Anything Can Happen – 2ª Temporada escrita por monirubi2009


Capítulo 5
Capítulo 5 - Um encontro e um pedido


Notas iniciais do capítulo

Sei que falei que postaria ontem esse episódio, mas não deu. Bem, agora vou postar ele. Espero que gostem.

Vamos ao capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401430/chapter/5

Era sábado o caso ainda estava em andamento, não havia um suspeito. Ainda era de manhã e Ellie ainda dormia quando o celular começa a tocar. Ellie acorda sonolenta, pega o celular e olha a tela, ela então dá um suspiro.


LIGAÇÃO ON


– Alô. – fala Ellie com a voz sonolenta.

– Alô e bom dia. Acordei você? – fala a voz do outro lado.

– Bom dia. Claro que acordou, se viu que horas são por acaso? Hoje é sábado, Don. – diz Ellie sonolenta.

– Desculpa. É que eu te liguei pra te perguntar uma coisa. – fala Don.

– Ok. E o que seria? – fala Ellie curiosa.

– Bem, você quer sair comigo? – pergunta Don.

– Claro. Aonde vamos? – diz Ellie feliz e curiosa.

– Que bom. É surpresa. – fala Don.

– Hum, porque não conta agora? – diz Ellie emburrada.

– Porque não. Eu quero realmente te fazer uma surpresa. – fala Don animadamente.

– Está bem então. E que horas vamos sair? – diz Ellie.

– Lá pelas 8 horas da noite. – diz Don.

– Está bem. Fico esperando. – fala Ellie.

– Até mais então. – fala Don.

– Até. – diz Ellie desligando.


LIGAÇÃO OFF


Ellie então volta a dormir mais um pouco. O bom era que Dominic iria dormir na casa de Mac e Stella para ajudar com os gêmeos. Toddy e Lupine iriam junto. Algumas horas depois Ellie e Dominic levantam e se preparam para mais um fim de semana. Eles estavam na cozinha almoçando quando Dominic faz cara de preocupado.


– Tia, você não se importa mesmo de eu ir dormir hoje e amanhã lá no Mac, né? – pergunta Dominic preocupado.

– Claro que não. Você pode ir querido, eles realmente vão apreciar sua ajuda com os gêmeos. – fala Ellie sorrindo.

– Mas, você vai ficar sozinha aqui? – diz Dominic ainda preocupado.

– E quem disse que eu vou ficar sozinha? – fala Ellie.

– Como assim? Se eu for ficar lá no Mac você vai ficar sozinha. – diz Dominic desconfiado.

– Domi não se preocupe. Eu não ficar sozinha. – fala Ellie comendo um pouco do macarrão.

– Hum, e com quem você vai ficar? – pergunta Dominic curioso.

– Com o Don. Hoje eu vou sair com ele e provavelmente ficarei namorando um pouco. – fala Ellie dando mais uma garfada na macarronada.

– Hum. Que bom. – fala Dominic dando uma grafada na macarronada.


Ellie então observa o sobrinho e fica encantada com a grande mudança de Dominic. Fora ele mesmo que se prontificara em ajudar Mac e Stella com os gêmeos, o que deixa Ellie contente. Mas, ela sabia que ele ainda tinha uns problemas com o autismo.


Enquanto isso do outro lado da cidade, um casal está no Central Park, eles estavam tendo um pique nique no gramado do parque acompanhados dos filhos. Ao longe um homem observa a família.


– Como você pode fazer seu hipócrita? – fala o homem com raiva olhando a família.

– Sai com a família nesse clima e “esfaqueia” sua mulher por trás com aquela vagabunda da sua secretária. – diz o homem com mais raiva ainda.

– Hum, esse casal vai ser melhor que o primeiro. Ele vai ver o que acontece quando se trai a família. – fala o homem pegando uma máquina fotográfica nas mãos.


Algumas horas depois e a noite começa. Ellie leva Dominic até a casa de Mac e Stella, cumprimenta o casal e as crianças e se vai para poder se arrumar para o encontro com Don. Ellie estava ansiosa para saber como seria o encontro, mas teria que esperar. Fazia um frio de outono e Ellie percebe que teria que usar um casaco para ir ao encontro. Pouco depois Ellie já estava pronta e o relógio marcava sete e cinquenta, Ellie senta-se no sofá esperando. Alguns minutos a campainha se faz ouvir, Ellie se levanta e vai atender. Era Don que a esperava para leva-la a algum lugar que Ellie estava tentando descobrir, mas sem sucesso. Ellie se aproxima de Don e dá um beijo nele.


– Você está linda. – diz Don sorrindo.

– Obrigada. E você está charmoso. – fala Ellie retribuindo o sorriso.

– Obrigado. Podemos ir? – diz Don.

– Claro. – fala Ellie saindo de casa.

– E o Dominic vai ficar sozinho? – pergunta Don abrindo a porta do carro para Ellie entrar.


