Anything Can Happen – 2ª Temporada escrita por monirubi2009


Capítulo 23
Capítulo 23 – Discussão acalorada


Notas iniciais do capítulo

Dominic se sobressaiu agora. Ele consegui enfrentar o medo e colocar pra fora tudo o que estava guardado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401430/chapter/23

Ellie, Don e Dominic estavam sentados juntos no mesmo e eles encaravam o casal a frente deles.

– Bem, Ellie eu vim aqui para conversar porque acho que está na hora do Dominic ir embora comigo. Sou o pai dele. – fala o homem na frente de Ellie.

– Ah, agora você fala isso? Antes só falava nele como o filho da minha irmã, Carlos. E não me venha que você o quer por perto só por causa da companhia dele. – fala Ellie irritada.

– Como se atreve a falar assim como meu Carlos? – fala Paola.

– Ah, vai te catar sua coisa sem sal. Se você quer ele de volta terá... – diz Ellie.

– Olha como fala da minha esposa. – ameaça Carlos.

– Deixa a Ellie em paz. Você acha que vai ser fácil tê-lo de volta? – fala Don alterado.

– Acalme-se, Don. Esses dois aí só pensam neles e em mais ninguém. Eles querem tirar proveito do Dominic.

– Não é isso... – Carlos tenta falar.

– Ah não? E porque esse interesse repentino nele? – pergunta Ellie irritada.

– Porque nós percebemos que ele nos faz muita falta. – fala Paola.

Ellie ia dar uma bela resposta, mas Dominic a toca na mão e pedindo assim para falar.

– Se você quer fazer isso, pode fazer. – fala Ellie para Dominic.

– Obrigado tia. Vocês só mentem e acham que eu sou burro, idiota e besta para acreditar em vocês. Eu não quero e nem vou com você. Você até pode ser meu pai biológico, mas não deu a mínima pra minha mãe quando ela estava grávida ou mesmo quando eu nasci. Ainda por cima começou a traí-la com essa daí, sendo a causa do desgosto da minha mãe que morreu no atentado do dia 11 de setembro só porque ela queria tirar essa história a limpo. Mesmo com a tia Ellie e a tia Charlotte implorando para ela não ir atrás de traidor e cafajeste como você, mas ela não aguentava mais, sendo assim ela foi atrás de você. O atentando só foi algo que os terroristas usaram contra os Estados Unidos, mas mesmo se isso não acontecesse com ela outra coisa poderia. Você pode achar que eu era só um bebê autista, o que era verdade, naquela época, mas eu prestava atenção em tudo mesmo estando em meu mundo particular. Você não vale nada e ainda por cima tem a cara de pau de vir aqui estragar a felicidade da minha tia e também a minha felicidade só porque você e essa coisa acham que me merecem, só que vocês se enganam. Não me interessa se você sente culpa, remorso ou arrependimento. Você já me marcou de um jeito que é fácil sair. Sempre que eu pedia algo pra você ou mesmo quando eu precisava de você por perto eu não recebia nada a não serem as palavras que você dizia: Você não é meu filho, você não vale nada e só um autista que não sabe nada e nem mesmo presta pra alguma coisa. Você acha que elas não feriram? Você acha que é fácil te perdoar? Você pensa que vindo aqui de supetão vai ter o meu carinho e amor? Engana-se se você pensou, eu não quero estar perto de você e nem dessa daí, não quero ver a cara de vocês nem que estejam pintados de ouro. Ah, e se tentarem alguma coisa contra a minha tia Ellie, o Don, a Charlotte e os outros eu faço um barraco e mostro para o juiz como vocês me trataram e vão me tratar. Você não me engana com essas lágrimas de crocodilo seu crápula sem coração e alma nem você sua víbora e piranha por isso podem parar com essa encenação ridícula. A verdade dói não é mesmo? Isso tudo estava entalado e eu não queria ter que falar, queria mesmo que tudo fosse diferente, mas você errou feio pra caramba. Então é melhor você sair daqui é ir embora de volta de onde você veio e não dar mais sinal de vida entendeu? Desapareçam, sumam, evaporem da minha vida. – diz Dominic irritado e encarando os dois a sua frente.

Carlos e Paola ficam estarrecidos. Eles achavam que seria fácil pegarem Dominic de volta, mas não pensaram que o mesmo fosse falar e do modo como ele falou.

– Mas, filho, eu pensei que você iria querer voltar para mim. – fala Carlos.

– Pois pensou errado. Eu nunca, jamais vou voltar para você, e não tente nada mesmo contra a minha tia Ellie, a tia Charlotte, o Don, e os outros que eu te ponho na cadeia se for preciso. – fala Dominic determinado.

