Never Too Late. escrita por ElizaWest, TheEvilQueen


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Irresponsabilidade minha começar outra fic? Talvez, mas nessa eu tenho ajuda! haha Poucos diálogos nos primeiros chapter, espero que não fique cansativo x_x

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400305/chapter/1

                Mais uma manhã cinzenta de inverno em Nova York. O café dentro da xícara preta com o símbolo do Departamento de Polícia de NY já estava gelado, e não havia mais lugar para fotos nas paredes do pequeno escritório. Sendo assim, a mesinha de centro da sala e a porta da geladeira também continham fotos e arquivos espalhados. Desorganizada: era essa a palavra que melhor a definia. O barulho da água escorrendo cessou e uma porta se abriu, iluminando parte do corredor escuro e liberando certa quantidade de vapor. Emma andou calmamente até o quarto vestindo apenas suas roupas íntimas e secando os cachos dourados com uma simples toalha branca. Seus olhos alcançaram o grande relógio que ficava na parede em cima da janela da cozinha. Seis horas da manhã. Sabia que Regina não tolerava atrasos. Consequentemente, sabia que ouviria merda já no primeiro dia da semana.

                Caminhou até o escritório e bebeu um gole do café. Suas sobrancelhas se franziram em uma cara de nojo quando ela cuspiu o liquido no lixeiro. “Muito inteligente da sua parte, detetive Swan” ela pensou e virou os olhos. Colocou as mãos na cintura e suspirou ao ver toda aquela papelada jogada sobre a mesa; fotos, arquivos, lista de suspeitos... Mas Emma já analisara tudo aquilo mais do que uma vez, e não havia encontrado nada. Até o chefe do departamento, o Sr. Gold, já havia fechado o caso, mas a verdade é que Emma não gostava de deixar as coisas interminadas, ainda mais quando uma família legal estava sofrendo enquanto esperava por respostas. Bom, ela fez tudo que podia, não é mesmo?

                Após terminar de se vestir – usava botas de cano longo, seus clássicos jeans apertados, regata branca e a jaqueta preta do departamento – ela pegou sua bolsa, a pasta com os arquivos que devolveria à delegacia e as chaves do carro. Por sorte sua vizinha de dez anos estava pegando o elevador, então Emma apenas pediu que ela esperasse e colocou-se em pé ao lado dela.

- Bom dia, Audrey – Emma sorriu simpática enquanto pendurava a bolsa no ombro direito.

- Bom dia, Emma – Audrey abriu um largo sorriso. Seu rosto delicado era emoldurado por cabelos ruivos naturais que agora estavam presos em duas trancinhas. – Como está se sentindo essa manhã? Parece cansada.

- Não dormi direito – a loira suspirou. – Mas ficarei bem depois de um café. E você?

- Primeiro dia de volta às aulas. Não é nada divertido – a menina a olhou como se aquilo fosse óbvio. “E era” Emma concluiu e riu baixinho.

                Depois de se despedir da garota Emma correu até uma cafeteria que ficava do outro lado da rua. Quando chegou, Ruby, a garçonete com mechas vermelhas nos cabelos castanhos, já a esperava com um copo de café quente e outro de chocolate quente com canela. A loira deu um beijo na bochecha de Ruby e pediu para que ela colocasse os pedidos em sua conta (que deveria estar enorme, por sinal). Por incrível que pareça conseguiu pegar um táxi rapidamente. Em aproximadamente vinte minutos chegou à delegacia. O trajeto não era longo, na verdade, mas o trânsito da selva de concreto não era uma das melhores coisas na cidade. Adentrou o elevador e apertou o número cinco.

- Bom dia, Emma – uma senhora simpática que trabalhava na recepção a cumprimentou.

- Bom dia, Granny – Emma sorriu para ela e andou rapidamente entre as outras mesas até chegar à sua repartição. Encontrou Regina sentada em sua cadeira, equipando seus (sexys) óculos de leitura com alguns arquivos em mãos.

- Bom dia, Detetive Mills. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? haha

Kisses ♥