My New Life escrita por Marisa


Capítulo 5
Capítulo 5 - um novo começo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40129/chapter/5

“ Mensagem enviada, contactaremos caso seja a escolhida aguarde 48 horas”


- Merda !! Enviou!!***************************************************************


Raios e agora ?! Espero bem que não seja escolhida, se não terei muita coisa para contar, mas por outro lado também serei conhecida não serei a rapariga normal que tem uma vida normal. Estou mesmo a imaginar, conheço alguém famoso dou um passo atrás – como sempre – e depois é só ver se desmaio. Depois disso nunca mais  poderei ter uma vida normal, e se tiver sorte - ou azar , depende das perspectivas, - nunca mais poderei sair a rua , passando sem ser reconhecida. Terei de ter cuidado com os jornalistas, principalmente com os paparazzi  para não começarem a ter historias e a asneiras  para inventarem, e usarem contra mim. Não sei que asneiras no passado eles poderiam ir buscar para me meterem em situações repugnantes mas duas  coisas eu sabia, primeira, eu sabia  que eles as iam procurar e não descansariam até encontrar uma, e segunda, eu não estava pronta para isto não enquanto não tivesse coragem de cantar a frente das pessoas.


Por isso , resta-me treinar e fazer figas para que não seja escolhida e tornada uma cantora talentosa.


Fechei a porta do meu quarto ,sabendo que só teria uma hora de treino, pois de aqui a pouco o André poderia vir ver se estava tudo bem, ou o Sérgio chegava e iria ver se já tinha feito os trabalhos de casa.


Amanha iria levar  a guitarra e as colunas para ajudar o Zé Pedro numa musica para o natal.


Amanha também deveria estar rouca para não poder cantar, por isso fui a gaveta dos rebuçados e tirei uns 6 , para ir tomando, eu era alérgica a eles acabava por ficar com a voz esquisita e resultava. Já não era a primeira vez que me lembrava disso, o ano passado estive constipada e não pude cantar porque estava sempre com o nariz entupido. Esta parte não fui eu que a inventei foi pura sorte estive quase uma semana de febre. Quando voltei a escola os meus colegas diziam que eu não estava 100%  e que nem parecia eu, calhou mesmo bem ter estado doente, não gosto de mentir mas no que se trata ao meu segredo , eu nunca direi a verdade. Já cheguei a pensar que se alguém me tortura-se – com objectos – eu acabaria morrendo sem contar a verdade mas , se fosse com a minha família – bem vez de objectos - , bem, isso já era outra historia. Por isso, se amanhã aparece-se sem voz acho que ninguém ia notar, talvez o Tiago notasse mas havia de arranjar uma desculpa já que não havia outra maneira. Tentei me concertar, e surgiu-me uma ideia se eles me escolhessem eu iria dizer a verdade. Ou pelo menos uma parte dela, iria dizer que não estava interessada que me enganei e carreguei em enviar sem querer, que lamentava mas não poderia ser, que nem era eu a cantar que tinha feito no computador ou algo assim…Parecia-me uma boa razão.


Nem acredito que amanha é  fim-de-semana, passam sempre muito depressa.


Segunda-feira , que seca.


O resto do dia foi normal. Por isso não tenho nada para contar , passei bastante tempo a tocar guitarra, a parte mais difícil era desafinar – para que ninguém percebesse que eu sabia a serio  e não estava a tentar a prender por isso é que quando me disseram se queria ter aulas eu respondi que não  -  também cantei por cima de umas musicas só para treinar , e ninguém me incomodou. Finalmente paz quando vi o André eu percebi que estivera a  fazer os trabalhos de casa , pois tinha os olhos molhados e isso já vinha de traz mais propriamente só primeiro ano.


Só faltava um mês para a estreia do filme mais esperado do ano e eu já tinha os bilhetes foi a prenda de natal antecipada do meu pai, ia ver o filme com a criadora do meu vicio, Daniela, ela não é tão viciada mas é melhor que nada.


O meu sobrinho também queria ver, por tanto ia-mos os 4 ( Sérgio, Carla, Marisa e o André ) ao cinema assistir.


Bem é melhor dormir amanha vai ser um logo dia…


Tive um pesadelo enorme, por isso acordei gritar. O André perguntou o que se passava , ainda meio desorientado, depois percebeu e tapou a cabeça com a almofada. Também me passou pela cabeça fazer o mesmo mas sabia que não iria consegui dormir. Então decidi que ia dedicar uns minutos a mim.


Escolhi uma roupa a sorte, depois olhei para o espelho e tinha umas olheiras, então pus um bocadinho de maquilhagem para disfarçar e fui tomar o pequeno almoço.


Todos perguntavam porque que eu estava rouca. Eu não tinha explicação, mas depois o André disse que devia ter forçado a voz quando gritei de manha, eu gostei desta explicação  e respondi com um talvez.


Na escola foi mais difícil convencer o Tiago , mas acabou por desistir.


- Ora bem , meninos, hoje vamos ouvir as vossas vozes e não podem dizer que não cantão , quero que cantem um pouquinho de alguma coisa – ordenou a Professora de Inglês.


- Hei Marisa troces-te a tua guitarra?! – perguntou-me o Zé Pedro.


- Claro – disse com a voz bastante rouca, nunca pensei que ficaria com a voz assim só por tomar dois rebuçados, acho que da ultima vez tomei dez para ter este efeito .


De repente o meu telemóvel começou a tocar, eu pensava que o tinha desligado.


Trim – trim


Insisti-a ele.


- De quem é o telemóvel que esta a tocar ? – perguntou  a professora.


Ups já me meti em sarilhos.


- É meu, desculpe , pensei que o tinha desligado - disse tirando o telemóvel para desligar.


- então desliga se não te importas – respondeu-me a professora.


Olhei o para o número da chamada e levantei-me com os olhos arregalados , era da América .


- Professora – disse olhando para o telemóvel -  é urgente posso atender? – pedi.


- Bem se é urgen….


Não consegui ouvir porque que já estava saído da sala para atender.


- Estou? – respondi.


- Ah que bom, estava a ver que não atendia - respondeu-me uma voz feminina.


- Desculpe, mas estava numa aula e não pedia atender sem permissão - disse com voz rouca.


- Compreendo, bem então parabéns , ganhas-te o concurso de bandas e foste escolhida para conhecer a Kristen e  Robert pattinson entre outros , parabéns!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My New Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.