosa, a não ser que deseje a morte.

“Seth, falaremos sobre isso mais tarde.” Disse ela, com mais calma para mim, sorrindo ligeiramente enquanto me entregava o telefone.

Coloquei o aparelho no ouvido e fui direto para o meu quarto.

“Erin, oi!” Eu disse, me jogando na cama. “Desculpe pela minha irmã. Nós estamos pensando em trocá-la por um peixinho dourado calmo e agradável.” Brinquei.

Ela riu e disse: “Está tudo bem.” Houve uma longa pausa e então ela disse: “Hum, então o que você está fazendo?”

Suspirei. “Nada. Minha mãe estava apenas tentando me forçar o jantar guela abaixo, apesar de eu ter dito a ela que já havia comido.” Menti. Eu não poderia dizer a ela que estava comendo novamente, soaria estranho. “O que você está fazendo?”

Pintando minhas unhas.”

“Sério?” Perguntei, sem ter idéia porque eu estava tão curioso. “De que cor?” Perguntei, estupidamente. Ela ia achar que eu era meio esquisito.

Ela riu e disse: “Err, preto com bolinhas brancas. Por que você está tão interessado?”

“Não faço idéia.” Eu disse honestamente para ela.

“Seth Clearwater, você é tão estranho.” Ela me respondeu, rindo.

Eu ri levemente e disse: “Sim, falam bastante isso para mim.”

Ficamos em silêncio no telefone por alguns minutos, quando Erin disse: “Então, sei que você provavelmente está se perguntando porque estou ligando. É só que… eu percebi que falamos muito sobre mim, mas não sobre você.”

“Não há muito o que falar.” Eu disse, metade esperando que ela deixasse o assunto pra lá e a outra metade esperando que não, e  que eu deixaria escapar que era um lobisomem e que os Cullen eram vampiros.

“Isso sou eu que vou julgar.” Disse ela, e eu podia visualizá-la sorrindo em minha cabeça. “Vamos começar com família. Como é a sua?”

Suspirei. “Bem, costumava ser só eu, minha mãe, meu pai e Leah, a minha irmã mais velha. Há alguns anos atrás meu pai teve um ataque cardíaco e morreu. Então minha mãe e Charlie Swan, que era um dos amigos do meu pai, começaram a se aproximar. E agora, Bella é minha irmã postiça e Nessie é minha sobrinha postiça. “

“Ok”. Disse ela. “Err… cor favorita?”

“Verde”. Disse eu, automaticamente. Até hoje era azul, mas aqueles olhos dela…

Ela ficou quieta por um segundo e então disse: “Hum… certo. Vejamos… Ok, você gosta de praticar esportes?”

“Sim, um pouco. Com meus amigos. Futebol americano, e coisas do tipo.”

“Hmm. Interessante.” Disse ela, fazendo-me sentir nervoso. “Você gosta de ler?”

“Sim”. Eu lhe disse. “No entanto, até agora só Harry Potter.” Respondi com sinceridade. Eu gostava de ler, mas nada me chamava a atenção, exceto, por alguma estranha razão, Harry Potter. Eu sei o que você está pensando. Que coincidência a série de livros favorita dela ser também a minha. Bem, era uma coincidência. Eu realmente gostava. Juro.

“Ah. Sério?” Ela perguntou, parecendo intrigada.

“Sim.”

“Hum. Beleza, estilo musical?”

“Qualquer coisa, de verdade. Eu gosto de um monte de coisas diferentes. Edward até me fez gostar de música clássica.”

“Sério? Qual é a sua canção clássica favorita?” Eu não sabia que ela gostava de música clássica também. Ela nunca disse nada sobre isso.

“Err… acho que… ‘Ode to Joy’ ou talvez ‘Flight of the Bumblebee’. Ambas são muito legais.”

“Maneiro”. Ela parou por um minuto e depois disse: “É realmente estranho, mas somos muito parecidos.”

“Sim”. Eu meio que sussurrei. Era estranho o modo como imprinting funcionava. Naturalmente, quanto mais eu pensava nisso, menos estranho parecia. Quer dizer, ela era supostamente a minha outra metade. Talvez eu devesse dizer-lhe o segredo. Talvez Jacob estivesse certo e ela não fosse se importar.

“Seth?” Erin perguntou, trazendo-me de volta à Terra. “Seth? Você está aí? Alô?”

“Hã? Quê? Desculpe. Você estava dizendo alguma coisa?”

“Não, mas você não disse nada por um tempo e eu pensei que talvez você tivesse desligado o telefone.” Ela parecia aliviada.

Respirei fundo, reunindo toda a minha coragem. Eu tinha que dizer a ela, mas tinha que haver uma maneira melhor de dizer, que não fosse simplesmente soltar a lingua. Além disso era algo que precisava ser dito pessoalmente.

“Errr… Erin?” Perguntei, antes que eu me descontrolasse.

“Oi, Seth.”

“Hmm… você pode me encontrar amanhã na casa dos Cullens por volta do meio dia?”

“Hmm… sim, claro. Acho que posso encontrar o caminho.” Disse ela, com curiosidade. “Por quê?”

“Nenhuma razão.” Eu disse, rapidamente. Então tive uma idéia de como contar o meu segredo para ela. Eu a mostraria. “Ei, será que você poderia usar algumas roupas velhas?” Perguntei.

