As Cerejeiras de Tóquio escrita por Hioshi Aime


Capítulo 5
1, 2, 3... Guerra!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, mas está aí! Realmente espero que gostem *3* Obrigada por colocarem esta fic nos favoritos ♥ e continuem comentando (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401414/chapter/5

O primeiro dia de trabalho de Sakura foi no mínimo, conturbado. Como ainda não conhecia o prédio, teve que ir em cada ponto do lugar, sempre cumprimentando os funcionários  com sua simpatia habitual e apresentando-se como a nova gerente. Isso levou praticamente metade do seu dia e não se contendo com isso, procurou saber todas as informações de suma importância para a empresa, como faturamentos, metas e as técnicas administrativas utilizadas no local.  

Naquele momento, encontrava-se dentro de sua sala, lendo alguns papéis que continham os dados do último levantamento sobre gastos e lucros dali. Ela estava exausta, sentia que suas pernas doíam e sua cabeça estava á ponto de explodir, mas não havia outra alternativa, já que precisava conhecer mais sobre seu novo trabalho.

Seu expediente acabava ás seis da tarde e quando finalmente faltavam apenas cinco minutos para sair dali, ouviu a porta abrir bruscamente. Não precisava nem levantar os olhos para saber quem era o responsável pelo seu susto, mas ainda assim verificou sem nenhuma surpresa que Sasuke estava parado á sua frente. 

-Aqui, quero esse relatório para a reunião de amanhã. - Disse calmamente jogando uma pilha de papéis em sua mesa. 

Havia entendido bem? Aquele homem achava mesmo que a faria trabalhar por uma noite inteira? Um pequeno sorriso vitorioso brotava nos lábios do moreno, enquanto ela o olhava incrédula. 

-Faça você mesmo, oras! Esse tipo de relatório não é uma função minha, não sou sua secretária pessoal, sou a gerente daqui. 

-Está me desafiando? Afinal, quem é o chefe aqui? 

-Infelizmente, é você. Mas eu nunca disse que seria obediente, cunhadinho. - O olhar incrédulo deu lugar a um olhar determinado. Ela era  orgulhosa demais para perder sua postura, ainda mais na frente de Sasuke. 

-Sabe, Sakura... A reunião de amanhã é apenas para diretores, não acha que seria um tanto ruim para sua imagem se eu disser que a reunião foi adiada porque "você" não fez o relatório? Imagino a cara de meu pobre irmão ao saber que sua namorada é uma irresponsável... 

Novamente ele a deixou boquiaberta. Sasuke sabia como chantagear alguém e a pior parte é que não podia arriscar ter sua reputação arruinada, não só por ela, mas por Itachi, definitivamente não queria metê-lo em nenhum escândalo. Ela levantou de sua larga poltrona de couro e caminhou até ele, sentindo seu sangue ferver á cada passo que dava. 

-Pois bem, vou fazer seu maldito relatório. Mas ouça com atenção o que vou te dizer agora... - Seu indicador agora estava pregado ao nariz do rapaz e sua expressão fria não deixava dúvidas sobre sua raiva - Vou fazer da sua vida um inferno, Sasuke. 

-Que engraçado, achei que conheci o inferno a partir do momento que te encontrei. 

-Você ainda não viu nada.

Rapidamente, Sakura juntou os papéis em sua mesa e pegou sua bolsa que estava embaixo da mesa com certa brutalidade, pisando forte contra o chão, saiu resmungando baixo. E ele ficou ali, com os braços cruzados e ainda de pé, olhando para um canto qualquer daquela sala, sentindo que sua vingança pelo chute da noite anterior estava concluída. 

O relatório não era simples, muito pelo contrário, aos olhos de um leigo, aquilo parecia grego. Ela já estava em casa, deitada em sua grande cama de casal, mergulhada nos papéis á sua frente, com toda devoção, tentou entender todos aqueles gráficos e termos estranhos. Desviou o olhar daquilo e olhou para o teto branco do local, pensou em Sasuke e sentiu mais uma vez a raiva lhe preencher.  

-Ordinário! - Disse baixo enquanto trincava seus dentes.

Já passava de meia noite quando ela finalmente levantou decidida a começar seu "trabalho-extra". Amarrou os longos fios em um coque alto e foi sentar-se á frente de sua velha escrivaninha, pousou as mãos em cima do teclado do notebook, pensou por alguns instantes e pôs-se a digitar. Durante todo o processo, parou apenas para esticar a coluna que estava dolorida pela posição e rapidamente voltava a seu fatídico relatório.

