Not Die Uncle Jesse escrita por PaulinhaaaFC


Capítulo 2
Capítulo 2 - A Notícia


Notas iniciais do capítulo

Jesse sofreu um terrível acidente enquanto sua família espera a sua volta para casa, como será que eles receberão a notícia do ocorrido?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400894/chapter/2

 - Jesse está demorando, ele já devia ter chegado a 10 minutos!

- Becky, estamos falando de Jesse, você sabe o quanto ele é atrasado, no mínimo parou para comer alguma coisa! - Danny tentava animar Becky, mas também se preocupava, a chuva lá fora estava forte e Jesse por mais louco que fosse não iria parar para comer lanche, não quando estava morrendo de vontade de vir para casa

"Trágico acidente na estrada deixa..."

"Tuc..."

- Papai eu tava vendo as noticias! - reclamou Steph quando Danny desligou a televisão

- Por favor Steph, deixa a televisão para quando seu Tio Jesse chegar!

A menina fez cara de emburrada, mas aceitou e foi ajudar DJ que brincava com Nicky e Alex no sofá.

- Papai, Papai olha só o que eu fiz! - Michelle corria segurando o desenho do que parecia ser ela com o tio - Assim Tio Jesse não irá mais sair em turnê e ficará para sempre com a gente!

- Muito bom minha filha!

Jesse não queria ter ido nessa turnê, mas sentia-se muito mal por não conseguir fazer sua carreira na música dar certo, então como um banho de água fria ele anunciou para a família que sairia em turnê por duas semanas, que se transformaram em 4 graças a atrasos e uma má produção, e iria ser mais duas longas semanas se ele não tivesse resolvido abandonar  tudo para voltar para casa. Michelle nas últimas semanas havia sido muito entediante, ela mal falava e era costume ver a menina de cara fechada e reclamando de tudo, principalmente dos lanches, sentia-se carente e ninguém sabia como ajudá-la, Danny ficou muito sensibilizado mas sabia que o cunhado não ficaria o resto da vida naquela casa e um dia ele teria que sair, assim como todos naquela casa, então ele pediu a todos que não falassem para Jesse que ela estava triste por sua saída, mas no telefonema daquele dia a menina não aguentou e desabafou o quando sentia falta do tio e pediu para que ele voltasse.

- Sabe, acho que se Michelle não tivesse dito isso a ele, eu diria, tenho que admitir, somos todos muito unidos, não sabemos mais o que é viver um sem o outro! - disse Joey quebrando o silêncio que havia se instalado na sala

- Eu sei, mas todos um dia precisaremos sair, Faculdade, Trabalho, Idade, Casamento, Oportunidades - retrucou Danny - Não estou dizendo que estou bravo, aliás estou muito feliz que Jesse está voltando, mas acho que não devemos agir assim

- AII

- Becky, está bem?

- Ai DJ faz um tempinho que estou sentindo um aperto...

- Eu também estou! - disse DJ - Mas estava guardando para mim!

- É nervosismo! - completou Danny

Esperaram, ele já estava atrasado fazia meia hora, não era tão longe assim, por alguns instantes pensaram que talvez ele tenha parado por causa da chuva, mas a chuva já não estava mais tão forte, Becky tentava ligar para o hotel em que ele estava para pedir uma previsão do horário que Jesse havia saido, mas nada, a rede estava bloqueada por causa da forte chuva que havia dado a alguns instantes.

- Posso olhar TV agora?

- Steph, você pode, mas por favor, tente ver baixo, sua tia está preocupada e nós todos também...

"A chuva atingiu em cheio as estradas, muitos carros estão parados em um congestionamento nas proximidades de São Francisco"

- Steph aumenta!!

- Mas você disse...

- Eu sei o que eu disse aumenta! - Todos olharam apreensivos mas um pouco mais aliviados, a via principal da cidade estava engarrafada, sinal de que Jesse provavelmente estava presso no trânsito, Danny lembrou-se que algumas estradas alternativas davam acesso mais rápido a casa deles, mas nem ligou, achava melhor pensar que Jesse não sabia disso, embora ele sabia que Jesse saberia disso.

TRIIIIIIIIIIIIIM TRIIIIIIIIIIIIIIIIIM

- O TELEFONE! - falou Becky - Jesse provavelmente conseguiu um e está ligando para dizer que está preso na estrada!

Todos correram ao telefone, mas para a surpresa de todos Michelle já estava com ele, ela atendeu sorrindo com uma grande alegria e expressão sorridente.

- ALÔ TIO JESSE! - mas a sua expressão mudou e seu rosto se tornou vermelho de vergonha - Ahh sim, aqui é Michelle Elisabeth Tanner!  quem? Eu não tenho mamãe... Ahh meu pai? Sim está aqui... Papai é um tal de Xel Riffes!

- Quem? - perguntou Danny estranhando aquele nome bizarro, ele pegou o telefone enquanto todos voltavam a se sentar na cozinha mesmo esperando Jesse.

- Alô, sim, sou Daniel Tanner, sim, sim claro é meu cunhado... - Essas palavras chamaram a atenção de todos na cozinha - O quê? Não você só pode estar errado... - os olhos de Danny se enchiam de lágrimas e todos na cozinha se olhavam assustados - Sim, sim, é esse mesmo, sim dessa cor, Ai Meu Deus, e como ele está? Certo... entendo... Aonde posso ir? Tá bom... Estaremos lá dentro de alguns minutos... Obrigado... Sim, claro... Tchau

Danny desligou o telefone e sua expressão de horror se tornava a cada instante a expressão de todos na cozinha.

- Era o Xerife - disse em tom estático - Michelle, vai lá ver Nicky e Alex rapidinho??

- Certo papai... - disse com um tom de desconfiança e saiu correndo para a sala para ver os priminhos.

- Papai... O que houve? - DJ perguntou, mas as lágrimas no rosto de Danny respondiam a qualquer pergunta

- Jesse, sofreu um grave acidente na estrada, ele está hospitalizado, o Xerife disse que não deram muitas chances a ele...

Todos na sala tiveram reações diversas mas todas voltadas a dor e desespero, DJ colocou a mão na boca e começou a chorar, Steph abraçou Danny e os dois choravam em cascatas, Becky se assegurou na parede e chorava muito e Joey sentou-se com a cara desesperada sem mostrar nenhuma reação...

- Jesse então ... - Becky disse por fim - Meu Jesse, precisamos ir ver meu Jesse... Meu Jesse está morrendo... Danny... - ela abraçou-se em Danny enquanto Joey corria para pegar o carro e DJ ligava para Kimmy para cuidar das crianças pequenas, mas todos pararam no momento em que Michelle entrava com cara chorosa na cozinha enquanto falava:

- TIO JESSE ESTÁ MORRENDO?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A família descobriu sobre o trágico acidente de Jesse e agora todos correm para saber como ele está, será que Jesse está bem? O que vai acontecer com ele?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not Die Uncle Jesse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.