Not Die Uncle Jesse escrita por PaulinhaaaFC


Capítulo 3
Capítulo 3 - Não morra, tio Jesse


Notas iniciais do capítulo

A família descobriu de maneira repentina do acidente de Jesse e agora todos temem pela vida do ente querido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400894/chapter/3

POR FAVOR, FAÇAM SILÊNCIO

A placa da recepção conseguia resumir em algumas palavras o que todos ali estavam sentindo, um silêncio pleno se fazia entre os membros da família, Danny havia chegado na frente correndo após sair do carro e na recepção foi mandado aguardar, para sua indignação, se achava ali sentado com Becky em seu ombro, ambos com lágrimas escorrendo no rosto, em outro banco achava-se Dj abraçada em ambos os lados por Steph e Michelle, que havia feito uma birra imensa para poder ir junto, todas temerosas e com medo de não tornar a ver o Tio, Joey se achava sozinho, confuso, não chorava como os outros, mas a sua expressão, sempre muito alegre e extorvertida estava vazia e sem sentido nenhum, de uma tristeza relutante e compreensível.

- Ai Danny, que demora! - desabafou por fim Becky - E se ele?? - Sua voz embargou e lágrimas escorreram mais intensamente, ela começou a soluçar, a demora estava causando muito medo na família, todos temiam a cada momento pelo pior.

Esperaram, esperaram longos minutos, e a cada médico, enfermeira ou até mesmo motorista de ambulância que saia da porta das salas eles olhavam esperançosos, imaginando que seria Jesse que sairia dali são e salvo, mas ele não saia e ninguém vinha contar o que havia acontecido, até que era quase 00:00 quando um Sr. vindo não de dentro do hospital mas de fora chamou por eles.

- Você é Daniel Tanner?

- Sim, sou eu!

- Eu sou Xerife Dumberg, eu que falei com você pelo telefone...

- Ah xerife, desculpa é que estamos todos apreensivos...

- Eu sei, mas preciso esclarecer algumas coisas a vocês...

- Dj, porque você não leva Steph e Michelle para tomar um refrigerante e comer algum salgado na cantina?

- Mas pai eu...

- Por favor filha!

DJ saiu inconsolada, queria saber o que tinha acontecido, mas pensou que seria uma boa oportunidade para ligar para casa e ver como Steve e Kimmy estavam se saindo com os gêmeos e contar a eles que ainda não havia noticias do tio.

- Bom, pelo que pude averiguar Jesse é totalmente uma vítima, o culpado do acidente foi o motorista do caminhão, mas bem dizer a chuva que foi a responsável, o caminhão saiu da pista, o rapaz saiu da pista para desviar do caminhão, mas a traseira do carro infelizmente foi atingida, o carro capotou algumas vezes e parou chocando-se em uma árvore...

- Oh Meu Deus! - Becky levou às mãos a boca, Danny e Joey agora se olhavam temendo que Jesse não sobrevivesse, pois pelo o que podiam notar havia sido um grave acidente.

- Eu realmente espero que o rapaz se salve! Acredito que ele tenha tido sorte de ter saído com vida da cena do acidente... Bom, só vim dizer que ele está isento de qualquer culpa, o motorista do caminhão está internado, mas passa bem, adeus e boa sorte ao rapaz! - o Xerife deu as costas e saiu no mesmo instante em que o médico vinha na direção deles.

- Doutor, meu marido, ele... Ele está vivo né? POR FAVOR, me diz que está!

- Calma, Srta. Katsopolis, o Sr. Jesse está vivo, mas infelizmente não tem muita chance de sobreviver, ele está em coma e sua chance de sobrevivência é de 20%, ele não teve muitos ferimentos, mas a batida na cabeça foi forte e é o que resultou no coma, fora isso ele quebrou uma perna e cortou os braços e quebrou uma mão. Lamento, mas as próximas 48 horas são cruciais para sabermos se seu marido sobreviverá.

Aquelas palavras cortaram o coração de Becky, Danny e Joey, Becky cedeu se não fosse por Danny segurá-la ela tinha caído em pleno chão do hospital, agarrada a Danny ela chorava desesperadamente e repetia "Porque" a todo instante, Danny chorava abraçado em Becky desejando a todo instante que Jesse saísse vivo dessa e Joey agora chorava lágrimas silenciosas e constantes e estava sentado ainda incrédulo como se não acreditasse que seu melhor amigo estava naquela situação.

- PAPAI!

O grito triplo anunciou a chegada das meninas, os três se olharam e cada um se compreendeu, Joey pegou na mão de DJ, Becky na de Steph e Danny pegou Michelle, cada um levou uma menina para um canto:

- Joey o quê? Tio Jesse não...

- Não DJ, mas o Doutor não deu muitas chances a ele...

DJ abraçou Joey e lágrimas caiam de seu rosto, ao mesmo tempo em que ao longe Steph fazia cara de espanto e as suas mãos na boca e choro confirmavam que Becky lhe deu a noticia.

- Papai, DJ e Steph estão...

- Michelle escute... Seu Tio Jesse não está legal...

- Mas ele é muito legal, ele deixou de ser legal?

- Não é isso, ele está machucado... E ele pode... Bem... Deixar-nos...

- E para onde ele vai?

- Junto com a mamãe... Para o céu...

Michelle olhou para o pai como se pela primeira vez entende-se onde Danny queria chegar:

- Eu nunca mais vou ver meu Tio Jesse? Você está querendo dizer que ele vai morrer?

- Pode ser que sim minha querida...

- NÃO! ELE NÃO VAI MORRER!

Os gritos de Michelle foram ouvidos por todos na recepção, a menina correu pelos corredores e Danny gritava "Michelle volta”.

- Eu pego ela! - Falou DJ e correu atrás de Michelle, que entrou em um corredor vazio, cansada sentou-se no chão, encostada na parede, as lágrimas da menininha corriam em seus olhos e olhando para frente ela disse a si mesmo:

- Ele não vai me deixar, ele não pode fazer isso - e com um olhar para o céu Michelle disse em tom de súplica - Não morre, Tio Jesse...

-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É gente, está sendo difícil para os Tanners, será que Jesse vai escapar dessa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not Die Uncle Jesse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.