“Sim. Claro que posso. Mas você não vai me dizer porque está me pedindo isso?” Ela me perguntou.

“Não”. Disse. “Você vai ver amanhã.”

“Erin!” Ouvi alguém gritar do outro lado da linha.

“Hã… Seth? Tenho que ir. Vejo você amanhã. Ao meio-dia. Na casa dos Cullens. Tchau”. Ela parecia apreensiva.

“Hmm… certo.” Eu disse. Ela desligou antes mesmo que eu tivesse a chance de dizer adeus.

Desliguei o telefone e me sentei, suspirando de forma pesada. O que foi aquilo? Um segundo depois, ouvi uma batida suave na minha porta.

“Oi, mãe.” Eu disse. “Você pode entrar agora.” Eu sabia que ela tinha estado ali desde que fechei a porta.

Abrindo a porta, e fechando-a ao entrar, ela se sentou ao meu lado, colocando a mão no meu joelho. “Então, ela é bonita?” Ela perguntou, indo direto ao assunto.

Assenti com a cabeça. “Sim, é. Ela tem uns olhos que são simplesmente…” Parei, sentindo-me um pouco envergonhado.

Minha mãe sorriu suavemente. “Você vai contar a ela sobre você ser um lobo?” Ela perguntou, passando para a parte séria.

Balancei a cabeça novamente. “Acho que tenho já que ela é o meu imprint.”

Ela tinha um ‘olhar’ em seu rosto. “Bem, você tem sempre a opção de parar de se transformar e simplesmente nunca contar para ela.”

“Você esteve conversando com Jake?” Perguntei, sabendo que aquele era o único lugar que ela poderia ter tomado conhecimento disso.

Ela balançou a cabeça. “Billy”.

Gemi. Jacob contou ao pai dele. Ótimo. “Todos sabem agora?”

Ela assentiu com a cabeça. “Quase todos”.

Suspirei e murmurei. “Perfeito. Simplesmente perfeito.”

Minha mãe riu baixinho. “Ei, todos eles estão apenas felizes que você finalmente teve o seu imprinting. Eles diziam que sentiam falta do antigo Seth.” Ela sorriu e acrescentou: “Eu também.”

Eu a abracei. “Eu também”. Sussurrei.

Depois de alguns minutos, ela me largou e disse: “Bem, quando terei a oportunidade de conhecê-la? Amanhã?”

“Mãe…” Gemi. “Realmente não sei. Primeiro irei contar para ela o segredo, e que ela é o meu imprint e tudo mais. Se ela não achar que eu sou um completo biruta, então veremos.”

“Ok. Bem, se você quiser conversar sobre qualquer outra coisa, é só me avisar.” Ela saiu da cama e caminhou até a porta. “Falo sério, Seth. Qualquer coisa que você queira conversar.” Ela então abriu a porta e saiu, fechando-a suavemente atrás de si.

Suspirei e no momento em que estava prestes a tentar dormir um pouco, o telefone tocou. “Alô?” Perguntei, embora eu tivesse uma boa idéia de quem fosse.

“E aí, Seth?” Jacob, justamente como eu suspeitava. “Então, você decidiu se vai contar a Erin ou algo assim? Quer dizer, sendo o Alfa, eu meio que precisava saber.”

Suspirei, “Sim, Jake. Vou contar para ela amanhã. Você vai dizer isso ao Sam?”

“Ele já sabe.” disse Jacob, e eu podia imaginá-lo sorrindo largo, cantando para si mesmo sobre como ele estava certo.

“Bem, como Sam poderia saber se vou contar para Erin ou não se você mesmo não sabia?” Perguntei sarcasticamente.

Ele suspirou, “Ok, então eu meio que deduzi que você fosse dizer à ela e contei logo para ele. Me processe.”

“Eu até que gostaria, mas não tenho dinheiro para pagar um advogado.” Zombei. “Então, você vai estar amanhã na casa dos Cullens ao meio-dia? É nesse horário que eu vou contar para ela.”

“Claro, claro. Não perderia isso por nada no mundo. O olhar no rosto dela quando ela descobrir. Preciso comprar uma câmera. Talvez Bells me empreste uma.”

“Sim, bem, eu acho que Bella não ia gostar muito se eu enfiasse a câmera dela no seu…”

“Ei, calma aí. Não há nenhuma razão para ficar hostil.” Disse Jacob, rapidamente. “Você não pode nem aceitar uma piada, hein, Sethie?”

Gemi. “Por que todo mundo tem que me chamar assim?”

“Aposto que se fosse Erin você não ia se importar muito.” Jacob caçoou.

“Cala a boca.” Rosnei.

“Ah, fala sério. Você não pode me dizer honestamente que se Erin te chamasse de ‘Sethie’ você gritaria com ela. Você não pode me dizer honestamente que se ela te chamasse assim, você não iria amar.”

Suspirei. “Jacob, Tchau”. Desliguei o telefone.

Amanhã seria um longo dia, o dia mais longo da minha vida, na verdade. Eu me perguntei o que ela diria. Quero dizer, poderia ser de duas maneiras. Ou ela aceitaria de boa, ou iria surtar, fugir e nunca mais falar comigo novamente.

Então, vamos simplesmente dizer que eu esperava que ela ficasse com a primeira opção.



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem por favor, obrigado e até a proxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chamas Dos Céus." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.