Une Nuit Sur Mon épaules escrita por Nequica


Capítulo 12
2ª Fase - Capítulo 4: Ingressos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40059/chapter/12

Giovanna chegou em casa, e eu estava deitada no sofá chorando. Logo que ela me viu seu rosto adquiriu uma expressão preocupada.

- O que houve Prriminha?

- Você tem certeza que quer ouvir?

- Claro! Pode desabafar que eu te escuto!

- Já que você insiste... Eu saí para me encontrar com o Cê, Um amigo meu que eu gosto muito. Quando eu cheguei ao shopping, encontrei-o com outra mulher. Eu não sei quem é, e não faço idéia! Mas não consegui me controlar e voltar pra casa apenas, fui até eles e briguei com o Cê sem deixá-lo se explicar, e saí correndo. O pior é que eu peguei um ônibus para vir pra casa e lá dentro encontrei um... velho conhecido.

[FLASH BACK]

- Por que uma princesa como você estaria chorando? – Uma voz masculina me perguntou.

- Reinaldinho?

- Quanto tempo não?- Disse ele com um sorriso torto aparecendo nos lábios

– Prefiro ser chamado de Reinaldo apenas. Parece que os anos foram generosos com você!

Fazia cerca de quatro anos que ele viajou para a Alemanha seguir a carreira de modelo fotográfico. Não parece ter dado muito certo, por que ele já estava de volta ao antigo bairro do Limoeiro.

- Como você está?

- Bem. Você vai morar aqui de novo, no bairro?

- É! Vou sim. Darei um tempo na minha carreira, para me dedicar mais aos estudos. Ser bonito e gostoso, ás vezes cansa, sabia? – Disse ele dando uma gargalhada logo em seguida.

Sem perceber acabei rindo junto. A presença dele estava me fazendo bem.

- E a turma? Continua a mesma?

 - Não. O Cascão faleceu alguns dias atrás. – As lágrimas que já haviam parado de escorrer voltaram a nascer em meus olhos.

- Oh! Eu... sinto muito!- Disse ele enquanto me abraçava.

Ele aproximou o rosto um pouco do meu e beijou a minha testa.

- Pode contar comigo para o que precisar, Está bem? – Disse ele ainda abraçado comigo.

- Pode deixar. Sabe que eu pensei em uma coisa?

- O que? – Perguntou ele.

- Minhas primas chegaram de viagem hoje de manhã, Eu e o... Cebola estávamos planejando um passeio ao PlayCenter para apresentá-las á turma. Você quer ir?

- Mas é claro! Seria uma honra!

- Combinado então. É... você pode me passar o seu telefone?

Passei meu celular para ele anotar o número enquanto anotava o meu no celular dele. O ônibus chegou no ponto em que eu iria descer, nos despedimos e eu desci do ônibus..

Fui andando a pouca distancia que existia do ponto até a minha casa, e quando estava entrando em casa, vi Cebola conversando com a magricela enquanto passeavam pela rua. Com as mãos tremendo de raiva fechei a porta com mais força que o necessário e me joguei no sofá.

[FIM DO FLASH BACK]

- Foi isso. – Disse um pouco mais calma.

- Ah... que triste prriminha! Queria poder fazer alguma coisa pra te ajudar!

- Mas eu já sei o que fazer- disse enquanto sorria involuntariamente.- O Cebola que me aguarde! – Comecei a rir.

- Prrima... Você está me dando medo. O que você vai fazer?

- Giovanna, vamos comigo no shopping comprar os ingressos do Playcenter?

- Vou sim. Mas... como você vai pagarr tudo?

- O Cebola já combinou com todo mundo mesmo! É só passar na casa do pessoal para pegar o dinheiro.

Sequei os olhos com as costas da mão enquanto me levantava do sofá.

- Vamos? Parece que vai demorar um pouco até juntarmos todo o dinheiro, e não podemos chegar tarde em casa. - Disse um pouco mais confiante.

Puxei Giovanna até a porta e andamos em direção a casa da Magali, que seria a primeira a saber do meu plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Une Nuit Sur Mon épaules" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.