Ellie entra no carro e Don entra logo em seguida.


– Não. Ele está na casa do Mac e da Stella; o Domi decidiu que queria passar esse fim de semana com os eles e os gêmeos. – fala Ellie.

– Que bom. Parece que o Mac e a Stella estão realmente precisando de ajuda. – diz Don.

– Eu percebi isso e acho que o Domi também. Ele gosta muito do Mac. – diz Ellie.

– Hum. É verdade, acho que depois do Domi ter ajudado o Mac com a Jo ele ficou bem amigo do Mac. – fala Don.

– Verdade. Isso realmente me emociona e me deixa feliz. – diz Ellie sorrindo para o nada.

– Percebesse. – fala Don.


Pouco depois eles chegam até o restaurante. Assim que Ellie desce e percebe qual era o restaurante ela faz cara de surpresa. Por isso ela não esperava.


– Sério? – fala Ellie olhando para a entrada do restaurante.

– Muito. – responde Don ao lado de Ellie.

– Obrigada. – fala Ellie feliz.

– Hum. Vamos entrar? – fala Don.

– Sim. – diz Ellie.


E assim ambos adentram o restaurante. Don e Ellie seguem para a recepção e uma moça se encontra ali como recepcionista.


– Pois não? – pergunta a recepcionista.

– Temos uma mesa reservada para dois. Está no nome de Don Flack. – diz Don.

– Deixe-me ver aqui. – fala a recepcionista.

– Ok. – fala Don.

– Sinto muito, mas não tem nada aqui com esse nome. – fala a recepcionista.

– Don, Ellie até que enfim chegaram. Pode deixar Rosanna. – diz Charlotte.

– Oi Charlotte. Hum? – fala Ellie confusa.

– Não pergunta pra mim e sim pra ele. Mas, por agora venham comigo. – diz Charlotte animadamente.

– Depois você me explica isso. – fala Ellie para Don.

– Eu sei. – diz Don.


Don e Ellie seguem Charlotte até uma área reservada do restaurante. Don ajuda Ellie a se sentar na cadeira e logo ele senta-se na outra cadeira de frente para Ellie.


– Bem, aqui está o cardápio. Escolham e me digam do que gostariam de comer. – diz Charlotte entregando os cardápios para ambos.


Poucos minutos depois Ellie e Don fazem seus pedidos e Charlotte vai para a cozinha providenciar tudo. Ellie e Don conversam mais um pouco, Don acaba explicando para Ellie quando foi que ele pediu para Charlotte aquele favor, mas não disse o motivo o que deixou Ellie curiosa. Algum tempo depois os pedidos chegam, e então Don e Ellie então começam a comer tento um delicioso jantar pela frente. Assim que terminam eles pedem a sobremesa, que assim como a comida, estava deliciosa. Pouco depois eles terminam a sobremesa, Don então coloca a mão em um dos bolsos.


– Eu gostei de ter vindo jantar aqui, mas estou curiosa pra saber o motivo. – fala Ellie encarando Don.

– Bem, eu queria te perguntar uma coisa. Eu sinto que esse é o momento por isso desse jantar. – diz Don olhando para baixo.

– Hum. O que você quer perguntar? Momento pra que? – fala Ellie curiosa.

– Eu sei que faz pouco tempo que começamos a namorar, mas eu não quero mais esperar. – fala Don.


Uma música de fundo começa a tocar. Don fica sem reação porque ele não tinha pensado nisso, mas estava gostando. Ellie se emociona com a letra da música.


Música: http://www.youtube.com/watch?v=Coc38n1NkqM


Assim que a música termina Don pega uma caixinha aveluda vermelha e coloca em cima da mesa. Ellie observa tudo e não acredita no que estava vendo. Tomando coragem Don pega a caixinha e se ajoelha na frente de Ellie, a mesma fica mais emocionada ainda.


– Ellie, realmente eu sei que faz pouco tempo que nos conhecemos e começamos a namorar, mas sinto que agora é o momento. Eu te amo muito e quero realmente passar meus dias com você. Então, Ellie, você aceita se casar comigo? – fala Don encarando Ellie.


Ellie fica sem reação, ela sabia que algo assim aconteceria só não sabia quando. Uma lágrima escorre pelo rosto de Ellie deixando Don preocupado e confuso. Ellie olha para Don e percebe que ele falou com sinceridade.


– Claro que sim. – fala Ellie sorrindo.

– Que bom. Pensei que você iria rejeitar. – diz Don suspirando.


Don se levanta e coloca uma das alianças no dedo de Ellie, e Ellie também coloca a outra aliança no dedo de Don. Os dois então se levantam agradecem a Charlotte e vão embora para a casa de Ellie. Ellie e Don aproveitam que estão sozinhos para namorarem e terem mais uma noite de amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está. Mandem reviews e leitores se quiserem aparecer fiquem a vontade. :)