  

O relógio em cima do criado-mudo marcava três e meia da manhã, quando ela finalmente terminou. Havia profundas olheiras em seus olhos e seu semblante demonstrava todo o cansaço acumulado, deu um sorriso fraco ao perceber que já poderia dormir um pouco e sem nem ao menos ir para a cama deitou sob a fria madeira e caiu em sono profundo. 

Acordou com o despertador tocando em alto volume ás sete e praguejou. Com certeza menos de quatro horas de sono não foram capazes de curar todo seu cansaço, mas mesmo com o corpo dolorido e olhos pesados, caminhou até o banheiro para tomar um banho frio. Naquele dia fez questão de carregar na maquiagem para disfarçar a noite mal dormida e até ousou colocar seu salto mais alto nos pés. Olhou-se no espelho e percebeu que mesmo com toda aquela base e pó compacto no rosto, suas olheiras ainda estavam exageradamente visíveis e logo lembrou do culpado por toda aquela confusão. Estava decidida, Uchiha Sasuke pagaria por tudo aquilo, pelo seu cansaço e por seu orgulho ferido. 

Ás oito em ponto, ela chegou ao prédio e suspirou pesadamente ao entrar pelas grandes portas de madeira nobre. Passou em sua sala apenas para deixar o casaco e a bolsa e dali foi diretamente para o segundo andar, onde encontrou a sala de Sasuke e entrou sem  nem ao menos bater.

-Bom dia pra você também. Dormiu bem? - Sentado na poltrona de couro preto, ele mantinha o olhar fixo no computador á sua frente, mas sua voz irônica era totalmente perceptível. 

-Muito bem, obrigada. - Mentiu, logo depois colocando os papéis á poucos centímetros do rosto do moreno -  Olhe bem pra ele Uchiha, porquê essa será a última vez que faço o "seu" trabalho. 

-Se eu fosse você não diria isso com tanta certeza, rosinha. 

A atenção dos dois foi desviada para a porta quando Itachi entrou com um simpático sorriso nos lábios, parecia feliz ao ver sua namorada e seu irmão conversando "amigavelmente", afinal, para ele não havia nada melhor que ver duas pessoas tão importantes se dando tão bem. 

-Olha só vocês dois! Parecem que estão se entendendo muito bem, acho que fiquei preocupado por nada... 

Sakura e Sasuke se entreolharam sérios e ambos sabiam o pensamento do outro. Nenhum dos dois queria colocar Itachi naquela pequena discussão, para eles parecia pessoal demais para envolver mais pessoas que nada tinham a ver com aquilo.

-Bem, estamos tentando.

-Assim fico mais tranquilo para mandá-los á Xangai, estava com medo que os dois acabassem se matando sem mim por perto!

-Como assim? - Ela não queria acreditar no que acabara de ouvir, será que estava ficando louca? Iria mesmo viajar com seu cunhado-chefe-maníaco? 

-Está louco Itachi? Nós mal começamos o trabalho na empresa e já quer nos mandar pra longe? - Até mesmo Sasuke parecia assustado.

-Nossa, eu achei que vocês iriam adorar a notícia... Na verdade, essa viagem foi ideia de nosso pai, ele quer que vocês fechem uma parceria com um hotel de lá. 

-Sasuke não pode ir sozinho? Quer dizer, eu posso ficar cuidando da empresa, enquanto ele faz a negociação. - O moreno mais novo lhe lançou um olhar fulminante, parecia que a qualquer instante ele se levantaria de lá para matá-la. 

-Ou o contrário, Sakura poderia ir e eu ficaria cuidando da empresa. - Disse ainda olhando com frieza para a rosada. 

-Pensem bem... Sasuke, você fala mandarim, talento que minha querida namorada ainda não possui e Sakura - Disse pegando com carinho na mão da garota -  você tem grande habilidade em negociações, não é á toa que foi escolhida para gerenciar essa filial, mas Sasuke não é bom nisso.

O argumento parecia coerente para os dois, mas nenhum iria admitir isso. Trocaram olhares mais uma vez, mas desviaram logo depois. 

-Então, o que me dizem? Posso preparar as passagens? 

Ela até tentou abrir a boca para dizer algo, mas não sabia o que falar. Se respondesse com um "sim" poderia ser assassinada ainda dentro do avião e caso falasse um "não", decepcionaria seu namorado, e agora? Já estava tentando dizer algo novamente quando ouviu a voz calma de Sasuke. 

-Prepare, talvez isso seja interessante. 

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cerejeiras de Tóquio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.