As Cores escrita por Isabell Grace


Capítulo 7
Confusos


Notas iniciais do capítulo

Uau! Dez leitores! Obrigada galera. Obrigada pelo carinho e por estarem gostando da fic. Eu estou fazendo com muito carinho pra vocês.
Digamos que hoje eu estou 90% melhor da dor de garganta, só preciso parar de tossir. A má notícia é que eu vou voltar pra escola. A boa notícia é que eu escrevi bastante pra vocês e ai vai um capítulo novo pra vocês. Vamos desvendar o mistério daquela manchete de jornal (ou não).
Boa leitura e não se esqueçam de comentar! Beijos, Isabell.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400314/chapter/7

De duas uma: Ou aquela notícia estava com um erro gravíssimo ou tinha alguma coisa muito errada. De cara descartei a primeira opção porque aquele jornal era simplesmente o The New York Times e era quase impossível um erro como aquele acontecer num jornal tão famoso como esse.

Mas como? Não pode ser. Thalia está viva. Muito viva por sinal. Sim, a mãe dela estava morta. O acidente retratado na notícia é real, mas Thalia não estava lá. Ela estava na escola, foi o que ela me contou.

- Achou alguma coisa interessante ai? – ela perguntou entrando no quarto. Os cabelos estavam molhados e usava uma roupa limpa. – Minha mãe costumava ter... – ela perdeu a voz assim que viu a manchete do jornal com a fotografia. – O q-que é isso? Luke, o que é isso? – ela gaguejava nervosa.

- Eu não sei. Eu achei aqui, encima da cama. Estava aqui quando eu cheguei.

- Luke... – os olhos dela lacrimejavam. Ela piscou e uma lágrima escorreu – Eu não estou morta Luke. Por que eles escreveram isso?

- Eu não sei. – isso me deixou mal. Eu queria ter uma resposta, eu queria poder acabar com o sofrimento dela. Mas eu não tinha uma solução, não sabia o porquê daquilo.  – Realmente não sei.

- Os meus amigos da escola, meus professores, eles sabem que eu estava na escola aquele dia, eles estavam comigo quando eu recebi a notícia do acidente da minha mãe. Eles sabem que eu estou viva. Porque não disseram nada? – mais lágrimas escorriam do rosto dela.

- Talvez a redação do jornal realmente tenha errado quando escreveram a matéria. Talvez eles tenham publicado outra edição corrigindo o erro.

- Mas por que justo esta edição veio cair em nossas mãos? E como isso veio parar aqui? Ninguém vem aqui desde que minha mãe morreu. – agora ela soluçava e tentava enxugar as lágrimas que não paravam de descer – Luke me ajuda. Está tudo tão confuso.

Não resisti a dar outro abraço nela. Dessa vez, ainda mais sincero que o primeiro. Eu queria realmente ajuda-la. Eu também estava confuso e queria entender tudo aquilo.

- Eu vou te ajudar. Nós vamos entender o que está acontecendo. – prometi. Eu passava a mão nos cabelos molhados dela – Eu posso ir à sua escola, posso ir à redação do jornal saber sobre você. Posso perguntar sobre o acidente.

- Eu vou com você.

- Não. – protestei. Ela se soltou do abraço e olhou nos meus olhos. – Você não pode ir. Se confirmarem que você está morta, não pode aparecer assim viva, do nada.

- Tem razão. – ela concordou – Mas você vai? Faria isso por mim?

- É claro que sim. “Seria mais fácil se colaborássemos um com o outro” lembra? – eu disse repetindo as palavras dela.

- Obrigada Luke. – ela assentiu enxugando as lágrimas e respirando fundo.

Fui até o banheiro e tomei meu banho rápido. Depois juntamos mais algumas roupas e cobertores e voltamos para o antigo quarto de Thalia para sairmos pela janela. Ela deu mais uma olhada envolta e respirou fundo novamente. Então tomou coragem e disse:

- Vamos? Temos que voltar para o beco. Não podemos ficar aqui.

Eu olhei para a parede, onde estava o violão e o tirei de lá.

- O que você acha de levarmos isto? Aposto que sente falta de tocar umas músicas. E eu queria poder ouvir mais. – ela concordou dando um sorriso, então saiu pela janela.

Eu entreguei os objetos pra ela e também pulei pra fora do quarto. Depois fiz força pra fechar a janela. Peguei minha mochila e ofereci pra levar o violão.

- Ninguém toca no Joe, moleque. – ela disse se referindo ao instrumento – Mas leva minha mochila.

Eu peguei a mochila das mãos dela e coloquei no outro ombro. Ela colocou o violão nas costas e começamos a andar.

- Deu um nome pro violão? – eu perguntei rindo.

- Ah, eu estava esperando. – ela riu também – Qual o problema? Por que todo mundo ri quando eu digo que eu dei um nome pra ele?

- Porque ninguém dá um nome pra um instrumento musical. É tipo você dar um nome a uma gaita de, sei lá... Clarinha.

- Você já teve uma gaita chamada Clarinha? – ela perguntou com um sorriso malicioso no rosto.

- Já. – confessei envergonhado. – Mas eu tinha cinco anos. E era uma gaita velha que tinha no baú de brinquedos do orfanato. Isso não vai ao caso. Você acaba de perder toda aquela maturidade que eu disse que você tinha a partir do momento que decidiu chamar seu violão de Joe.

- Ok Clarinha. – ela ria me provocando.

- Vai continuar, Joe? – eu provocava também.

- Joe é melhor do que Clarinha.

- Cinco anos. Eu tinha só cinco anos. – eu falava rangendo os dentes, mas levando tudo a brincadeira. – Tá bem, mas por que Joe?

- Billie Joe. O vocalista do Green Day.

- Oh, Billie Joe, Billie Joe, por favor me beije. Eu te amo, eu vou colocar seu nome no meu violão. Gostoso. Ahhhhhh – eu imitava os gritos de Thalia como uma fã histérica. Ela me batia de leve com a cara fechada e eu ria.

- Você é um idiota, Luke. Um retardado e chato, muito chato. Eu devia ter te deixado morrendo naquele beco escuro e frio. Por que eu fui te ajudar? – apesar de tudo, ela ria também.

- Porque você gosta de mim. – falei. E no mesmo instante queria não ter dito isso. Porque eu gostava dela, quero dizer, como amigo. Thalia era minha amiga, como nunca ninguém foi. – Porque... Porque eu sou seu amigo. – disse, tentando corrigir o que tinha dito antes, mas estava na cara que eu estava envergonhado.

Caminhamos o resto do percurso em silêncio. Eu pensava no que tinha dito.

Será que eu gostava dela? Será que eu estava apaixonado? Não Luke, não confunda amor e amizade. Vocês se conhecem faz apenas um dia. São só amigos. Nada mais.

Acho que não é só ela que está confusa hoje, não é? – a voz na minha mente falou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem grande esse capítulo, não é? Será que Luke está apaixonado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.