Sirva-me escrita por Calls


Capítulo 1
Um copo de ...


Notas iniciais do capítulo

Gente apesar de gostar muito do escorpiano é com muito orgulho que eu adoro Shura, Saga e Camus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401652/chapter/1

Era uma noite de sexta-feira e três Cavaleiros haviam marcado de se encontrar nos pés das escadarias. Eles mantinham essa rotina desde as últimas décima primeira sextas e gostavam disso, claro que não se pode dizer que eram grandes amigos, mas já existia um tipo de convívio agradável que começou tempos atrás quando seus espectros se uniram por algo maior e se firmava a tal ponto de beirar a uma camaradagem.

Começou tudo quase sem querer, eles haviam retornado do inferno pela obra de Atena e logo restituídos de seus postos, certamente que estavam ávidos para mostrar serviço, no entanto o Santuário não estava sob ataque, as missões que realizavam não eram tão perigosas, fatais ou qualquer coisa que fizessem eles usarem seu poder e o frustrante era que todos os outros metais se metiam em algo mais caloroso e eles não, logo era certo que quisessem um pouco de ação, pois o marasmo estava acabando com eles. Depois de quatro meses de total latergia era normal que se agoniassem. 

Certa vez Saga resolveu esticar as pernas para relaxar e decidiu descer de sua casa, infelizmente ele não havia conservado ou cultivado grandes laços para amenizar tédio, como outros Cavaleiros faziam e tudo que ele poderia fazer naquela hora, já que estava farto dos treinos noturnos, era caminhar por aí. Passou pelas duas primeiras casas sem nenhum problema, parou apenas no décimo quarto degrau da escadaria de Mu acendendo um cigarro, fazendo isso percebeu o barulho de passos atrás dele.

Eram Shura e Camus ao que parece tivera a mesma ideia de Saga. Os homens se cumprimentaram balançando as cabeças e em um acordo silencioso o geminiano puxou mais dois cigarros entregando a eles, os três desceram mais alguns degraus e se sentaram. A partir daquele dia virou um ritual para os cavaleiros, todas a sextas fumavam, conversavam ou ficavam em silêncio apenas apreciando a noite.

Quem passasse pelas escadarias da entrada da primeira casa do Santuário às sextas-feiras  a noite encontraria um trio do mais estranho sentado  fumando, além de estranho poderia ser até perturbador, os membros do Trio das Lamentações não era um grupo do mais afortunado. Parecia que o trio estava destinado a situações que vinham por um motivo em comum, a primeira morte veio pelo que eles achavam certo, a segundo morte veio por que ele fizeram o certo, a terceira morte veio porque era o certo e eles estavam ali sentado porque seria errado estar em outro lugar.

Essa sexta-feira não seria diferente, porém não seria igual, como sempre Saga chegou primeiro e logo os dois apareciam, cigarros na boca e estavam prontos.

-Vamos?- perguntou o geminiano e os três saíram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente o que acharam?

Capítulo que vem teremos o Cavaleiro mais leal a Atena.

Aproposito os títulos dos capítulos posteriores são relacionados com o país de origem de cada um.

Beijos e até mais