– Por quê? Essa daí que te roubou de mim? Não faça isso filho, eu não posso ir pra cadeia. – diz Carlos estarrecido.

– Por quê? Ainda pergunta? Foi você que quis dar a minha guarda para a tia Ellie, o que foi a melhor que você já fez por mim. Então seja idiota de fazer alguma contra elas, o Don e ninguém dos meus amigos e que me amam que eu não te faço nada. – diz Dominic se irritando.

– Calma Dominic. Respira. – fala Ellie preocupada.

– Calma nada, eu só terei calma quando esses dois aí sumirem da minha vida pra sempre. – fala Dominic irritado.

– Está bem Dominic, nós iremos embora para sempre da sua vida. Será que sua tia se importa de pagar sua escola? – fala Carlos dando um sorriso sínico.

– Faça isso e eu mesmo vou ao juiz contar que você não está mais me dando o que ele mesmo considerou a você, Carlos Perkins, pagar para mim uma quantia em valor monetário. O juiz poderá pensar que você não quer pagar daí você irá realmente pra cadeia por não pagar pensão e fará parte das estatísticas. Então o que você pretendia fazer mesmo? – fala Dominic irritado.

– Mas, e se sua tia pagar a sua escola e eu ficar de fora de tudo? – fala Carlos sem saber o que fazer ou falar.

– Já te falei antes. Faça isso e eu vou ao juiz e conto pra ele tudo. Ah eu até tenho vídeos escondidos em algum sobre algumas vezes do que você e essa vagabunda me fizeram. Se isso cair nas mãos do juiz vocês dois vão pra cadeia por abuso de menor. Querem isso? – fala Dominic muito irritado.

– Não faça isso. Nós iremos embora da sua vida e dos outros; Não faremos mais nada contra vocês. Eu continuarei pagando a sua escola como eu prometi ao juiz. Desculpa pelo incomodo. – fala Carlos se levantando.

Paola se levanta com raiva no olhar pelo que ouviu de Dominic. Ela achava que seria Ellie quem falaria, mas não.

– Não me olha assim sua coisa. Não gosto você e nunca vou gostar. E sim, você sabe que foi causa da traição do meu pai há uns 12 anos atrás que matou minha mãe. Ela ligou pra ele enquanto você estava com esse daí. – fala Dominic muitíssimo irritado.

Paola fica sem chão. Ela sabia o real motivo do porque de Angelina ter ido até a Nova York naquele dia e ter morrido no atentado de 11 de setembro. E então Carlos e Paola vão até a porta e dão uma última olhada para Dominic e Ellie.

– Adeus. – falam Carlos e Paola juntos.

– Adeus. – diz Ellie aliviada.

– Já vão tarde. – fala Dominic encarando os dois.

Carlos e Paola então seguem até o carro, antes de entrar Carlos faz um olhar triste de arrependimento, mas Dominic não cede. Carlos e Paola adentram o carro, e partem. Dominic volta a sentar no sofá e fita o chão tentando se acalmar. Ellie se volta para o sobrinho, orgulhosa, mas ao perceber a fisionomia de Dominic ela sabe que foi muito. Uma música começa a soar pela sala fazendo Dominic respirar rapidamente e fortemente, lágrimas caem e molham a roupa do mesmo.

– Acalme-se está bem. Eles já foram embora. Sabe, você está de parabéns por ter enfrentado seu pai do jeito que fez. Sei que dói, mas você terá que superar e seguir em frente, se quiser perdoá-lo um dia por mim tudo bem, só vai depender de você. – fala Ellie abraçando o sobrinho.

– Estou tentando. Que bom que eles não vão mais nos encher. Eu sei, mas assim é melhor, vou conseguir seguir em frente depois de hoje, eu consegui mesmo enfrenta-lo, me sinto melhor. Não sei se vou perdoa-lo um dia, mas vou pensar no caso. – diz Dominic mais calmo.

– Don, eu acho que teremos que pedir comida... – diz Ellie.

– Não, nós iremos sair. Vamos? Eu preciso disso agora. – diz Dominic de pé.

– Está bem então. Vamos lá. – fala Ellie se levantando também.

– Então todos para o carro. – diz Dominic mais animado.

Ellie e Don seguem Dominic até a porta e entram no carro. Logo eles seguem rumo ao restaurante de Charlotte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está. Mesmo que o leitor não peça, reviews é sempre bom para saber se a história agradando. Obrigada por todos que estão lendo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen – 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.